E a Apple liberou também o tvOS 10 para todos os donos de Apple TVs de quarta geração! [atualizado]


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/09/2016 às 14:06

Desde que foi anunciado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016, o tvOS 10 passou por seis versões beta. Pois agora, finalmente, ele está oficialmente disponível para todos os donos de Apple TVs de quarta geração! A compilação final é a 14T330.

Apesar do número 10, esta é na verdade apenas a segunda grande atualização do sistema operacional da “nova” Apple TV. Agora usuários podem escolher um tema escuro para a tela inicial, há melhorias na integração com a Fototeca do iCloud e com o Apple Music, maior controle de dispositivos compatíveis com o HomeKit, download automático de apps, a função Single Sign-on para autenticação simplificada (esta ainda deve demorar para se tornar útil no Brasil…), entre outros.

Atualizar o tvOS é bastante simples: na Apple TV, abra o app Ajustes e vá em Sistema » Atualização de Software. A depender da sua conexão, o software será baixado em poucos instantes e a instalação também costuma ser bastante rápida.

Lembrando que, recentemente, a Apple disponibilizou a novíssima versão do seu app Apple TV Remote — agora totalmente pronto para controlar tudo referente à quarta geração da set-top box, inclusive com suporte à Siri.

Faça bom proveito do tvOS 10! 😄

Atualização · 20/09/2016 às 16:47

Demorou, mas a Apple publicou hoje um artigo de suporte com as correções de segurança do tvOS 10.

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: