Apple está testando deixar produtos sem travas de segurança em suas lojas

CNET

Imagem de destaque


Quem já brincou com um iPhone ou iPad numa loja da Apple deve ter notado que eles têm uma trava de segurança colada na sua parte traseira, e isso é padrão da empresa em qualquer país (antes que o complexo de vira-lata acorde e achem que é só aqui no Brasil).

Mas a Maçã já está realizando, em algumas lojas, um programa-piloto que busca eliminar essas travas. Eu notei isso durante o MM Tour V, na semana passada, tanto na Apple Union Square (em San Francisco) quanto na Apple Stanford (em Palo Alto). Nesta última, conversei com um empregado da loja para entender o porquê de apenas algumas lojas não contarem com as travas.

O empregado me explicou que a mudança ainda está em fase de testes, em poucas lojas, e aplica novas camadas de segurança nos produtos em vez da trava física. Caso alguém tente furtar um iPhone/iPad desprotegido, assim que o device sai da loja ele já é totalmente travado com uma mensagem de orientação para que seja devolvido. Caso a pessoa insista em continuar se afastando do local, o aparelho começa a emitir um som de alerta bastante alto e ininterrupto.

A mais nova loja a adotar o novo sistema — segundo contou a CNET — foi a Apple Regent Street (em Londres, no Reino Unido), que foi totalmente reformada e reinaugurada no último sábado. O MacRumors também adiciona que a Apple Yorkdale, em Toronto (Canadá), é outra que está participando dessa fase experimental.

A mudança certamente contribuirá para que visitantes das lojas tenham experiências com os produtos em exposição mais de acordo com as que teriam no dia-a-dia, sem um fio segurando-o e/ou fazendo peso pela parte de trás. No caso de iPhones, isso também permite por exemplo que a pessoa teste o smartphone com a case da sua preferência.

Fica aqui a torcida para o projeto vingar e logo ser aplicado a todas as quase 500 lojas da Maçã pelo mundo, inclusive no nosso país.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: