O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay chega à Rússia, totalizando dez países com suporte ao serviço depois de dois anos

Apple Pay na Rússia

Depois de dois longos anos, o Apple Pay finalmente conseguiu chegar ao décimo país. Hoje, apareceu no site da Apple na Rússia a página de informações sobre o serviço, revelando que ele aterrissa em parceria com o Mastercard e o banco russo Sberbank — porém, o nome do país ainda não se encontra listado no site da Maçã.

Publicidade

Segundo o Sberbank, o Apple Pay pode ser facilmente configurado no aplicativo do banco pelos clientes, que poderão “usar o pagamento sem contato enquanto continuam recebendo todos os benefícios de usar seus cartões de crédito e débito”.

Junto à Rússia, há ainda nove outros países que já suportam o serviço de pagamentos móveis da Maçã: Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Hong Kong, Reino Unido, Singapura e Suíça.

Mesmo que a vice-presidente do Apple Pay, Jennifer Bailey, afirme que a empresa está “trabalhando rapidamente” para levar o serviço a mais países, o processo tem demorado bastante por toda a burocracia ao tentar fazer acordos da maneira mais segura/completa possível. A marca de dez países ainda é muito insignificante se considerarmos todos os lugares onde a Apple tem uma boa parcela do mercado, sem falar no alcance que outros serviços — como o Samsung Pay, por exemplo — já têm alcançado.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Crooked Path, Toca Life: School, 10K Runner e mais!

Próx. Post

Vídeo: ordenando e redimensionando janelas de forma inteligente no macOS Sierra

Posts Relacionados