Dobradiça sem força: donos de iMacs que pagaram por conserto de suporte serão ressarcidos pela Apple

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29/11/2016 às 17:28

Em termos puramente estéticos, imagino que poucos discordarão de mim se eu disser que os atuais iMacs representam uma das criações mais notáveis da história da Apple — é um design tão influente que gerou seguidores que podem inclusive superá-lo. Boa parte deste retumbante sucesso pode ser creditada ao seu elegantíssimo suporte de alumínio, que faz parecer que o computador “flutua” no ar e permite ajustes precisos de inclinação.

Claro que nada disso importa quando o mecanismo de dobradiças que conecta o suporte à peça principal não funciona, e é exatamente o que aconteceu com alguns iMacs de 27 polegadas despachados entre dezembro de 2012 e julho de 2014 (principalmente os modelos do fim de 2012 e do fim de 2013) — o mecanismo quebra, produzindo um desagradável estalo, e basicamente “perde sua força”, empurrando a tela do computador sempre para a posição vertical.

Pela internet adentro, nos fóruns dedicados aos donos e admiradores de iMacs, o problema foi relatado extensivamente por uma grande quantidade de usuários nos últimos anos, e aparentemente o conserto do mecanismo não é nada barato: alguns dos sorteados disseram desembolsar mais de US$100 (cerca de R$350) para resolver o problema.

Pois a Apple finalmente está reconhecendo o problema, de acordo com um documento interno obtido pelo MacRumors, e vai reembolsar os usuários que tenham pago pelo conserto do suporte. Além disso, a empresa ampliará o período do programa de reparos para o suporte de três para cinco anos no caso dos iMacs do fim de 2012 e do fim de 2013, consertando o mecanismo sem custos a todos os consumidores afetados pelo problema.

A Maçã ainda não está comunicando os consumidores sobre a nova política; por enquanto, limita-se a instruir as suas lojas, revendedoras e Centros de Serviço Autorizados com as regras do reembolso e do conserto gratuito. Donos de iMacs afetados pelo problema que já tenham pago pelo conserto devem entrar em contato com a Apple por telefone ou email, e aqueles cuja máquina ainda está defeituosa devem dirigir-se a um balcão Genius ou a uma autorizada para verificar a eligibilidade do reparo gratuito.

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Comentários
  • Bruno Serrão

    Uma correção: disseram desembolsar mais de US$100 (cerca de R$1.350,00)

  • JANMF

    Recebi o eMail da Apple:
    https://uploads.disquscdn.com/images/869ed2927901cf0db3defb19acb1cc26f545a73ace2b777d81d6b1ed080b7f2e.png
    Entrei em contato com o suporte da Apple e eles dizem que é falso. Fui na autorizada iCircuit de Goiânia e eles também não sabem de nada… Resta aguardar a Apple.
    https://uploads.disquscdn.com/images/e79146edb21445d7ec38858fdbb261105d88669ea53362557529b50491908757.png

  • Bruno Santana

    Na cotação da Apple, de fato 🙁

  • Bruno Santana

    Parece ser cilada de algum aproveitador, mesmo. Temos de ficar atentos.

  • JANMF

    Mas se esse aproveitador tem o serial do iMac e o meu eMail, porque ele já não fez a solicitação de reembolso pra ele? E ainda utiliza um eMail @insiderapple.apple.com?

  • Ronaldo Rodrigues

    O iMac de um amigo apresentou esse problema e a assistência concertou sem custo algum, pena que quando o iMac chegou de volta a câmera não estava funcionando, e ele teve que levar novamente para a autorizada…um cabo da câmera estava desconectado!

  • sigma7777777

    Minha dúvida é se a ampliação do suporte técnico da Apple é para iMacs fabricados até o final de 2012/2013, o que poderia incluir iMacs modelos 2011, ou se refere especificamente ao iMac modelo 2012.

  • OverlordBR

    Tchê, o que está acontencendo com a área de P&D da Apple?

    É um vício oculto atrás do outro… impressionante!

  • João Ninguém

    Se eu recebesse este email e tivesse pago pelo reparo, não teria a menor dúvida de que o email é verdadeiro. Porém se eu recebesse este email e não tivesse feito o serviço, ou mesmo, nem tivesse iMac, marcaria como Lixo Eletrônico.
    Seria um golpe muito sofisticado para “pegar” apenas umas 18 pessoas que consertaram o iMac.

  • Leonardo

    Orientação da Apple no mundo:
    “Avisa o cliente que ele será reembolsado”

    Orientação da Apple Brasil:
    “Avisa o cliente que o e-mail é falso e não vamos reembolsar nada”…

    Nacionalistas aparecendo em 3…2…1…

  • Roos Goldenberg

    O meu também quebrou (Late 2012) e a droga da assistência queria cobrar uma carinha na época. Acabou que nunca consertei pois queria fazer outros updates.
    Agora parece que finalmente chegou a hora!

  • Roos Goldenberg

    E sobre os cantos de tela manchados? Alguém sabe de algo?

  • Geraldo Sales

    o meu iMac apresentou este defeito hoje ! 🙁 A garantia acabou tem 26 dias….. Entrei em contato com o suporte da Apple por chat e fui orientado a levar o iMac na autorizada (aqui em Salvador) que será substituído sem custo se não houver sinais de danos físicos na parte externa do computador. Agora é torcer para o atendimento da autorizada ser tão bom quanto o da Apple

  • Geraldo Sales

    aos modelos 2012 e 2013

  • Geraldo Sales

    ele levou em qual assistência ?

  • Ronaldo Rodrigues

    Na Omni, da av. candido de Abreu!

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