O melhor pedaço da Maçã.

Caras novas na Apple: dois talentos da área de realidade aumentada e um médico (e YouTuber!) canadense

Podem abrir um espacinho nas mesas de almoço de 1 Infinite Loop. Nos últimos dias, surgiram notícias de três contratações por parte da Apple que mostram quais são os focos — ou alguns deles, ao menos — atuais e futuros nos projetos da Maçã, e o que podemos esperar para os próximos tempos em termos de novidades.

Publicidade

Dois dos talentos que desembarcam na parte mais frutífera do Vale do Silício são da área da realidade aumentada — por acaso, ou provavelmente não, um segmento destacado como “interessante” por Tim Cook numa entrevista recente.

O primeiro deles é Zeyu Li, talento chinês que passou o último ano liderando a parte de engenharia da visão da Magic Leap. A startup, para os não-familiares, é a desenvolvedora de um dispositivo que guarda semelhanças com o HoloLens da Microsoft, no sentido de que projeta objetos virtuais em ambientes físicos. Li chega à Apple com o título de “Engenheiro de algoritmo de visão computacional sênior” — nada mau, hein?

Oculus RiftAlém de Li, também chegou recentemente (mais precisamente em junho) a Cupertino o russo Yury Petrov, advindo da Oculus, a recém-adquirida subsidiária do Facebook responsável pela criação do primeiro dispositivo de realidade virtual de massa, o Rift. Por lá, Petrov era “cientista pesquisador”, e este é também o nome do cargo que o rapaz está assumindo na Apple.

Juntando estas contratações com as aquisições de empresas da área como a Metaio e a Faceshift, não é arriscado palpitar que a Apple tem planos bastante concretos na área; infelizmente, ainda pode demorar um pouco até que descubramos, mas paciência.

Publicidade

·   ·   ·

A terceira contratação que veio à tona recentemente não tem nada a ver com as duas anteriores: é a do canadense Mike Evans, responsável por um canal no YouTube chamado DocMikeEvans que dá pequenas aulas de Medicina e dicas de saúde à população.

Ícone - HealthKitAntes que você saia por aí gritando “a Apple contratou um YouTuber!”, expliquemos: Evans é, também, um respeitado médico de Toronto e, nos seus vídeos, externa a inóspita (porém interessante) opinião de que apps deveriam ser “receitados” a pacientes da mesma forma que remédios — por exemplo, um paciente com pressão alta teria um aplicativo de monitoramento de pressão receitado para que estas aferições fossem feitas periodicamente, sem a influência do ambiente hospitalar.

O Dr. Arthur S. Slutsky, vice-presidente do St. Michael’s Hospital (onde trabalha Evans), declarou que o “Dr. Mike não pode falar muito sobre seu novo papel além do fato de que ele vai trabalhar em inovações globais no ramo da saúde e cuidados pessoais”.

Publicidade

Com o recém-fortalecido foco da Apple no campo — especialmente com o Apple Watch Series 2 e a aquisição da Gliimpse —, é natural que novos talentos da área cheguem à empresa. Esperamos que os frutos desta contratação cresçam rápido e sejam bastante suculentos.

[via AppleInsider, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera primeiras versões de testes do iOS 10.1, do macOS 10.12.1, do watchOS 3.1 e do tvOS 10.0.1 [atualizado 2x]

Próx. Post

Após 74 gloriosos dias, Pokémon GO deixa de ser o aplicativo mais lucrativo da App Store americana (e da brasileira)

Posts Relacionados