O melhor pedaço da Maçã.

Este app transfere todos os seus dados de saúde para um novo iPhone

Se você utiliza bastante o aplicativo nativo Saúde (Health) do iOS, provavelmente acompanhar os registros de atividades é ponto crucial para analisar se houve melhora ou não na sua saúde, certo? Esses registros são tão importantes que perdê-los seria, com certeza, algo muito frustrante.

Publicidade

Infelizmente, isso pode acontecer com muitos que trocam de iPhone ou talvez querem retornar seu aparelho às configurações de fábrica. O app Saúde até tem uma opção para exportar seus dados, mas não há maneira de importá-los de volta para o app; então, mesmo que você faça o backup, não vai conseguir acessar seus antigos registros, somente se você consultar o seu backup (em outro app).

Portanto, o aplicativo Health Data Importer vem para tornar todo o processo muito mais fácil.


Ícone do app Health Data Importer
Health Data Importer de Lionheart Software LLC
Compatível com iPhones
Versão 1.3.1 (15.7 MB)
Requer o iOS 16.2 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Health Data ImporterScreenshot do app Health Data ImporterScreenshot do app Health Data ImporterScreenshot do app Health Data ImporterScreenshot do app Health Data Importer

Para importar os dados é muito fácil: vá até o app Saúde e toque no ícone onde se encontram as informações do usuário (no canto superior direito). Depois, toque na opção “Exportar Dados de Saúde” que aparece no fim da página. Os dados serão exportados em um arquivo ZIP e você pode então salvá-lo no iCloud Drive.

Publicidade

Abra o app Health Data Importer no novo aparelho (ou no mesmo, agora restaurado) e escolha “Import”, também no canto superior direito. Então, selecione o arquivo que você salvou no iCloud Drive e faça a importação. Depois, basta escolher as categorias que você deseja importar e esperar que o processo termine (o tempo, obviamente, depende da quantidade de dados que será importada).

No app Saúde, você verá todos os seus registros importados com o ícone do Health Data Importer e o dia da importação. Porém, a boa notícia é que todas as antigas informações (início e fim de atividade, e o ícone do app que capturou a informação) serão mantidos como metadados. Infelizmente, os dados de “Minutos de Exercícios” e “Horas com ‘Ficar em Pé'” não migrarão por limitação na integração do app nativo com os de terceiros — ou seja, não há nada que o desenvolvedor possa fazer.

O Health Data Importer pode ser encontrado por US$3 na App Store e é realmente um salva-vidas para aqueles que usam frequentemente o app de Saúde; com certeza será um bom investimento, se você buscava uma solução do tipo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Live Home 3D é um software para Mac surpreendentemente capaz para projetar seus sonhos arquitetônicos

Próx. Post

Auxillite é a mais elegante solução pra quem quer usar fones com fio e recarregar o iPhone 7 ao mesmo tempo

Posts Relacionados