O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de iPhone sem botão de Início

Presidente da Sharp deixa escapar que próximos iPhones terão mesmo telas OLED

Antes mesmo de o iPhone 7 ser anunciado, nós já tínhamos alguns rumores do aparelho que Apple deverá anunciar no ano que vem. Na semana passada, o Nikkei Asian Review fortaleceu o rumor anteriormente trazido por Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), o qual dizia que os próximos iPhones teriam a traseira de vidro, e o AppleInsider citou rumores de que eles viriam com telas AMOLED1Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode, ou Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos..

Publicidade

Apesar desse recente burburinho, o Nikkei publicou agora que a Maçã estaria planejando adotar a tecnologia OLED pelo menos na tela do modelo maior que virá no próximo ano. A confirmação teria vindo do presidente da Sharp, Tai Jeng-wu, que contou a estudantes da Tatung University — onde foi para receber o título de doutor honoris causa — que “o iPhone vem evoluindo e agora está mudando de LTPS2Low-temperature poly-silicon, ou polissilício de baixa temperatura. para OLED3Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.“.

Existem dois fatores que deixam tal confirmação um pouco mais tangível: o primeiro é que a Sharp foi comprada pela Foxconn — velha conhecida nossa por ser a principal fabricante de iDevices — e Tai também é executivo dentro dessa empresa; o segundo fator é que a Bloomberg publicou no mês passado que a Sharp já estaria negociando com a Apple para oferecer à empresa telas OLED para os próximos modelos de iPhones.

Além de confirmar essa notícia, Tai teceu comentários sobre a Maçã e ainda ofereceu alguns detalhes novos de fabricação.

Publicidade

Nós não sabemos se o OLED dos iPhones da Apple será um sucesso, mas se a Apple trilhar esse caminho e transformar sua tecnologia, não haverá inovação. É uma crise, mas é também uma oportunidade. Nós estamos construindo novas instalações de fabricação de telas OLED no Japão. Podemos fabricá-los nos Estados Unidos, também; se nosso principal cliente nos exigir que fabriquemos nos EUA, como podemos não fazê-lo?

E, enquanto alguns de nós acham exagerados os rumores de um aparelho do ano que vem sendo que o deste ano sequer chegou ainda ao Brasil, as empresas de tecnologia parecem julgar os rumores algo realmente sério. Isto porque o site coreano BusinessKorea afirmou que a Samsung e a LG investirão juntas mais de US$11 bilhões nas telas flexíveis que supostamente a Apple utilizaria no “iPhone 8”. Apesar de a Samsung já utilizar telas OLED em diversos dispositivos seus, ela teria investido mais de US$4 bilhões nestas telas flexíveis somente no quarto trimestre deste ano. Essa “corrida” parece realmente ter se intensificado, como relata o site, mas não há certezas de que ela tenha a ver com a Maçã — mesmo que seja bastante suspeito.

De qualquer forma, não seria a primeira vez que rumores sobre algum produto da Apple movimentariam outras empresas de maneira que queiram chegar na frente. Mesmo assim, ainda temos basicamente um longo ano pela frente para ouvir mais rumores do próximo smartphone da Maçã…

[via 9to5Mac: 1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode, ou Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos.
  • 2
    Low-temperature poly-silicon, ou polissilício de baixa temperatura.
  • 3
    Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: árvores começam a aparecer à medida que construção do Apple Campus 2 é finalizada

Próx. Post

Apple libera iOS 10.1.1 para corrigir problema no app Saúde [atualizado 2x: iTunes 12.5.3]

Posts Relacionados