Novo web app Fotos, quase idêntico ao app nativo do macOS, está agora disponível no iCloud.com


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
22/12/2016 às 12:44

Há poucos dias nós informamos em primeira mão que a Apple estava trabalhando numa renovação visual para o web app Fotos no iCloud.com, a fim de deixá-lo o mais parecido possível com o aplicativo nativo do macOS. Hoje, após um breve período em fase beta, essa nova interface foi promovida a final e já está disponível para todos.

Web app Fotos do iCloud.com

O novo visual agora traz uma coluna lateral (sidebar) concentrando todos os seus álbuns, que pode ser escondida por meio de um ícone no canto superior esquerdo da tela. Agora também é possível selecionar (múltiplas) fotos por essa tela e usar os botões de ação localizados no canto superior direito para adicioná-las a álbuns, compartilhá-las, baixá-las ou removê-las.

Web app Fotos do iCloud.com

Outra novidade é a barrinha inferior de navegação por meio de miniaturas que surge quando você abre uma foto.

Aos que utilizam o recurso Fototeca do iCloud, está aí uma boa novidade.

[via MacRumors]

Posts relacionados
Comentários
  • Eduardo Martins

    Gostaria muito de utilizar essa solucao, mas sao impraticaveis os valores de armazenamento do iCloud. Vou continuar utlizando o Google Fotos.

  • Lorenzo Firmino

    0.99 cents para 50 GB?
    2.99 para 200 GB?

  • Heylel הֵילֵל

    10 REAIS MÊS.
    É BEM BARATO

  • Marcelo

    Interessante… Uma dúvida: sabem me diver se consigo manter apenas uma biblioteca sincronizada online por vez? Costumo manter todas offline, seria interessante se eu tivesse apenas uma online.

  • Só dá para mandar uma online mesmo.

  • Wilson Faustino

    Vc pode ter mais de uma fototeca, porém nas preferências do Photos vc seleciona uma delas como “fototeca do sistema” e essa fica sincronizada no iCloud e dispositivos.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: