Confira detalhes interessantes dos AirPods que surgiram após a chegada do produto ao mercado [atualizado]

Os AirPods finalmente chegaram às mãos de consumidores. É hora, então, de mostrar alguns detalhes dos fones de ouvido que ainda não são amplamente conhecidos, que não foram comentados pela Apple na apresentação do produto nem na página oficial dele.

AirPods e Apple Watch

Ao emparelhar os AirPods com o iPhone, os fones automaticamente se conectam também ao seu Apple Watch para você poder alternar entre eles de uma forma muito fácil. Aliás, ao emparelhar os AirPods com o iPhone, ele já aparece também no iPad e no Mac1 graças à sincronização pelo iCloud — ainda que em tablets e computadores você tenha que selecionar os fones nas configurações para utilizá-lo.

Mas voltando à relação dos AirPods com o Apple Watch, se você recebe uma ligação enquanto está andando na rua com o seu iPhone no bolso, por exemplo, pode atender pelo relógio. Isso, obviamente, todo mundo já sabia.

Usando os AirPods com o Apple Watch

A novidade, aqui, é que o Apple Watch mostra um ícone de AirPod em vez do tradicional ícone verde de atender o telefone. Outro detalhe é que, ao deslizar o seu dedo de baixo para cima na tela inicial do Apple Watch (no mostrador) e tocar no ícone da bateria, o watchOS mostra não apenas as informações da bateria do relógio como também das duas unidades AirPod.

Informações no iPhone

No iPhone, é claro, também é possível checar de uma forma bem simples e rápida como estão as baterias dos AirPods e do seu estojo de carga.

Imagens: ChrisMorrisOrg, no Reddit

O legal é que o iOS mostra o estado das baterias de diversas formas quando os AirPods estão emparelhados; quando você abre o estojo com os AirPods dentro (primeira e segunda imagem); quando você mantém o estojo aberto mas retira dos fones dele (terceira imagem); e quando você está com os fones nos ouvidos e o estojo está fechado.

Informações da bateria dos AirPods no iOS

Imagem: 9to5Mac

Você pode, também, perguntar à Siri o status da bateria dos fones que ela responde.

Uma coisa que o iOS não mostra é o nível da bateria dos AirPods na “barra de status”, como faz com outros fones Bluetooth:

Talvez seja porque seria necessário mostrar até três níveis de bateria (cada AirPod e o estojo), mas essa teoria logo foi derrubada ao constatarem que o nível de bateria do Powerbeats3 Wireless também não é mostrado. Será que tem a ver com uma limitação/caracteristica do chip W1, utilizado tanto nos AirPods quanto no Powerbeats3? Fica a dúvida.

Usando apenas um AirPod

Um usuário descobriu algo legal. As baterias dos AirPods estavam terminado quando ele recebeu uma ligação e atendeu pelos fones. O que ele fez? Tirou um deles e colocou no estojo carregador (caso você não saiba, 15 minutos de recarga fornecem 3 horas de uso, então alguns poucos minutos carregando já são suficientes para você usar os fones para terminar uma ligação, por exemplo). Quando a bateria do outro fone começou a morrer, ele simplesmente trocou pelo que estava parcialmente recarregado e continuou falando ao telefone (tudo sem desligar e sem a pessoa do outro lado da linha perceber algo). 😊

Se você decidir, por alguma razão, usar apenas um fone em vez dos dois para escutar músicas (se você está correndo na rua e quer escutar o trânsito também, para não sofrer um acidente) ou assistir a um vídeo, o sinal é automaticamente transformado em mono para que você aproveite tudo de uma forma melhor.

Controle de reprodução

Imagine que os AirPods (sem fio) funcionam da mesma forma que os EarPods (com fio). O que acontece se você já está reproduzindo uma música no iPhone e conecta os EarPods com cabo Lightning no conector? A música passa automaticamente a ser reproduzida nos fones; se tirar o cabo do conector, ela para.

A mesmíssima coisa acontece com os AirPods: se você já estiver reproduzindo algo no iPhone, no iPad ou no Mac e conectar os fones, tudo passa a ser reproduzido nos AirPods; se por um acaso a conexão se encerrar, o conteúdo para.

As diferenças entre os AirPods e os EarPods são duas: por conta dos sensores dos fones sem fio, se você estiver escutando algo e momentaneamente tirar um dos fones da orelha, o conteúdo é pausado; se colocar de volta, ele volta a reproduzir. Como você não tem mais um fio com um botão para pausar/dar play, essa foi a forma (inteligente, a meu ver) de a Apple solucionar o problema. O que nos leva à segunda diferenciação: se você der dois toques em qualquer um dos AirPods, a Siri é evocada e você pode interagir da forma que quiser com a assistente (incluindo pedir para ela aumentar/diminuir o volume).

Caso você queira, pode ir em Geral » Bluetooth (nos Ajustes) e desabilitar esse recurso de chamar a Siri com dois toques, trocando-o por pausar/dar play; se quiser, também pode desabilitar a função de pausar/continuar a reprodução de algo ao tirar um AirPod da orelha.

A parte chata é que esse controle de voz feito com a ajuda da Siri exige constante conexão com a internet (se você estiver sem, nada de conseguir aumentar o volume por ela já que todo e qualquer tipo de requisição à assistente passa pelos servidores da Maçã). Sem falar, obviamente, na falta de uma forma simples seja por gestos (ou por toques nos fones) de ajustar o volume sem ter que recorrer à Siri ou a um dispositivo (iPhone ou Apple Watch, por exemplo).

Estoque nos EUA

Se você tem uma viagem marcada ou conhece alguém que vai para os Estados Unidos e está planejando adquirir os AirPods, saiba que o site iStockNow agora mostra a disponibilidade dos fones de ouvido nas lojas da Apple espalhadas pelo país.

Estoque dos AirPods na Apple VillageMall

Imagem: Igor Torres

No Brasil, ao menos na Apple VillageMall, os estoques estão ótimos — conforme nos informou o leitor Igor Torres.

[via MacRumors: 1, 2; Six Colors, 9to5Mac, The Loop]

Atualização · 22/12/2016 às 20:09

Recebemos informações de que os AirPods estão completamente esgotados nas duas lojas brasileiras da Apple. No VillageMall, eles chegaram ontem e sumiram das prateleiras hoje; no Morumbi, aparentemente eles chegaram no dia 20 mas ainda ontem já não havia mais fones disponíveis.

Notas de rodapé

  1. Em Macs mais novos, com suporte ao recurso Handoff; em máquinas mais antigas, você terá que emparelhar os AirPods da forma tradicional, pelo Bluetooth (em Preferências do Sistema).
  • Peço preço que está no Brasil, ainda bem que os estoques estão sobrando.

  • “No Brasil, ao menos na Apple VillageMall, os estoques estão ótimos” – também pudera! Pelo preço BR, os estoques serão eternamente ótimos.

  • Hades666

    Continua a pergunta….ele faz milhares de coisas e o principal, qualidade de som???

  • Hades666

    Kkkkkkk, pois é..

  • Douglas Cauê

    Estranho seria se os estoques do Brasil estivessem escassos kkkkkk

  • Leonardo Negrisoli

    Já me imaginei com raiva ao ter o nível da bateria entre os 2 fones dessincronizado e aí um lado acabar primeiro que o outro…
    Isso não é pra mim haha

  • Pitfall2600

    Alguns canais do youtube disseram que o som é bom, mas não supera o fone com fio devido a limitação do bluetooth. Coisa que é amenizada se usar os fones com o Android que permite usar um app de equalizador no sistema como um todo.

  • Daniel

    Então, quer dizer que podemos estar escutando uma música e acabar a bateria somente de 1 fone?

  • Cheguei a ler que a qualidade do áudio chegava a ser melhor do que os Earpods.

  • Guilherme Chagas

    Como a percepção de som é muito pessoal (uns gostam de graves pesados e outros mais flat, por exemplo), fica difícil dizer.. pelo que vi a qualidade deles é bem semelhante aos Earpods com fio..

  • Dhannyel Pelanda

    Pelo site da Apple, que está registrando 6 semanas para entrega, agora com a aproximação do Natal eles deram uma acelerada. Eu comprei dia 14, pagamento via boleto. A previsão de entrega era dia 19 de janeiro de 2017. Mas foi entregue hoje de manhã. Mudaram até a transportadora para vir mais rápido. Veio pela FedEx.

  • Flavio Pizoli Jr.

    Ahhhh sim, como em tudo no Android é melhor…
    Kkkkkkkkkkk eu não li isso… (Ahhhh e existem equalizadores pra iOS bem antes de que pra Android que precisa “amenizar” tudo mesmo!!!

  • Rodrigo

    Se você houve regularmente com ambos, isso não vai acontecer, mas se você tem o costume de ficar com apenas um fone por um tempo, quando por o outro, o que já estava sendo usado, estará, obviamente, com menos bateria.

  • Olha os preços destes mesmos tipos de fones em outras marcas, não são tão mais baratos e não tem toda tecnologia de sensores e usabilidade deste de Apple.

    Acho caro para qualquer fone, mas este da Apple (diferente de Macbooks por exemplo) não é nenhuma aberração de preço desproporcional com o resto do mercado.

  • Bruno Alves

    Os estoques de lojas online sempre são diferentes das lojas físicas. Isso acontece com qualquer empresa. É claro que é frustrante saber que tem o produto que você quer na loja física mas não tá disponível no estoque se a compra for realizado pela internet, mas cá entre nós, é muito mais chato um cliente ir até a loja física comprar um produto e não poder porque não tem estoque do que pela internet.

  • hecnpo

    O que não é difícil.

  • Pitfall2600

    Que bom! Me passa o nome dos Apps que equalizam o sistema por um todo sem Jailbrake. Dizia amenizar em referencia a tecnologia bluetoth como um todo, não coloquei a culpa da Apple.

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Pensei a mesma coisa… hahahhaahah!

  • Renato

    Caro e bizarro, logo logo aparecem réplicas xingling e vendendo a rodo em ambulantes

  • Bruno Serrão

    Vim aqui pela notificação que fala sobre o fim dos estoques nas lojas brasileiras.

    Mais cedo quando li este post, eu fiquei com vontade de adquirir o produto.

  • Hades666

    Atualização: sem comentários (2)

  • Hades666

    O que não diz muito…

  • Rodrigo Siqueira

    Estive com um Genius no Village Mall no último domingo e segundo ele ainda não tinham chegado.

  • Tiago Lima

    Por isso a Apple continua vendendo à preços absurdos (e não venha me falar sobre custo Brasil), pq o problema é oferta e demanda…
    O produto é ótimo, mas vale à pena ser explorado dessa maneira?

  • Iosef Fagundes

    Alguém sabe se os AirPods emparelham com o Apple Watch direto. Digo, eu posso por músicas no Watch e ouvir no AirPods se estar com o iPhone por perto ?!

  • Bruno

    Não sei se é somente no meu, mas nas informações da bateria não aparece por lado a informação da carga, é conjunto.
    E nas configurações é possível substituir os dois toques pelo comando de pausa ao invés de chamar a siri 🙂 https://uploads.disquscdn.com/images/727961fbc399266aaf60646475787fb7941da8ca22dd217610fbbabcd6ca498f.png https://uploads.disquscdn.com/images/cc537233c9cf547fe9feb13867469f864902b52b62009b783a3569b34c175ac2.png

  • Pepe Fraccini

    fico me perguntando onde está a crise no povo Brasileiro… mas enfim, não entendo como um treco desse pode estar esgotado… o design na minha opinião é péssimo, e a chance de vc perder qualquer um deles é muito grande. Mas sei lá, eu, Pedro, jamais gastaria 1400 reais ou 160 dolares nesse fone wireless… com essa grana da pra comprar outros que são melhores e tem design bem mais interessante do que esse ai.

  • Alvin Ney

    Cade meu link do alixpress com o genérico? Kkkkkkkk

  • Bruno

    Os similares também custam nesta média aqui, somos explorados em TUDO, e não somente em Airpods

  • Bruno

    Eu usei ontem e hoje e tenho a sensação que é um pouco superior à dos EarPods, os graves parecem mais fortes.

  • Tácio Lobo

    Sim

  • Parece que você se enganou !!! Acabaram-se todos !!!

  • Parece que você se enganou !!! Acabaram-se todos !!!!

  • Bruno

    Eu acho tão exagerado taxar uma pessoa que quer comprar um fone de idiota. Se você mora no Brasil e consome qualquer coisa aqui em tese faz parte desta “idiotice” toda:)

  • Parece que eu sou o único a gostar da qualidade do EarPods.

  • Rodrigo

    “Recebemos informações de que os AirPods estão completamente esgotados nas duas lojas brasileiras da Apple.”
    – E disseram que ele estava na pior…
    Depois falam do Steve Jobs? O Cook faz um fone com dois meses de atraso, cheio de cola, custando uma nota e já está esgotado no meio de uma crise econômica.

  • Alvin Ney

    Diz pra alguém nos EUA o preço dos airpods que “iremos” pagar aqui e veremos qual reação essa pessoa terá.

  • Alvin Ney

    Com certeza, aqui todos somos idiotas! Mas vc encontra produtos similares no mercado que tem uma relação custo/benefício bem melhor que a oferecida nos airpod.

  • Carlos Gabriel Luxinger

    Recebi o meu ontem dia 22, apesar do prazo no dia da compra ter sido 4 semanas, não demorou uma. Somente não gostei de não poder mantê-lo conectado a mais de um dispositivo. Certamente ficará para a próxima geração.

  • Heheheh. Pra LEGO também, para um FORD FIESTA também, para um PLAYSTATION também. Para 1L de Gasol também. Para um SD CARD também.

    Para um fone JBL também.

    Tu acha que só o airpod que faz a pessoa ser um idiot@? É isso?? Kkkkk

  • Tu viu tudo que esse fone faz? Por esse preço qual outro fone de ouvido chega perto em funcionalidades e tecnologia??

    Iria pagar correndo 160 dólares por essa teteia. Coisa boa gastar bem gasto naquilo que se gosta. Já acho um absurdo gastar em uma raquete de tênis ou numa camisa oficial de futebol. Cada um na sua!!!

  • Já tentou comprar um LEGO??

  • Eu simplesmente adoro a qualidade do som dos EarPods. Estou louco para comprar estes novos fones sem fio. Irão fazer uma bela diferença na minha vida pois escuto muitos podcasts e sofro com os fios que atrapalham muito quando estou fazendo a faxina em casa kkk.

  • Alvin Ney

    Estamos falando de airpods ou Ford Fiesta? Kkkkkk

  • Diogo Amaral

    Eu falei que no outro post que não faz sentido baixar os preços. Já venderam tudo, TUDO!

  • Ed Mort

    É engraçado como muitos aqui falam que os fones são porcaria sem nem ao menos terem testado, só de ver fotos. Se você não gosta do formato dos Earpods, bem, provavelmente você não vai gostar dos Airpods mas hey, isso é questão de gosto, não quer dizer que os fones são ruins.

    A maioria esmagadora dos reviews são favoráveis, os problemas citados são a falta de um comando pra aumentar o volume sem recorrer a Siri ou pegar o iPhone/iPad/Mac, o fato de que pra algumas pessoas os Earpods/Airpods não param na orelha e o vazamento de som, afinal ele não isola o canal auditivo.

    É um fone pra pessoas comuns, facílimo de usar, com uma conexão Bluetooth excelente e pra maioria das pessoas confortável, a ponto de você esquecer que está usando(e isso pra um fone, é MUITO importante).

    A qualidade do som é boa, pra mim, um usuário comum é mais do que suficiente.

  • Lim 

    Credo, como as pessoas que leem aqui são fiscais de conta bancária alheia… ‘-‘

  • Felipe

    Todos os 10. rs

  • Vixe… tu ficou invocado com a minha opinião ! hehehe

    Viu como é pessoal ? Tens uma justificativa pra raquete cara, outro pra camiseta cara, cada um tem suas preferências e tem direito de gastar bem gasto naquilo que gosta. Seja uma camiseta de time de futebol oficial cara ou num fone de ouvido caro… que frescura esse povo que fica incomodado !

    Vocês ficam nervoso com quem compra. Eu fico nervoso com quem reclama irracionalmente! kkk

  • Acho que eram muito mais !!! Nem mesmo pelo store online está disponível de forma rápida ( 6 semanas )

  • Vc já comprou carro no Brasil ? Televisão? Home Cinema ? Video Game ? Smartphone ? Acho que sim !!! Parece que você também já fez esse papel.

  • Phillip César

    Bom, quem sabe um dia né…

  • Cara, óbvio que sim, é uma referência ver o preço da concorrência. Tem fone JLB sem fio que custa 700,00 praticamente metade do preço, mas o fone é TOSCO, é um absurdo cobrarem 700 por um negócio que tem uma base pendurada na tua nuca e sem recurso e sensores extras. Nem se compara.

    Eu não vou comprar um fone de 1200,00, não utilizo tanto fones de ouvido. É muito caro para as minhas necessidades. Mas não vejo problema nenhum em quem for comprar. Eu estou a fim de comprar um MULTILASER de 180,00 reais só pra quebrar o galho, só que o negócio FALHA se o telefone está no BOLSO, é tão, mas tão ruim, que a mais de 1m de distância não pega mais o sinal.

    Em uma próxima viagem para EUA, é óbvio que vou comprar no valor lá, daí sim vale cada centavo. Eu posso esperar, não me faz tanta falta. Mas tendo oportunidade, com o preço de fora, vai ser ótimo ter um produto de alta tecnologia impecável desses. E pra quem compra aqui, pra quem não tem oportunidade de viajar, eu mais que recomendo, paga aqui, é o preço de mercado. Paga 1200 e vai aproveitar !

  • Matheus Garrido Naumann
  • Réplicas que conectam somente pela configuração Bluetooth padrão e perdem a conexão ao colocares o telefone no bolso. O camarada vai precisar comprar uma braçadeira para deixar o telefone pendurado no braço a 10cm do fone, senão, não funciona. Mas tem gente que vai fazer, e ainda donos de ANDROID, vai chover, mas o fone é réplica da maçã, tem gente cabeça pequena que pensa assim 🙂

  • Tu parece minha cunhada. Numa viagem eu compro alguma coisa cara e ela começa: “bah, com esse valor eu comprava 4 camisetas e 2 calças, ou invés desse negócio inútil”.

    Com o passar dos anos tu vai entender 🙂

  • Junior Rinaldi

    onde vc testou os airpods?

  • Anderson Maciel

    Impressionante pelo preço, tem é muito rico no Brasil mesmo.

  • César Krentzenstein Borman

    Pra quem? Isso depende dos critérios de avaliação e uso de cada um. Não é vc, não sou eu, nem ninguém daqui que vai poder dizer qual fone é melhor em 100% dos casos.

  • César Krentzenstein Borman

    80% das pessoas que compraram não são afetadas pela crise… 5% se preparou pra essa compra e 15% tá endividada, mas comprou

  • Tens razão

  • Junior Rinaldi

    vc mesmo acaba com seus proprios argumentos

  • Caramba, já podemos rir?

  • p_churros

    Não, sério que vc está comparando um fone da JBL com esse negócio da Apple?

  • Serio, é caro um fone JBL, é uma boa comparação.

  • p_churros

    É caro, porém mais barato que esse troço da Apple.
    Segundo que em termos de qualidade sonora, JBL>Fone genérico sem fio da Apple que custa 1,400 temers.

  • j o ã o g u r g e l

    Boa ahahahahahahah…. eu pensei a mesma coisa. meio virginiano isso. hahahaha

  • Leonardo Negrisoli

    hahahahah sou de gêmeos, mas não manjo nada de signos. O que tenho a dizer é apenas que eu ficaria surtado com esse cenário hahaha

  • frederico

    Estava em Orlando esta semana e tentei comprar um airpods mas não tinha nas lojas da apple. No aeroporto voltando vi um fone dash (já revisado aqui) e devido à revisão feita no site acabei comprando. Até agora estou muito satisfeito.

  • Don Corleone

    Fora que deviam ter uns 5 no estoque; ou então recolheram das prateleiras por algum motivo…

  • gilson

    Tudo certo. Nada na Apple é barato. Mas ninguém ainda falou na qualidade de som dele. Se for a mesma dos fones com fio da apple, não existe a menor possibilidade de gastar 1.300. Com mais uns 300,00 vc compra um Bose. Abs

  • Pepe Fraccini

    sim, eu ja vi 🙂 e nada que me fizesse querer comprar ele… ele não faz NADA demais, sério!

  • Felipe Sousa

    Se o dinheiro for dele e não dela, ela n tá certa não hein…

  • Leonardo Negrisoli

    Acho que seu exemplo já respondeu o porque deles não fazerem esse link entre as baterias…
    Ainda estou com o pé atrás sobre esses fones, pois já perco os meus EarPods na mochila, imagina do que pode acontecer com esses aí…

  • Leonardo Negrisoli

    No caso do fusca, certamente existem N opções melhores com o mesmo valor e para as roupas da filha também. No entanto, o gosto e a interpretação de “o que é valor” está em cada um.

    Eu posso olhar pra minha mãe e dizer: Esse sapato Louboutin é caríssimo e não vale a pena. Na sequência, ela pode me dizer que é caro, que pode comprar 6 pares em outra loja, mas que nada da mais prazer a ela do que usar aquele lindo sapato de solas vermelhas.

    Tudo é questionável… o que é absurdo pra vc, não é para o outro. Aceitar críticas é diferente de impor o que está certo ou errado.

    A cunhada do Zanac tem o direito de emitir sua opinião e ela está certa na realidade dela (talvez na sua também por concordar com ela). Eu já acho que ele está certo, comprando o que o faz feliz independente de quanto isso custar. Isso claro levando em consideração que a pessoa tenha $ para arcar com as compras.

  • Leonardo Negrisoli

    Eles irão rir inclusive do custo benefício de uma caixa de morango que vc e eu compramos aqui no Brasil…
    Não pira não que essa “Diz pra alguém nos EUA o preço…” serve para praticamente tudo que é vendido aqui.

  • Rafael Rosa

    Comprou pela apple br?

  • Dhannyel Pelanda

    Sim.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.