O melhor pedaço da Maçã.

Kap é uma forma simples e funcional de capturar a tela do seu Mac

Uma excelente alternativa para quem não gosta de utilizar o app nativo QuickTime Player para a captura de telas é um aplicativo simples e eficiente chamado Kap.

Publicidade

App Kap (captura de tela) para macOS

Lançado neste mês e disponível para macOS (10.10 ou versões superiores), trata-se de um gravador de tela leve, criado com tecnologias web. O melhor de tudo é que ele é obra de um brasileiro, o Matheus Fernandes [@matheusfrndes], e ainda possui o seu código aberto para o mundo.

Se você precisa capturar a sua tela de alguma forma, basta fazer o download do app no site oficial, instalar o DMG e pronto — seja feliz! 😃

App Kap (captura de tela) para macOS

Com uma interface amigável e de fácil utilização — eu já falei que ele é bastante leve? —, ao abrir o app se desloca para a sua barra de menus. Quando você desejar gravar a tela, basta selecionar o ícone dele e clicar no ícone de recorte para que sejam apresentados pontilhados demonstrando a área que será capturada de sua tela de acordo com a resolução configurada.

App Kap (captura de tela) para macOS

Expandindo o menu Controls, você pode configurar a resolução e formato de saída desejado (MP4 ou GIF); ao clicar na bola vermelha do app, a captura da sua tela é iniciada.

App Kap (captura de tela) para macOS

Para finalizar a gravação, clique no ícone de parar, na barra de menus, escolha a pasta que deseja salvar o arquivo e pronto, mágica!

Outra característica legal é que ele possibilita a escolha dos quadros por segundo (15 ou 30) dos GIFs. Com o Kap você tem garantia de facilidade e velocidade, possibilitando, por exemplo, a execução de diversos apps durante a gravação da tela. Vale muito a pena! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Night Sky 4 é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Desenvolvedor encontra teclado específico para digitação com apenas uma mão nas entranhas do iOS

Posts Relacionados