O melhor pedaço da Maçã.

Rumores descartam iPads Pro totalmente sem bordas e sugerem “iPhone 8” com câmera 3D

Para reforçar o rumor sobre iPads que surgiu neste mês, o normalmente certeiro site japonês MACお宝鑑定団のBlog recebeu informações sobre os dispositivos de uma fonte em Taiwan.

Publicidade

De acordo com o site, a Apple realmente estaria planejando lançar um novo modelo de iPad Pro com 10,9 polegadas sem bordas, o qual teria o mesmo tamanho físico do atual modelo de 9,7 polegadas. Entretanto, a novidade é que a espessura aumentaria, igualando-se à da primeira geração do iPad Air, com 7,5mm. O modelo de 12,9 polegadas também aumentaria, chegando a 7,2mm de espessura, enquanto a do de 7,9 polegadas permaneceria a mesma.

Família de iPads

O site também afirmou que o novo iPad não seria completamente sem bordas. Uma pequena moldura estaria presente na parte superior onde estará a câmera FaceTime; porém, o botão de Início seria retirado. Sobre isso, fica a pergunta: onde ficaria o Touch ID?

“iPhone 8”

Os rumores sobre o provável “iPhone 8” têm sido ventilados freneticamente pelas interwebs. As últimas notícias eram de que veríamos aparelhos completamente de vidro, curvados e com tela OLED1Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.. Para dar um peso maior a esses rumores, o Wall Street Journal publicou hoje que pelo menos um dos modelos de iPhone do ano que virá com uma tela OLED.

Conceito iPhone 8
Conceito de “iPhone 8” por @VenyaGeskin1

De acordo com o WSJ, a Apple teria pedido a uma de suas fornecedoras que aumentasse a produção de telas OLED e enviasse protótipos “com uma resolução melhor que a dos aparelhos da Samsung”. As fontes afirmaram que já existem mais de dez protótipos para serem avaliados pela Maçã.

Publicidade

Apesar de a tecnologia ser ótima por permitir telas mais finas, flexíveis e iluminadas, analistas estimam que isso deve custar US$50 a mais para serem produzidas. Se realmente a Sharp fornecer as telas para a Apple, essa “brincadeira” pode chegar a até US$5 bilhões.

Publicidade

Acredita-se que o preço seja um dos motivos pelos quais a Maçã está reservando a tecnologia apenas para um modelo (portanto, menos unidades). Outro fator seria por optar não contar com a Samsung para fornecer suas — renomadas — telas OLED. Sharp, LG Display e Japan Display — fornecedoras da tecnologia LCD utilizada atualmente pela Apple — provavelmente ficariam encarregadas disso, mesmo que estejam um pouco atrás da gigante sul-coreana. A previsão para que possam produzir um número grande de unidades seria a partir de 2018 — o que significa que, mesmo que haja telas OLED, não virão com a tal “super-repaginada” esperada para o ano que vem, no aniversário de 10 anos do iPhone.

Câmera 3D?

Outro rumor peculiar que surgiu nos últimos dias foi de que a Apple estaria trabalhando com uma subsidiária da LG para trazer ao próximo modelo do iPhone uma câmera capaz de captar imagens em 3D.

Câmeras do iPhone 7 Plus

Ventilado pelo The Korea Economic Daily, o rumor cita que uma câmera dupla estaria nos iPhones previstos para serem lançados no ano que vem. O site cita que a câmera 3D fabricada pela Innotek LG “juntaria forças” com a tecnologia da empresa LinX, adquirida pela Maçã no ano passado.

Publicidade

O rumor parece um pouco fraco, mas com certeza essa tecnologia poderia ser usada com os tais óculos de realidade aumentada que supostamente a Apple estaria planejando lançar, juntamente com uma melhoria no app Câmera.

[via 9to5Mac: 1, 2; MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: AURA, oneSafe, Notability e mais!

Próx. Post

Corram para as colinas: o calendário do iCloud está sendo invadido por spam (mas há maneiras de contorná-lo) [atualizado: declaração da Apple]

Posts Relacionados