Dobradiça sem força: donos de iMacs que pagaram por conserto de suporte serão ressarcidos pela Apple

Imagem de destaque


Em termos puramente estéticos, imagino que poucos discordarão de mim se eu disser que os atuais iMacs representam uma das criações mais notáveis da história da Apple — é um design tão influente que gerou seguidores que podem inclusive superá-lo. Boa parte deste retumbante sucesso pode ser creditada ao seu elegantíssimo suporte de alumínio, que faz parecer que o computador “flutua” no ar e permite ajustes precisos de inclinação.

Claro que nada disso importa quando o mecanismo de dobradiças que conecta o suporte à peça principal não funciona, e é exatamente o que aconteceu com alguns iMacs de 27 polegadas despachados entre dezembro de 2012 e julho de 2014 (principalmente os modelos do fim de 2012 e do fim de 2013) — o mecanismo quebra, produzindo um desagradável estalo, e basicamente “perde sua força”, empurrando a tela do computador sempre para a posição vertical.

Pela internet adentro, nos fóruns dedicados aos donos e admiradores de iMacs, o problema foi relatado extensivamente por uma grande quantidade de usuários nos últimos anos, e aparentemente o conserto do mecanismo não é nada barato: alguns dos sorteados disseram desembolsar mais de US$100 (cerca de R$350) para resolver o problema.

Pois a Apple finalmente está reconhecendo o problema, de acordo com um documento interno obtido pelo MacRumors, e vai reembolsar os usuários que tenham pago pelo conserto do suporte. Além disso, a empresa ampliará o período do programa de reparos para o suporte de três para cinco anos no caso dos iMacs do fim de 2012 e do fim de 2013, consertando o mecanismo sem custos a todos os consumidores afetados pelo problema.

A Maçã ainda não está comunicando os consumidores sobre a nova política; por enquanto, limita-se a instruir as suas lojas, revendedoras e Centros de Serviço Autorizados com as regras do reembolso e do conserto gratuito. Donos de iMacs afetados pelo problema que já tenham pago pelo conserto devem entrar em contato com a Apple por telefone ou email, e aqueles cuja máquina ainda está defeituosa devem dirigir-se a um balcão Genius ou a uma autorizada para verificar a eligibilidade do reparo gratuito.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: