O melhor pedaço da Maçã.

Apple cria uma conquista especial para usuários de Apple Watch no Dia de Ação de Graças

Quem já adquiriu um Apple Watch e usa o relógio para praticar exercícios já deve ter notado os incentivos em forma de medalhas quando uma meta é atingida (no app Atividade). Seja por uma sequência de dias batendo as metas, por dobrar/triplicar a meta de exercícios do dia, pelo maior numero de calorias queimadas desde que começou a utilizar o app… enfim, são vários “prêmios” por metas batidas, a famosa gameficação.

Publicidade

Agora, porém, é a primeira vez que a Apple está fazendo algo do gênero para uma data em especial: o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), que acontece anualmente na última quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos. Não é uma data muito popular no Brasil (um dia antes da Black Friday), mas é muito importante na terra do Obama Trump. Arrisco a dizer que, para eles, é uma data tão importante quanto — ou até mais — que o Natal e/ou o Ano Novo.

Para ganhar a medalha especial, que a principio só está disponível lá nos EUA (ou para quem tem a região dos EUA configurada no Apple Watch1Para isso abra o app Watch no seu iPhone e, na aba “Meu Relógio”, vá em Geral » Idioma e Região.), você precisará bater a meta de 5km de caminhada, corrida ou exercício com cadeira de rodas no dia 24/11. O legal é que, além de ganhar a medalha, quem bater a meta ganhará também um adesivo especial para usar no iMessage. 😊

Espero de verdade que a Apple continue promovendo este tipo de ação, afinal motivar as pessoas a praticar exercícios é sempre algo bom; mas espero, também, que a empresa não esqueça dos hermanos aqui do Brasil — ok, não vale lembrar da Siri, do Mapas, do Apple Pay, etc.

Como falei, no Brasil o Dia de Ação de Graças não é algo tão conhecido — não é nem mesmo um feriado. Então, levando em conta que a Apple só fez isso uma única vez, que data/feriado você acha que ela deveria promover da mesma forma aqui no Brasil?

Notas de rodapé

  • 1
    Para isso abra o app Watch no seu iPhone e, na aba “Meu Relógio”, vá em Geral » Idioma e Região.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Facebook revela medidas para combater disseminação de notícias falsas

Próx. Post

Novo relatório de diversidade da Apple mostra apenas 1% de melhora; maioria dos empregados ainda são homens brancos

Posts Relacionados