Recurso “Single Sign-on” já está disponível para usuários beta de Apple TVs e iPhones/iPads… dos Estados Unidos


Por
04/11/2016 às 19:36

Uma das melhores novidades anunciadas para o tvOS 10, lá nos já longínquos idos de junho, foi o recurso de Single Sign-on, que permitiria que os usuários logassem em uma série de serviços de streaming nas suas Apple TVs sem precisar enfrentar o temido teclado virtual ou qualquer outra entrada de texto — apenas o login na própria conta da Apple já seria suficiente para logá-lo em vários dos serviços.

Eddy Cue no palco da keynote da WWDC 2016 falando sobre o tvOS

A função, entretanto, não veio com o lançamento inicial do tvOS 10, com a Maçã prometendo-o para “breve”. Agora, finalmente, usuários de testes dos Estados Unidos estão recebendo o recurso não só em suas Apple TVs, mas também em iPhones, iPads e iPods touch.

O recurso já está disponível para todos os americanos cujos aparelhos rodem as versões beta do tvOS 10.1 ou do iOS 10.2, e, inicialmente, suporta os provedores Dish Network, Hotwire, Sling TV e GVTC Communications — por enquanto, os figurões do mundo da mídia digital, como Netflix e Hulu, ainda não entraram na jogada, mas é provável que outros serviços sejam adicionados antes que o recurso vá ao ar para todos os usuários.

Para ter acesso ao Single Sign-on, é necessário ir até as configurações da Apple TV ou do iGadget em questão e escolher o seu serviço para entrar com as informações de login — a partir daí, elas estarão atreladas ao seu ID Apple para uma experiência simplificada em todos os aparelhos daqui para frente.

Esperamos que não tarde até que a função chegue por aqui, mas tratando-se de Apple, né…

[via AppleInsider]

Posts relacionados
Comentários
  • Globo TV, HBO Go, FOX Play, NOW, Telecine Play, Spotify, Zero Hora Digital, o céu é o limite.

    Putz, pra que 1Password? Single sign on migrando do corporativo pro uso pessoal…. Tomara que popularize.

  • Ricardo Marcílio De Britto

    Interessante que você listou diversos aplicativos que seriam muito bacanas na Apple TV, mas acho que nenhum desses está la, não é?

  • Flavio Pizoli Jr.

    Na sua ATV aparece o HBO GO ?

  • Não, boa parte dos apps que citei, são no iPhone ou iPad, onde o SSO vai funcionar também.

  • Mas o SSO é para o iOS também e tu espelha os apps na ATV. De qualquer forma, o SSO será incrível no telefone também.

  • Jefferson Villalba

    ola galera, a legenda da appletv no aplicativo netflix fica somente em defautl msmo ??? não é possivel alterar igual na atv3 ?? . queria a legenda amarela e maior igual tenho no infuse, e o infuse é perfeito ..mil vezes melhor que o plex , nunca travou .

  • d3bing

    Da pra vc alterar as legendas dentro de Accessibility, pode colocar amarela sim!

  • Ricardo Marcílio De Britto

    O recurso é muito bacana, concordo contigo, mas espelhar aplicativos de iOS pq estão com preguiça de desenvolver pra ATV é fod…

  • Jefferson Villalba

    aqui não vai de jeito nenhum para o netflix … uma pena ..na minha atv3 tudo normal nessa nova não funciona ;/

  • Também acho!!

  • Rob Simões 

    Aqui funciona. Você está fazendo algo errado. Eu prefiro usar Netflix na Apple TV e não direto no app da minha TV justamente porque posso deixar as legendas amarelas do jeito que gosto.

  • Jefferson Villalba

    fiz igual na atv3 … era pra dar certo não ? .. ja ate desinstalei, falei com o pessoal da netflix e nada, alguma luz amigo ?? obg ajudaria mto.

  • d3bing

    Jefferson, no menu de personalizar legenda, certifique que a opção “video override” esteja desligada em todas opções que você mudar, se não ele volta para as opções nativas da Netflix. Testei aqui e consegui reproduzir as duas situações. Dessa forma fica amarela em todos os apps.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes