Command-Tab Plus lhe ajuda a trocar de apps no macOS mais eficientemente

Quantas vezes você já pressionou ⌘Tab para trocar de aplicativo e se deparou com tantos ícones que desistiu de seguir usando esse atalho? Talvez isto tenha acontecido pois esta opção do macOS mostra todos os apps que estão ativos em todas as mesas, mesmo os ocultos e os minimizados — tudo aparece lá.

Para fazer com que o processo se torne mais intuitivo e personalizável, o pessoal do Note-Ify Apps criou o app Command-Tab Plus.

Command-Tab Plus

Com o Command-Tab Plus, você visualiza no painel de troca de aplicativos somente os apps que realmente estão ativos, fazendo com que diminua bastante o número de ícones mostrados na tela. Quando usamos o atalho ⌘H para esconder algum aplicativo, o Command-Tab Plus mostra os apps ocultados mais esmaecidos, de forma que conseguimos diferenciar o que está oculto e o que não está.

Command Tab Plus

Outra ótima vantagem de se usar este aplicativo é que ele somente mostra os apps que estejam na mesa em que você está no momento. Isto é, se você estiver com diversas mesas rodando apps diferentes, a função nativa lhe mostra todos os apps de todas as mesas; já com o Command-Tab Plus, somente aparecem os apps ativos naquela mesa.

Para aqueles que não curtem muito a aparência do recurso nativo — ou se você quiser apenas variar um pouco — é possível personalizar a barra, trocando as cores de fundo, colocando bordas, etc. Você também pode optar por mostrar ou ocultar o nome de cada aplicativo — uma opção ótima considerando que o recurso nativo mostra o nome do app somente quando ele está selecionado. Outra personalização possível é no tamanho da barra: você pode selecionar cinco opções diferentes, que vão desde bem menor do que a original até bem maior.

Confira a diferença do tamanho original para a menor opção:

Command-Tab Plus

Foi possível colocar as duas barras lado-a-lado pois eu modifiquei o atalho do Command-Tab Plus para ⌃Tab. Por padrão, ele apenas substitui o original com o atalho ⌘Tab, mas é possível mudar o app para aparecer com (Control) ou mesmo ⌥Tab (com Option).

Somente para os leitores do MacMagazine

Se o Command-Tab Plus lhe interessou, comente abaixo dizendo “Eu quero!” e os três primeiros ganharão o app! Mas se você chegou tarde demais no post e não conseguiu, ainda pode baixar aqui [ZIP] a versão de testes (trial de 7 dias) ou aproveitar o desconto exclusivo para os leitores do MM!

Clique neste link para adquirir o app por apenas R$11! Aliás, todos os apps do Note-Ify estão com 50% de desconto para os nossos leitores, bastando usar o código MACMAGAZINE-COM-BR.

Aproveite! 😀

  • Gustavo Michels

    Eu quero!

  • Francesco Perrotti-Garcia

    Eu quero!

  • Jeferson Oliveira

    Eu quero!

  • Lucas Ywamoto

    Eu quero!

  • Christian Mentta

    Eu quero

  • Vinicius Patrinhani

    Eu quero!

  • Gustavo Michels

    Primeira vez que eu ganho algo nessas coisas o/ valeu!!!

  • Gustavo Michels

    Primeira vez que eu ganho algo valeu!!

  • Bruno Sousa

    Acho que “alternar entre apps” ficaria melhor que “trocar de apps”. Enfim…

  • Agnes Pauli

    Eu quero

  • Agnes Pauli

    Eu quero!

  • Agnes Pauli

    Coloquei agora para ninguém falar que era falta da exclamação ehehehe

  • Matheus Cardoso Kuhn

    po se eu n tivesse que verificar o email daqui teria ganhado =(

  • Eduardo Junior

    Eu quero!

  • Rafael Ramos

    Eu quero!

  • Matheus Cardoso Kuhn

    Ja era! Acabou! Boa Sorte…

  • Adalberto Taylor

    Que pena que ele não exibe os aplicativos em tela cheia. Também gosto do Finder na barra, acho prático para iniciar uma nova janela, basta selecionar com Cmd + Tab e pressionar um Cmd + N.

    Pra mim, a grande mancada do alternador de aplicativos (Cmd + Tab) nativo do macOS é o fato de ele agrupar todas as janelas de um mesmo aplicativo. Duas janelas do Chrome, uma em modo anônimo, por exemplo, aparecem apenas com um ícone no alternador.

  • The Untwit

    Eu gosto bastante do atalho Command + `. Sinto falta quando uso Windows.

  • Nada melhor e nativo que os canto inferior direito do meu Mac configurado com a opção Mission Control. Esse negócio de Cmd + Tab é para usuário que veio do Windows e ainda está se adaptando ao macOS. kkkkkkkk! #masJáUseiBastante

  • Adalberto Taylor

    Realmente, é uma mão na roda. Uma pena que você precisa estar com o aplicativo focado para percorrer as janelas dele.

    No exemplo do Chrome você precisaria ir pra uma janela do Chrome para depois poder alternar para a janela desejada, ou seja, pelo menos duas trocas.

  • Gustavo Camilo

    Nossa, tenho Mac há 5 anos e não sabia disso, ainda utilizava o Cmd + Tab ou os gestos no Trackpad, hahaha. Muito obrigado Craig! lol

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.