O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook visita Japão e anuncia abertura de centro de pesquisa e desenvolvimento no país

Tim Cook está visitando o Japão e, assim como em tantas outras visitas que o chefão da Apple faz a diversos países, esta também não é para recreação. Isso não quer dizer que ele não se divirta enquanto trabalha: Cook registrou na rede social do passarinho o seu encontro com Shigeru Miyamoto, criador do jogo de sucesso da Nintendo, o Super Mario.

Publicidade

Pegando o jeito de Super Mario Run, graças ao Miyamoto-san e à sua equipe fantástica da Nintendo!

SUPER MARIO RUN foi anunciado em primeira mão no último evento da Maçã, enlouquecendo surpreendendo a muitos. Ainda não foi divulgada nenhuma data certa para o seu lançamento, porém o jogo chegará ao iOS (primeiramente) até o fim deste ano e seu pacote de stickers já pode ser encontrado na App Store do iMessage.

Depois da visita à sede da Nintendo, em Kyoto, Cook se encontrou com Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (lembra dele epicamente vestido de Mario no encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio?). Segundo o Xinhua, Cook contou que a reunião tratou de aspectos importantes para a relação da Maçã e a Terra do Sol Nascente.

Publicidade

Nós conversamos sobre o futuro e sobre como podemos realizar grandes coisas juntos. Falei com o primeiro-ministro Abe do nosso amor pelo Japão e da importância do país para a Apple.

Em 2014, a Apple anunciou que um centro de pesquisa e desenvolvimento seria construído em Yokohama; logo depois, efetuou a compra de um espaço que pertencia anteriormente à Panasonic. A visita de Cook vem para anunciar definitivamente que este espaço servirá como uma unidade de desenvolvimento e estará pronta até dezembro — como conta o chefe de gabinete Yoshihide Suga.

Cook afirmou ainda que várias fabricantes já estavam de olho na Apple a fim de formarem parcerias que os permitam produzir seus produtos por lá. Pelo entusiasmo do CEO e do líder japonês, essa possibilidade não é algo a ser descartada.

Tim Cook Apple Japão Primeiro Ministro

Pela foto (acima) publicada na página oficial do primeiro-ministro no Facebook, a reunião foi bem divertida, né? 😝

Publicidade

Os investimentos da Maçã no Japão são muito coerentes se considerarmos o fato de que, quando as Olimpíadas de 2020 acontecerem, a Apple já terá uma presença muito maior no país.

[via MacRumors, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contemplemos com um pouquinho de inveja a renovada loja Apple Regent Street, em Londres

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: SSD, monitor LG no Mac mini, AppleCare para iPhone 7 e mais!

Posts Relacionados