O melhor pedaço da Maçã.

Command-Tab Plus lhe ajuda a trocar de apps no macOS mais eficientemente

Quantas vezes você já pressionou ⌘Tab para trocar de aplicativo e se deparou com tantos ícones que desistiu de seguir usando esse atalho? Talvez isto tenha acontecido pois esta opção do macOS mostra todos os apps que estão ativos em todas as mesas, mesmo os ocultos e os minimizados — tudo aparece lá.

Publicidade

Para fazer com que o processo se torne mais intuitivo e personalizável, o pessoal do Note-Ify Apps criou o app Command-Tab Plus.

Command-Tab Plus

Com o Command-Tab Plus, você visualiza no painel de troca de aplicativos somente os apps que realmente estão ativos, fazendo com que diminua bastante o número de ícones mostrados na tela. Quando usamos o atalho ⌘H para esconder algum aplicativo, o Command-Tab Plus mostra os apps ocultados mais esmaecidos, de forma que conseguimos diferenciar o que está oculto e o que não está.

Command Tab Plus

Outra ótima vantagem de se usar este aplicativo é que ele somente mostra os apps que estejam na mesa em que você está no momento. Isto é, se você estiver com diversas mesas rodando apps diferentes, a função nativa lhe mostra todos os apps de todas as mesas; já com o Command-Tab Plus, somente aparecem os apps ativos naquela mesa.

Publicidade

Para aqueles que não curtem muito a aparência do recurso nativo — ou se você quiser apenas variar um pouco — é possível personalizar a barra, trocando as cores de fundo, colocando bordas, etc. Você também pode optar por mostrar ou ocultar o nome de cada aplicativo — uma opção ótima considerando que o recurso nativo mostra o nome do app somente quando ele está selecionado. Outra personalização possível é no tamanho da barra: você pode selecionar cinco opções diferentes, que vão desde bem menor do que a original até bem maior.

Publicidade

Confira a diferença do tamanho original para a menor opção:

Command-Tab Plus

Foi possível colocar as duas barras lado-a-lado pois eu modifiquei o atalho do Command-Tab Plus para ⌃Tab. Por padrão, ele apenas substitui o original com o atalho ⌘Tab, mas é possível mudar o app para aparecer com (Control) ou mesmo ⌥Tab (com Option).

Somente para os leitores do MacMagazine

Se o Command-Tab Plus lhe interessou, comente abaixo dizendo “Eu quero!” e os três primeiros ganharão o app! Mas se você chegou tarde demais no post e não conseguiu, ainda pode baixar aqui [ZIP] a versão de testes (trial de 7 dias) ou aproveitar o desconto exclusivo para os leitores do MM!

Publicidade

Clique neste link para adquirir o app por apenas R$11! Aliás, todos os apps do Note-Ify estão com 50% de desconto para os nossos leitores, bastando usar o código MACMAGAZINE-COM-BR.

Aproveite! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor encontra teclado específico para digitação com apenas uma mão nas entranhas do iOS

Próx. Post

Anatel homologa o iPhone 7 Plus e os diversos modelos de Apple Watches (Series 1 e Series 2)

Posts Relacionados