O melhor pedaço da Maçã.

Agora também é possível agendar atendimento nos Centros de Serviços Autorizados Apple!

Novidade muito, mas muito bem-vinda da Apple. Sabe aquela busca interminável por um horário para atendimento no Genius Bar em uma das duas lojas brasileiras? Quem já precisou sabe exatamente do que eu estou falando. Internamente, isto se tornou uma grande crise na Apple Brasil e é claro que a empresa estava pensando em como resolver este problema.

Publicidade

Pois hoje ela mostrou uma possível solução para ele.

"Genius" consertando um Mac

Conforme informou o MacRumors, a página de suporte da Apple foi atualizada e agora permite que usuários marquem horários para atendimento não apenas em lojas oficiais da Maçã, mas também em Centros de Serviços Autorizados Apple.

Publicidade

Para vocês terem uma ideia do que isso significa, no Rio de Janeiro eu pulei de uma única opção (a loja da Apple no VillageMall) para nove! Sim, é claro que a cidade em questão faz diferença (Rio de Janeiro e São Paulo continuam sendo as mais bem servidas, pois contam com um bom número de CSAAs) — o que inegavelmente ajudará a desafogar os atendimentos nas lojas da Maçã, seja melhorando a disponibilidade dos horários para agendar um Genius Bar ou até mesmo diminuindo/acabando com as filas para atendimento que se formam.

No Rio de Janeiro e em São Paulo a novidade já está funcionando; em outras cidades, como Salvador, o sistema já está preparado mas parece que ainda faltam alguns detalhes para que os horários apareçam de fato.

Para agendar um horário em um CSAA, basta visitar a página de suporte, escolher o produto e a opção que mais se enquadra no problema que você tem e, posteriormente, escolher a opção “Levar para reparo”.

Agendando um horário para ser atendido em um Centro de Serviço Autorizado Apple

Fazendo isso, a lista com os CSAAs aparece e você pode ordená-la tanto por disponibilidade de horários quanto por distância. Basta então escolher um Centro, o dia e o horário mais de acordo com as suas necessidades/possibilidades.

É cedo para falar, já que precisamos esperar para ver se tudo funcionará como deveria, se as pessoas vão conseguir utilizar a ferramenta, entre outras coisas. Mas analisando superficialmente, tudo indica que se trata de uma ótima novidade! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HyperDrive: uma solução simples para adicionar portas aos novos MacBooks Pro

Próx. Post

Apple revela os “Melhores de 2016” em apps, músicas, filmes, livros e mais [atualizado: vídeo]

Posts Relacionados