falamos muito sobre os AirPods aqui no site desde antes mesmo de serem anunciados pela Apple, mas agora foi a nossa vez de pôr as mãos nos primeiros fones de ouvido totalmente sem fio da empresa, e preparamos um vídeo especial para vocês.

Eu recebi o meu par hoje (29/12) mesmo à tarde e logo sentei para abri-lo/conhecê-lo junto a vocês, no vídeo acima. Faço um rápido “unboxing” e depois um hands-on completo do produto, dando-lhes todas as minhas primeiras impressões sobre ele. São comentários iniciais, é claro; um review completo será publicado aqui no site daqui a algumas semanas, após testes extensivos.

Espero que gostem! 😊 Se sim, não esqueçam por favor de dar um joinha no vídeo, lá no YouTube, bem como de compartilhá-lo; isso é muito importante para nós, para o crescimento do nosso canal de vídeos.

  • Junior Rinaldi

    Passaram a tesoura kkk

  • Ajustes

    Rafael, se não me engano, o microfone dos EarPods fica no controle do volume, aquela abertura na “perninha” era pra entrada de ar, necessária para a formação do som.

    Ótimo hands-on! Estou curtindo muito os AirPods.

  • Douglas Cauê

    Rafael, quando fizer o Review completo, utiliza o app Boom, a configuração dele e excelente e forca bem o audio do fone para uma analise mais completa, muito bom o video!

  • Rodrigo Abdo

    Vale a pena?

  • Fabiana Mesquita

    Gostei muito do vídeo, depois gostaria de saber se dá pra controlar o volume dos airpods pelo apple watch. Obrigada!

  • Sim, dá.

  • Eric Sobral

    Moro no Canadá e aqui custa C$ 250 (com os impostos). Mês passado comprei um fone da marca Mpow Coach, custou C$ 25 (com os impostos e frete grátis). Nunca que vou pagar C$ 250 nesse aí.

  • Ajustes

    Sou suspeito para falar, pois gosto de tecnologias novas, mas acredito que vale a pena sim. Eu comprei os fones e queria aproveitar a matéria e dar minha opinião.

    Se você está cansado de desenrolar os fios dos seus fones de ouvido, sente-se preso e desconfortável ao usa-los e já tem o interesse em adquirir um fone totalmente sem fio, o AirPods é uma boa opção. Olha o estojo do outro fone que o Rafa mostrou, você precisa retirar a capa, retirar a proteção e só depois terá acesso ao que realmente é importante. A probabilidade de perder um desses itens é grande, sem falar que na hora de guardar, parece complicado achar o lado certo de conectar o fone… Os da Apple ganham pela simplicidade, o estojo é prático e tem qualidade. Pegar, parear, guardar, é tudo muito tranquilo e rápido.

    A forma do fone não “cansa” o ouvido, a sensação de que vão cair, na verdade, indica o quanto eles são confortáveis, pois eles se ajustam bem e realmente não saem fácil. Na concorrência há fones intra-auriculares, ou modelos com borrachas circulando o fone, que preenchem o ouvido, isso força a orelha e com o tempo gera certo incômodo. O encaixe dos AirPods é natural, você até esquece que está usando os fones e é ótimo poder levantar, ir beber uma água, sem precisar levar o iPhone no bolso, ou desconectar o cabo do pc, para fazer isso. Considero então que o design foi um acerto, muitos criticam o visual, mas a Apple achou melhor não revolucionar, apenas retirou os fios e manteve o visual que todos conhecem, as “perninhas” dos fones até mesmo facilitam na hora de coloca-los e retira-los do ouvido.

    A qualidade do som é nitidamente superior à dos fones comuns da Apple. O áudio é mais limpo e os graves mais marcantes. Aquela sensação de profundidade que algumas músicas dão, principalmente quando abusam do estéreo e há nuances diferentes de um lado em relação ao outro, são muito mais perceptíveis nos AirPods. Falando sobre a bateria, até que está me surpreendendo. Pensa comigo, prometem 5h para os fones e 24h de carregamento no estojo. Com tudo em 100%, você tem 29h de reprodução de música! Eu fico no máximo 3h direto ouvindo alguma coisa, se fizer isso todos os dias, terei mais de 9 dias sem a necessidade de recarregar o conjunto dos fones, visto que guardo-os no estojo e o carregamento é rápido.

    É caro? Sim, mas lembre-se o quão tecnológico é esse aparelhinho. Antes o espaço era ocupado somente por alto-falantes, agora na mesma estrutura existe bateria, processador, sensores, acelerômetro, módulo bluetooth, microfones… Acredito que o processo de fabricação deles também é minucioso, difícil e, consequentemente, caro. É tudo muito pequeno. Ainda existe o estojo, que dá 24 horas de carga na bateria e o cabo lightning (que hoje sozinho já custa R$ 119). Se você está disposto a investir em uma novidade, que tem sim qualidade e utiliza de tecnologia avançada, realmente os AirPods valem a pena.

  • ector pablo dantas beserra

    Rafael a bateria da minha caixa está perdendo carga sem sem os fones serem usados vc poderia ver isso

  • Usa o Spotify quando for fazer o review completo, Rafa.

  • Ajustes

    Pena que ele não funciona com músicas do Apple Music. Mas as vezes “estoura” um pouco a qualidade do áudio, dependendo da configuração, não é?

  • Vida longa ao Pink Floyd! Tenho um quadro igual a esse aí atrás de ti, caro Rafael! Agora vou esperar pelo seu review no que, para mim, seria o mais importante: a qualidade do áudio. Coloca o álbum The Division Bell no máximo e me diz como ficam aqueles riffs aprimorados de Gilmour. Um outro bom disco para testar é Brothers In Arms do Dire Straits, que na minha humilde opinião, o disco mais bem gravado que já ouvi! 🙂

  • Ed Mort

    Que tem Apple Watch da pra regular o volume pela Digital Crown, Indo no app música dó watch , e bem mais preciso

  • Ed Mort

    Considero então que o design foi um acerto, muitos criticam o visual, mas a Apple achou melhor não revolucionar, apenas retirou os fios e manteve o visual que todos conhecem, as “perninhas” dos fones até mesmo facilitam na hora de coloca-los e retira-los do ouvido.

    Concordo com sua opinião. Esteticamente as pernas ficaram feias mas a praticidade delas não se discute, além disso eu acho que tem que ter uma distância do microfone pra saída de som.

  • Douglas Cauê

    Serio que isso acontece ? acabei de me decepcionar, todos os fones bluetooth que testei os graves estouraram, o que ja não acontece se fizemos o mesmo teste com os cabos.

    Pensei que isso não iria ocorrer pela existência do chip W1 pois. imaginei que esse fosse um problema que ocorria pela qualidade de transmissão do bluetooth (ja que com o cabo isso não acontece, pelo menos com os EarPods).

    Pelo jeito vou ter que esperar um pouco mais para ter essa qualidade através do bluetooth e de quebra economizar uns trocados =/

  • Rodrigo

    No Boom pra macOS está estourando.

  • Pedro Coppi

    Rafael, a Siri aceita comandos de volume com porcentagem( aumentar o volume em x% ou diminuir o volume x%). Unboxing/hands-on show !!!

  • Fillipe Almeida Cordeiro

    Outro detalhe importante Rafael, quando outra pessoa pega um AirPod, e você está escutando música ainda com os 2, às 2 pessoas passam a ouvir a mesma música, como se tivessem ligados à um fio de tamanho gigantesco (comparando com um EarPod), e isso tudo sem interromper a conexão e a música hora nenhuma. PS.: A bateria me surpreendeu muito positivamente, cumpre o que promete mesmo! Não caem hora nenhuma e o som é muito bom!
    Tenho o Apple Watch Series 2, e tô curtindo músico o controle de musicas por ele. Bem sincronizados!
    Meu único porém é se tivesse um controle de navegação entre faixas e volumes de forma a não ter que precisar acessar a Siri, ou seja, mais comandos com atalhos através de toques.

  • Douglas Cauê

    Já ate desanimei =/

  • frederico

    Tentei comprar os airpods em Orlando estava em falta. Acabei comprando o DASH que encontrei quando já estava indo embora no aeroporto de Orlando. Achei eles ótimos principalmente pelo fato de poder nadar com eles, mas logo depois tive problemas no ouvido. O otorrino falou que era cerúmen e retirou, mas continuo ouvindo uns zumbidos. Ele me liberou para uso na piscina. voltei a nadar mas estou usando menos o som. Estou preocupado com o que esses fones podem fazer ao ouvido (incluindo o beats solo que uso bastante. Nesse sentido os airpods me parece menos agressivo que o Dash.

  • Douglas

    E é de fácil acesso esse controle no apple watch? Agradeço se puder incluir essa informação no review. Ótimo vídeo. Obrigado.

  • É só usar o app Música no Watch, tal como você controla qualquer reprodução de áudio no iPhone. Para rápido acesso, eu deixo ele no Dock.

  • Douglas

    Olha, obrigado mesmo! Não tinha o costume de acessar o dock (deixo tela inicial com diversos atalhos), mas agora tenho um bom motivo.

  • Ajustes

    Falo isso não com os AirPods, mas com qualquer fone. Dependendo da configuração, o áudio fica muito forçado.

  • Luiz Felipe

    @rfischmann:disqus faça um comparativo direto ao The Dash plz 🙂 , será de grande ajuda!

  • Luiz Felipe

    Ate hoje penso em comprar esse The Dash mas tenho receio pelo mesmo problema que o seu, tenho um problema muito parecido com esse e de tempo e tempo tenho que ir ao otorrino para limpeza, me pergunto se conseguiria me adaptar ao The Dash pelo fato de ser intra, hoje eu uso no trabalho o EarPods e na rua “No onibus só” eu uso o meu Sennheiser Momentum O2 que é Bluetooth também, obviamente a qualidade é infinitamente superior a todos esses, mas é grande pra ficar andando na rua, não gosto hehe.

  • Raphael Cerqueira

    Tô contigo. Recentemente comprei um MPOW Swift e até o momento não tenho do que reclamar. Comprei pra correr e tem me atendido perfeitamente. Som de qualidade, não cai da orelha (tem aqueles ganchos de silicone pra fixar) e a bateria dura bastante.

  • Eric Sobral

    Esqueci de comentar: além de bom e barato ainda veio com 03 opções de tamanho da borracha que encaixa no ouvido e 06 opções de tamanho pro gancho que prende na orelha.

  • Guto brugnera

    Muito bom o video, claramente explicativo. Valeu brother….

  • Andre Maga

    Alguém sabe dizer se esse prazo de 6 semanas de entrega estao valendo ou eles ja estao entregando antes.

  • Sidney

    p/ quem estiver interessado, passei na Apple Store do Morumbi hj (30/12) e tinha em estoque….

  • Fabio Traldi

    Rafael, qual a distância que eles aguentam. Dá para deixar o iPhone no quarto e ouvir na sala com os airpods??

  • FábioSilva Oficial

    Nossa, muito bom este app, desconhecia. Excelente mesmo.

  • Vou testar isso pro review. Mas a sua pergunta é muito vaga, essa distância de quarto para sala varia absurdamente por apartamento/casa. Além disso, a própria construção das paredes e o desenho do lugar influenciam bastante.

  • intra-auricular eu passo. Tive um amigo que sofreu um acidente porque estava fazendo exercícios e não ouviu o carro que iria atropelar-lo. Não uso mais os celulares da Apple, mas os EarPods são meus fones preferidos hoje por justamente não tampar o som ambiente.

    Meu Huawei veio com auto-falantes JBL que são muito bons, mas é colocar no ouvido e não ouvir mais o externo.

  • Jeferson Oliveira

    Como mostrar os níveis das baterias nos widget?

  • Fabio Traldi

    É verdade era só um exemplo para saber a distância mesmo.

  • Dil Ribeiro

    também comprei e gostei bastante..

  • ector pablo dantas beserra

    eles perdem carga mesmo sem serem usados ontem recarreguei completamente e hoje quando abri sem usar uma unica vez estava em 98% acho que isso não devia ocorrer

  • Cassio R Eskelsen
  • Felipe

    É possível sincronizar o AirPods no Mac?

  • Sim, eles já são inclusive emparelhados automaticamente via iCloud.

  • Andre Maga

    Rafael, sobre os airpods caírem ou nao, a maioria diz que se o earpod nao cai da sua orelha os airpod tambem nao caem. É basicamente isso ou as pequenas mudanças no design do airpods fazem a diferença nesse encaixe?

  • O que eu vi por aí é que todo mundo que usava os EarPods sem cair continua tendo uma boa experiência com os AirPods, e alguns vários que não conseguiam usar os EarPods estão gostando dos AirPods. Mas não todos.

  • Andre Maga

    Interessante isso. E você ja fez um teste numa esteira ou arriscou uma corrida ao ar livre?

  • Ainda não. Não costumo correr, mas vou ver se faço isso pro review.

  • ector pablo dantas beserra

    registro aqui minha total decepção com a Apple Brasil comprei meus airpods por um preço exorbitante eles perdem carga sem serem usados liguei pra Apple para eles verificarem e eles me deram o endereço de uma assistência em Recife e eu moro em Natal, até aí tudo bem. Liguei pra dita assistência e eles não recebem por correios e se quiser resolver meu problema tenho de ir a Recife e a Apple não recebe via correios, valeu obrigado Apple

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.