O melhor pedaço da Maçã.
Wachiwit / Shutterstock.com
Apps do Instagram

Instagram mata apps independentes Boomerang e Hyperlapse

Não faz muito tempo desde que a Meta (ex-Facebook) era criticada por usuários por lançar vários aplicativos para recursos específicos de suas redes sociais. Isso, no entanto, parece realmente ter ficado para trás, já que a companhia acaba de descontinuar mais dois aplicativos independentes criados para o Instagram.

Publicidade

As vítimas da vez se tratam do Hyperlapse, app de criação de time-lapses lançado em 2014, e do famoso Boomerang, de 2015. Ao contrário do que foi feito pelo Instagram no anúncio do fim aplicativo dedicado ao IGTV, na semana passada, ambos foram retirados tanto da App Store quanto do Google Play sem qualquer aviso prévio da rede social.

O Instagram removeu seus aplicativos independentes Boomerang e Hyperlapse.

Embora tenha sido lançado um ano antes, o Hyperlapse teve muito menos sucesso entre o público do que o Boomerang — o qual foi incorporado à ferramenta de Stories da rede social.

Segundo a Apptopia, o Boomerang alcançou um total de 301 milhões de downloads durante seus quase 7 anos de vida, contra apenas 23 milhões do Hyperlapse. Nas vésperas de sua remoção das lojas, o Boomerang ainda estava com uma média de 26 mil downloads diários, de acordo com o site.

Publicidade

Vale notar, contudo, que o maior sucesso do Boomerang também provavelmente se deve ao fato de ser o único entre os dois apps a ter versões tanto para iOS quanto Android. O Hyperlapse, por sua vez, nunca saiu da plataforma da Apple.

Por enquanto, além de seu aplicativo principal, os únicos apps do Instagram restantes na App Store são o Layout, que auxilia os usuários na criação de colagens, e o IGTV — que, como dito, já teve seu fim decretado pela rede social.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 Pro Max vence S22 Ultra em teste de velocidade

Próx. Post

Chrome 99 bate Safari e é o navegador mais rápido do macOS

Posts Relacionados