O melhor pedaço da Maçã.

Apple prepara estreia do documentário “808” no Music, enquanto deixa executivos de Hollywood confusos

Nós sabemos que a Apple está atacando com tudo o que tem quando o assunto é a batalha de streaming musical.

Publicidade

Em se tratando de vídeos, a empresa está começando a colocar as asinhas para fora. De títulos exclusivos para o Apple Music, ela já anunciou a produção de seu primeiro reality show, uma série sobre a vida de Dr. Dre, entre outros.

Desta vez, a notícia é que estreia em 9 de dezembro um documentário sobre a primeira caixa de ritmos inventada, a Roland TR-808. O documentário vai se chamar apenas “808” e terá entrevistas com grandes artistas como Pharrell, Questlove, Rick Rubin, Afrika Bambaataa, David Guetta e mais.

Confira o trailer:

Publicidade

YouTube video

Em julho, a Apple comprou os direitos para uma série baseada no quadro “Carpool Karaoke”, que é atualmente apresentado por James Corden em seu Late Late Show. Então, alguns rumores sugeriram que a empresa também procurou o comediante Chris Rock a fim de assinar um contrato; porém, pouco tempo depois, ele assinou com o Netflix recebendo US$40 milhões.

Considerando esse caso, talvez fosse fácil pensar que uma guerra entre serviços como Netflix, Hulu e outros estivesse pronta para explodir. Entretanto, assim como disse o The Information, a Apple tem deixado Hollywood confusa.

Publicidade

Isto é, a Maçã teria se encontrado várias vezes com produtores de TV e representantes do Hollywood Studios com interesse em produzir conteúdos exclusivos para o iTunes. O que realmente confundiu foi que o próprio chefe do serviço, Eddy Cue, afirmou que “não há interesse em criar as próprias séries” — somente oferecer ajuda e sugestões aos produtores.

Mesmo que não haja realmente uma criação de conteúdo exclusivo para o iTunes, a Apple tem rodeado os produtores do documentário “TrumpLand”, para garanti-lo exclusivamente no iTunes. Ainda segundo o The Information, a exigência de conseguir o título na frente de outros serviços é colocá-lo em destaque na página inicial do iTunes. A negociação segue com os executivos do Apple Music: Jimmy Iovine, Larry Jackson e Robert Rondrk.

[via CNET, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova brecha descoberta no iOS permite acessar fotos e mensagens de um dispositivo bloqueado com senha

Próx. Post

Grande novidade na MM Store: agora temos uma linha de camisetas exclusivas!

Posts Relacionados