Anatel homologa os novos MacBooks Pro


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
06/12/2016 às 16:35

Os novos MacBooks Pro — sem e com Touch Bar — foram anunciados no fim de outubro e imediatamente a Apple divulgou os preços deles no Brasil, embora indisponíveis para compra.

Isso porque as novas máquinas precisavam de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações, o que acaba de acontecer. A Anatel homologou os três modelos de MBPs, identificados pelos códigos A1706, A1707 e A1708.

Eis um dos Certificados de Conformidade Técnica, como exemplo:

Homologação do novo MacBook Pro pela Anatel

O resto dos documentos e as fotos dos produtos enviados para homologação só serão publicados pela Anatel após a chegada oficial do MBP ao Brasil, o que pode agora acontecer a qualquer momento.

Isso porque, recentemente, a Apple tem conseguido que a Anatel não publique esses arquivos nos seus sistemas antes da hora:

Homologação do novo MacBook Pro pela Anatel

Assim que os novos MBPs estiverem de fato disponíveis para compra no Brasil, avisaremos aqui no site.

Posts relacionados
Comentários
  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Estou mesmo é na torcida para que os estoques de MBP nos USA sejam normalizados logo no início do ano. Com essa taxa de câmbio maluca do Brasil e esses preços muito acima daqueles praticados em dólar, fica difícil adquirir um produto Apple aqui.

  • Gustavo

    Comprar aqui é loucura… O meu pego em janeiro nos EUA. Já fiz a ordem, chega em 3-4 semanas.

  • Rodrigo Vieira

    Interessante a Anatel manter o sigilo. Assim podemos imaginar um dia que o iPhone seja lançado no Brasil logo na primeira semana.

  • Camilla Laura

    Sempre compro na Nissei em Ciudad del Este.

  • Ronaldo Rodrigues

    Valeu a dica! E pra trazer é tranquilo?

  • Boa sorte aos *felizes* compradores 😉

  • Luiz Felipe

    Nem precisava homologar! Rsrs

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Boa tarde, Gustavo!

    Você fez o pedido na Apple Store usando seus dados de cobrança – inclusive telefone – do Brasil? Eu tentei fazer a simulação mas só aparece a opção de informar endereços de cobrança nos USA e em alguns outros países.

    Embora tenha a B&H Photo e a Adorama como minhas primeiras opções de lojas para comprar e despachar o MBP, em janeiro/2017, seria bom poder contar também com a possibilidade de comprá-lo através da Apple Store.

  • Osni Mokfa

    Eu compro no Shopping China ou na Casa Maringá em Salto del Guairá.

  • Gustavo

    Não. Tudo lá de fora. Tenho familiares que moram lá então mandei entregar lá .

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: