O melhor pedaço da Maçã.

App Workouts++ permite monitorar e personalizar quase infinitamente suas sessões de atividade no Apple Watch

Se você acha que o aplicativo Atividade, do Apple Watch, é muito limitado para suas aspirações atléticas, o Workouts++ pode ser uma sugestão para lá de interessante. O aplicativo para iOS e watchOS do desenvolvedor David Smith traz recursos e possibilidades quase infinitos no quesito acompanhar e personalizar o registro de atividade do remoinho, permitindo um controle muito mais preciso dos seus exercícios — especialmente aeróbicos.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

No iPhone, o aplicativo apresenta três abas; a principal delas, “Workouts”, traz uma lista completa de todos os exercícios realizados pelo usuário em ordem cronológica e separados por cores de acordo com o tipo de atividade. A visão geral da lista dá informações básicas como tempo despendido no exercício, estimativa de calorias gastas e distância percorrida no caso de atividades aeróbicas. Tocando em uma sessão específica, o app mostra estatísticas detalhadas, incluindo frequência cardíaca média, gráficos de desempenho/frequência cardíaca/velocidade e mais.

Na aba “Stats” aparecem estatísticas relacionadas à totalidade do seu histórico de exercícios; o aplicativo informa, por exemplo, qual é o tipo de atividade mais realizada pelo usuário, os dias da semana e horários do dia mais comuns para os seus exercícios e alguns números totais de desempenho, com distância percorrida, calorias gastas e outras medidas.

Por fim, a aba “Configure” permite personalizar tipos de exercício de acordo com o gosto do freguês (no caso, você). São seis tipos principais de atividade (corrida, caminhada, pedalada, remo, elíptico e stepper), além de uma categoria “outros”. Dentro de cada uma é possível configurar interfaces especiais com as medições desejadas (até seis diferentes) a serem exibidas durante a sessão, bem como alertas por cores e vibrações para quando qualquer meta configurada for atingida.

No Apple Watch, as coisas são mais simples, mas ainda assim não deixam a desejar. Para iniciar uma sessão de exercícios, basta tocar nela na tela inicial e a interface pré-configurada aparecerá imediatamente na tela; para encerrá-la, basta deslizar a tela para a direita e selecionar “End Workout” ou, melhor ainda, girar a Digital Crown do relógio (muito útil para aqueles que, como eu, costumam suar pelas mãos quando exercitam-se). O aplicativo então apresenta estatísticas básicas do exercício recém-completado.

Publicidade

Apesar de não ser o mais belo dos aplicativos, o Workouts++ pode ser uma opção interessante para quem deseja mais controle na hora de realizar seus exercícios físicos. Ele está disponível na App Store por US$4. Se você for da turma saudável (ou esteja pretendendo entrar nela, quem sabe, como resolução de ano novo), vale a pena conferir!

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Conheça as principais ameaças virtuais de 2016

Próx. Post

A partir de 2017, Nintendo deverá lançar 2-3 novos jogos mobile por ano [atualizado]

Posts Relacionados