O melhor pedaço da Maçã.

Surgem novas evidências de que a Apple está trabalhando em tecnologia de carregamento sem fio (e sem contato)

No início do mês, publicamos aqui uma patente que sugeria que a Apple ainda está trabalhando na tecnologia de carregamento sem fio que certamente deveria ter vindo já no iPhone 7, mas sabe-se lá por que (alinhamento dos planetas?) não apareceu. Agora, o VentureBeat surgiu com mais uma evidência bastante sugestiva acerca do caso — e, indo além disso, nos faz crer que a carta na manga da Maçã está no carregamento não só sem fio, mas também sem contato físico.

Publicidade

A história toda gira em torno da Energous, uma startup californiana que é a criadora da WattUp, uma tecnologia de carregamento sem fio ainda em fase de testes a qual permite que os aparelhos com ela equipados sejam recarregados sem a necessidade de contato com uma base ou coisa do tipo — em vez disso, um transmissor de energia pode carregar o dispositivo a uma distância de até 4,5 metros.

iPhone com tecnologia de carregamento sem contato

E o que a Apple tem a ver com isso tudo? Bom, documentos enviados pela startup, em 2014, para regulação da tecnologia nos órgãos responsáveis põem a empresa de Cupertino no meio da história.

Publicidade

É nossa expectativa que nossos produtos e/ou os designs de referência passem pelos testes UL/CE, bem como o FCC Part 15, FCC Part 18, SAR, California Energy Star e o teste de conformidade da Apple.

Como é possível notar, o teste da Apple foi o único citado relacionado a uma empresa privada, diferentemente dos outros que são todos ligados aos órgãos públicos de regulamentação dos Estados Unidos. Tal ligação poderia sugerir, sim, que a Maçã está envolvida no desenvolvimento da tecnologia ou ao menos está de olho na coisa toda para implantar o WattUp nos seus produtos num futuro indefinido.

Não sabemos ainda no que tudo isso vai dar, mas certamente será interessante acompanhar os próximos passos da novela.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple foi multada em R$385 milhões por não pagar impostos no Japão

Próx. Post

Botão de Início do iPhone 7 requer contato com a pele para funcionar, então boa sorte nos invernos rigorosos [atualizado]

Posts Relacionados