O melhor pedaço da Maçã.

Esperando pelo app do Spotify para Apple TV? Pode arranjar uma cadeira, de acordo com um engenheiro da empresa

As notórias e recorrentes altercações na mídia entre Apple e Spotify desde o lançamento do Apple Music são sinal mais do que claro de que a relação entre as duas empresas não é das mais amistosas. De qualquer forma, se você ainda nutria alguma esperança de que um aplicativo do maior serviço de streaming do mundo pintasse para a sua Apple TV de quarta geração num futuro próximo, desculpe, mas eu estou aqui para partir seu coração.

Publicidade

Spotify

Na verdade, não exatamente eu, mas o engenheiro e líder de projetos do Spotify, Samuel Erdtman. Em uma página de conversação destinada ao pedido de novos recursos para o serviço, no GitHub, alguns usuários trouxeram à tona a possibilidade de tornar o SDK do Spotify compatível com o tvOS, mas a conversa logo foi encerrada por Erdtman: o engenheiro afirmou que o suporte à Apple TV foi “despriorizado” na companhia.

A perspectiva de suporte ao tvOS foi despriorizada; vocês não devem esperar uma nova versão compatível com a plataforma nos próximos tempos. Desculpem por isso.

As razões para tal decisão podem ser várias e certamente serão motivo de especulação pelos próximos dias; a própria natureza da relação entre Apple e Spotify pode, de certa forma, explicar a esnobada por parte dos suecos. Sabe-se que eles não gostam do novo modelo de repasses dos lucros provenientes de assinaturas da App Store, e muito menos do fato que a Apple bloqueou links para inscrição no serviço fora do próprio aplicativo, então já temos algumas suspeitas bastante plausíveis.

Publicidade

Ou seja, ao menos num futuro previsível, donos de Apple TVs assinantes do Spotify que queiram ouvir música nos seus televisores terão que se contentar em usar o AirPlay nos seus iPhones ou iPads — o que, na real, não é lá uma exigência tão absurda, não é mesmo?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira em quais países os iPhones 7/7 Plus estarão à venda até o fim de outubro [atualizado: mais]

Próx. Post

O MM Tour V foi mais um grande sucesso, uma viagem que deixará boas recordações 😊

Posts Relacionados