O melhor pedaço da Maçã.

Mergulhe na nostalgia da era Atari com o jogo (brasileiro!) New FrostBit, para iOS

Ah, a nostalgia. Transportando-nos de volta para outros tempos, quando as coisas eram mais simples e só requeriam uma simples e vigorosa soprada na parte de baixo de um cartucho de videogame. Se você se identifica com este sentimento, provavelmente irá se interessar por New FrostBit, jogo desenvolvido pelo brasileiro Alexandre Rodrigues de Carvalho.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Inspirado em Frostbite, um dos jogos de maior sucesso para o Atari 2600, New FrostBit possui uma mecânica bem semelhante à da sua fonte de inspiração: um personagem precisa atravessar um rio, pulando de plataforma em plataforma de gelo, enquanto precisa desviar de obstáculos e fazer tudo isso no menor tempo possível antes que a temperatura caia a níveis insuportáveis.

Publicidade

Nesta nova roupagem para dispositivos do século XXI, a estética 8-bit está, felizmente, mantida — com alguns adicionais visuais interessantes para aproveitar toda a capacidade gráfica (e a magnífica tela Retina, claro) dos iPhones, iPads e iPods touch recentes. Além disso, a versão paga do jogo traz uma série de personagens adicionais que vêm, cada um, com uma habilidade especial para ajudar na tarefa.

YouTube video

No momento, New FrostBit está disponível para dispositivos iOS — na versão gratuita e na paga que, por US$2, tira as propagandas e desbloqueia outros personagens —, Android, Windows e no Steam Greenlight. Alexandre, o desenvolvedor, já enviou para aprovação uma versão do jogo para a Mac App Store e promete para breve também uma adaptação para a Apple TV.

Publicidade

Para aqueles breves momentos de ócio, é diversão garantida.

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do jogo!

Para ganhar códigos promocionais de New FrostBit, basta ser um dos 3 (três) primeiros a gritar “Eu quero!” nos comentários abaixo. 😝 Enviaremos os promo codes pelos emails cadastrados no Disqus.

Se você for um dos ganhadores, para resgatar o seu código é só clicar aqui.

Boa sorte!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Temos agora uma gama enorme de stands para Macs, iPads e iPhones na MM Store, confira!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 16 a 23 de outubro

Posts Relacionados