O melhor pedaço da Maçã.

Patente registrada pela Apple sugere que a empresa ainda está aperfeiçoando a tecnologia de carregamento sem fio

Ao contrário do que se esperava, o iPhone 7 veio sem nenhum tipo de tecnologia de carregamento sem fio — o que, combinado com a infame saída do conector de 3,5mm, gerou reclamações de todos os lados de consumidores querendo usar seus fones de ouvido com fio e carregar o aparelho ao mesmo tempo, além de uma resposta deveras arrogante de Phil Schiller.

Publicidade

A esperança, entretanto, é a última que morre, e se as evidências descobertas pelo Patently Apple hoje no U.S. Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos) estiverem minimamente próximas de se concretizarem, poderemos ver um iPhone com carregamento sem fio num futuro bem próximo.

Patente da Apple relacionada a tecnologia de carregamento sem fio

O pedido de registro de patente solicitado pela Apple não se refere exatamente a tecnologias de carregamento por indução; na verdade, a coisa tem a ver com técnicas de polimento para superfícies cilíndricas e com bordas curvas. A patente, entretanto, inclui detalhes de como criar um espaço na forma para um dispositivo de carga wireless, sugerindo que toda a proposta tem a ver com um dispositivo destinado a esta finalidade.

Publicidade

Pelos desenhos da Apple, tal dispositivo teria uma porta USB-C pela qual se conectaria à fonte de energia, que pode ser um laptop ou um adaptador de tomada.

É bom notar que o pedido foi registrado no terceiro trimestre de 2015, o que pode significar que a Maçã ainda está trabalhando na melhor forma possível de introduzir a tecnologia — esperamos todos que num futuro próximo. Pensando bem, seria brilhante ver Tim Cook dar uma de Steve Jobs daqui a algum tempo e anunciar que o iPhone 7 veio tendo uma vida dupla desde o seu lançamento, suportando o bendito carregamento sem fio sem que ninguém soubesse. Sonhemos…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch Series 2 também vê estoques diminuírem bastante após o início da pré-venda

Próx. Post

↳ Pesquisadores criam memória de “cristal de plástico” que não perde dados

Posts Relacionados