Sony anuncia que vai lançar cinco jogos das suas franquias para iOS e Android até março de 2018 [atualizado]


Depois que a Nintendo surpreendentemente subiu ao palco da última keynote da Apple para anunciar uma parceria inédita (que já está gerando mais frutos) e o primeiro jogo do Mario para fora de suas plataformas próprias, certamente a concorrência sentiu o peso da jogada e resolveu se mexer também. A Sony, pelo menos.

PlayStation App em iPhones

A companhia japonesa anunciou, via CNBC, que vai lançar cinco jogos, baseados em suas franquias próprias, para iOS e Android até março de 2018. Os títulos serão desenvolvidos pela sua subsidiária ForwardWorks, formada no início do ano com a missão de desenvolver jogos móveis com complexidade e profundidade dignas de títulos de console.

Os jogos chegarão, segundo a empresa, primeiramente aos mercados japoneses e asiáticos em geral, com um lançamento posterior progressivo em outras regiões — assim como ocorreu, com resultados para lá de positivos, com Pokémon GO. Ainda não se sabe quais franquias da Sony serão escolhidas para esses cinco títulos iniciais, mas o que nós temos certeza é de que os japoneses terão que suar muito a camisa — afinal, a fabricante do PlayStation certamente não tem nenhum nome mítico e de fama mundial como Mario ou Pikachu, por exemplo.

Com o mercado dos jogos móveis crescendo cada vez mais em detrimento dos tradicionais consoles (a ponto de os joguinhos para celular já abocanharem mais da metade dos lucros gerais com videogames no Japão), é uma estratégia não mais somente interessante, como absolutamente crucial para o futuro dessas empresas. E quem ganha com isso tudo são a Apple e o Google, que veem seus ecossistemas tornarem-se, pouco a pouco, os novos grandes competidores também no campo dos jogos.

[via MacRumors]

Atualização · 07/12/2016 às 18:28

A Fortune deu hoje mais informações sobre a incursão da Sony no mercado de jogos mobile. Ao longo do ano que vem, seis títulos baseados em franquias da empresa japonesa chegarão ao iOS e ao Android — entre eles, Everybody’s Golf, Arc the Lad e um remake do divertido PaRappa the Rapper.

Como dito anteriormente, os jogos chegarão primeiramente ao mercado japonês, seguindo posteriormente para outros países asiáticos antes de dominar o mundo. Dominar o mundo, claro, é uma suposição minha aqui — e bem otimista considerando a larga vantagem da concorrente Nintendo no mundo portátil (que certamente vai dar mais um salto gigantesco na semana que vem).

[via iClarified]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: