O melhor pedaço da Maçã.
Vídeo trava iPhones

Um simples vídeo deixa qualquer iPhone muito lento ou totalmente paralisado

YouTube video

Publicidade

A internet não seria a mesma se não surgissem, de vez em quando, uns bugs para afetar os dispositivos da galera.

Desta vez, o canal do YouTube EverythingApplePro publicou um vídeo com uma demonstração de um novo bug que atinge simplesmente *todos* os iPhones, desde o iOS 5 até a última versão do sistema (o iOS 10.2 beta 3).

O bug afeta os aparelhos através de um link, que faz carregar no Safari um vídeo (extensão .mp4) de poucos segundos. Assim que você termina de assistir ao vídeo, o seu iPhone continua funcionando mas, depois de um tempo, ele começa a ficar tão lento que é impossível utilizá-lo — até o momento em que ele congela completamente.

Publicidade

No vídeo, é possível ver que diversas gerações de iPhones são testadas, cada um com um firmware diferente — e todos acabam travados. O aparelho só retorna à sua atividade normal se você forçar o reinicio. Em iPhones até o 6s/SE, isto é feito pressionando por alguns segundos o botão de Início e o de ligar/desligar até que o logo da Apple apareça; já no iPhone 7, é necessário pressionar, juntos, o botão de liga/desliga e o de diminuir o volume.

Até agora, não foi encontrada uma ameaça real no vídeo; a teoria é de que ele seja apenas corrompido e os sistemas não saibam lidar com isso. De acordo com um usuário do Reddit, os domínios deste vídeo aparecem pelo vk.com e testtrial.site90.net, mas qualquer um pode mascará-lo com a ajuda de encurtadores de URL.

Se você foi afetado por isso, siga os passos acima e não repasse o link (a não ser que você queira zoar alguém, mas isto nunca é muito aconselhável hoho). Mesmo que não apresente ainda efeitos colaterais, é sempre bom redobrarmos a atenção e não sairmos clicando/tocando em qualquer coisa que nos enviam.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apoie a Semana Nacional do Doador de Sangue e outras causas com o app Fade It

Próx. Post

↳ Facebook revela medidas para combater disseminação de notícias falsas

Posts Relacionados