O melhor pedaço da Maçã.

Plex atualiza o seu Media Player, agora gratuito, e anuncia suporte ao Kodi

Se você não é familiar ao Plex, trata-se de uma robusta ferramenta de gerenciamento de mídia pessoal que importa (através do Plex Media Server) todos os seus arquivos de filmes, séries, músicas e fotos e organiza tudo numa bela interface integrada à internet para sincronização e obtenção de metadados. Ontem, o Plex anunciou duas novidades interessantes para seus usuários.

Publicidade

Plex Media Player para Mac

A primeira boa nova do dia tem a ver com o aplicativo de exibição de mídias para Mac, o Plex Media Player. A partir de hoje, o app é totalmente gratuito — antes, ele requeria uma assinatura do Plex Pass, que custa US$5 por mês. Além disso, o software agora traz uma navegação em janela mais amigável aos velhos teclado e mouse/trackpad; a interface tradicional, adaptada para TVs, ainda está lá, basta se por o app em tela cheia.

A outra novidade é que os desenvolvedores do projeto estão adicionando suporte ao Kodi (antigo XBMC), o software de media center desenvolvido por uma comunidade de usuários com seguidores no mundo inteiro. Com isto, agora é possível importar toda a biblioteca do Plex ao Kodi sem grandes dificuldades, combinando a capacidade de gerenciamento do primeiro com os infinitos recursos e plugins disponíveis para o segundo.

Publicidade

O novo Plex Media Player para Mac já está disponível para download, enquanto os aplicativos para iOS e Apple TV continuam os mesmos na App Store, requerendo, como de costume, o pagamento de uma taxa de US$5 [Atualização: Falha minha. Só o Plex para iOS exige o pagamento da taxa; a versão para Apple TV funciona gratuitamente — embora a assinatura do Plex Pass libere alguns recursos extras.] para transmitir mais de um minuto de vídeo (assinantes do Plex Pass não precisam pagá-la).


Ícone do app Plex: Watch Live TV and Movies
Plex: Watch Live TV and Movies de Plex Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.33 (192.3 MB)
Requer o iOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uso de drones e mapeamento de interiores seriam as próximas melhorias que a Apple trará ao seu sistema de Mapas

Próx. Post

Comparativo: quem vencerá a épica batalha dos aplicativos de anotação?

Posts Relacionados