O melhor pedaço da Maçã.

Depois de longos 13 anos, conversor de vídeos HandBrake deixa de ser beta e chega à versão 1.0

A primeira vez que falamos do HandBrake aqui no site foi, acredite, em 2006! De lá para cá, o conversor de vídeos foi mencionado algumas vezes no MacMagazine por conta das atualizações e dos novos recursos que ganhou ao longo dos anos.

Publicidade

Ícone do app HandBrake para macOS

Mas hoje é um dia especial para o app que tem um dos ícones mais inusitados do macOS. Depois de longos 13 anos de desenvolvimento, o HandBrake chegou à versão 1.0!

Tudo começou lá atrás, em 2003, quando o drive óptico ainda brilhava em seus dias dourados; apesar de ele hoje ser apenas uma lembrança, o HandBrake continuou relevante por conta das suas capacidades de converter arquivos de vídeo com formatos distintos para extensões compatíveis com os dispositivos da Apple (iPads, iPhones, iPods e Apple TVs).

Mas o que será que que ele ganhou para justificar o 1.0? Bem, a lista de novidades é bem grande e inclui uma série de novas ferramentas com predefinições atualizadas (para dispositivos mais recentes), várias melhorias na interface, novas configurações para manter o aplicativo relevante e ampliar o seu escopo, entre outras muitas coisas — a lista completa de novidades você pode conferir aqui.

Publicidade

Existem diversos conversores disponíveis por aí, mas se você busca algo poderoso e gratuito, o HandBrake é sem dúvida a sua escolha; você pode baixá-lo pelo site oficial do app.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica a sua primeira pesquisa sobre inteligência artificial

Próx. Post

Rumor: “iPhone 7s” terá modelo de 5 polegadas com câmeras na vertical

Posts Relacionados