Apple estaria em negociações com empresa criadora de um teclado com tecnologia e-ink

Imagem de destaque


Há rumores este ano ventilando a possibilidade de o próximo MacBook Pro vir com com uma fileira OLED acima do teclado, a qual possivelmente se moldaria a vários apps e às necessidades do usuário. Depois disso, várias pessoas se empolgaram e fizeram até mockups da mesma fileira em um Magic Keyboard.

Agora, a ideia de um teclado se moldar de acordo com o que o usuário deseja acaba de ficar um pouco mais forte. Isto porque alguns rumores sugerem que a Apple estaria interessada em uma parceria com a startup australiana Sonder — a que criou o primeiro teclado do mercado feito de e-ink.

Todo o burburinho apareceu primeiramente pelo Reddit, quando um usuário publicou este vídeo dizendo ser o suposto próximo teclado da Apple:

Se você achou feio, lento e esquisito, você não está sozinho(a). Apesar dos comentários bem malvados no Reddit, o usuário afirmou que se tratava de um protótipo real que apareceu em um evento da própria Foxconn o qual ocorreu em uma respeitosa universidade da China. Depois de esclarecimentos, o The Guardian conseguiu informações de que, na verdade, o protótipo se trata do teclado da Sonder, da qual a Foxconn é parceira, mas que Tim Cook teria se encontrado com o CEO da empresa para conversar sobre uma possível negociação.

Sonder teclado E-ink

A ideia é que a transição das teclas seja feita automaticamente, sem delay nenhum, diferentemente do que mostra no vídeo. Na página oficial do produto, a Sonder destaca algumas vantagens do teclado como, por exemplo, a não necessidade de decorar atalhos pois todos eles poderão estar a um toque, bem como que as teclas poderão ser todas personalizadas. O teclado já está em fase de testes e tem previsão de chegar por US$199 até o fim do ano.

As negociações entre Sonder e Apple já estariam acontecendo, mas se realmente isso chegará até nós, é totalmente incerto. Mesmo que não haja nenhuma parceria firmada, é muito interessante pensar em um teclado como este — ainda que não seja oficial da Maçã. Teclas intercambiáveis podem ser uma mão na roda para quem utiliza layouts diferentes (seja de idiomas ou games — ou até poderemos ter emojis, redes sociais e outros atalhos literalmente ao alcance dos nossos dedos).

[via iDownloadBlog]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: