O melhor pedaço da Maçã.

Google lança app Cardboard Camera para iOS, permitindo a criação de imagens para dispositivos de realidade virtual

Através de um post no seu blog oficial, o Google anunciou hoje o lançamento do aplicativo Cardboard Camera para iOS. O app, que até então estava disponível apenas para Android, permite que os usuários criem imagens em 360º a serem visualizadas em dispositivos de realidade virtual (VR).

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O aplicativo funciona exatamente como se espera, quase como uma versão bombada do modo Panorama da câmera do iOS. Uma vez aberto, é possível mover a câmera em todas as direções para criar uma imagem em 360º do local em que se está — o que é potencialmente interessante quando temos à frente uma paisagem bonita. O aplicativo captura também o som ambiente do local, para que, quando revistas, as imagens deem a impressão de transportar o usuário de volta ao local.

Após a captura, é possível compartilhar as imagens e coleções através de links que direcionam o usuário a baixar o aplicativo, caso ele ainda não esteja instalado no dispositivo. Estas imagens ficam numa aba separada do app chamada “Shared with you” (“Compartilhado com você”). A experiência, é claro, fica bem mais interessante se você tiver à disposição um Google Cardboard para ver tudo como se estivesse lá.

O Cardboard Camera está disponível gratuitamente na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft solta mais um vídeo comparando o Surface Pro com o MacBook Air

Próx. Post

Polêmica: Dropbox garante controle do seu Mac mesmo você não dando permissão para tal [atualizado]

Posts Relacionados