O melhor pedaço da Maçã.
Conceito do "iPhone 8"

Rumores: “iPhone 8” terá carregamento rápido de bateria, recurso “tocar para ativar” e mais!

Sonny Dickson resolveu falar nestes últimos dias. Além de possíveis novidades do iOS 10.3, ele — que tem bons contatos em fornecedoras da Apple — compartilhou um pouco do que já sabe sobre os próximos iPhones com Gordon Kelly, da Forbes.

Publicidade

Eis o que foi falado:

Carregamento mais rápido

De acordo com Dickson, os três modelos (sim, de acordo com ele teremos três novos iPhones sendo lançados em 2017 — mais sobre isto abaixo) contarão com o chip “Tristar 3, Hydra”, o qual permitirá que eles sejam recarregados de forma bem mais rápida que atualmente. Essa tecnologia, porém, dificilmente será compatível com o padrão desenvolvido pela Qualcomm (“Quick Charge”) e utilizado amplamente pelas concorrentes da Maçã.

Também não se sabe se isso implicaria numa mudança de padrão (de Lightning para USB-C, o que eu particularmente acho praticamente impossível acontecer — ao menos agora) e se seria compatível com alguma nova tecnologia de carregamento sem fio já ventilada por aí.

Publicidade

Por falar em uma possível recarga mais rápida e, quem sabe, sem fio, o CEO da Energous (aquela que já esteve envolvida em rumores com a Apple) comunicou nesta semana (via The Verge) que a sua tecnologia estará pronta para o mercado até o fim de 2017.

Quem acompanha o assunto deve se lembrar que o executivo falou a mesmíssima coisa durante a CES de 2015, afirmando que seus transmissores de recarga sem fio de longa distância estariam prontos no fim daquele ano. Só tem um porém nessa história: Steve Rizzone também disse que os planos mudaram depois que a Energous assinou uma “parceria chave estratégica” apenas um mês após o evento — era preciso miniaturizar ainda mais a tecnologia. O negócio entre a Energous e essa tal parceira estratégia também deu a essa empresa desconhecida o direito de ser a primeira a utilizar as tecnologias de carregamento sem fio sem contato dentro de telefones, laptops, tablets, wearables e acessórios.

[A nossa parceira] é uma das maiores empresas de eletrônicos de consumo do mundo. Eu não posso dizer quem é, mas posso garantir virtualmente que você tem produtos desta empresa com você, na sua mesa, ou em casa.

Steve Rizzone, CEO da Energous.

YouTube video

Publicidade

Adivinhe quem seria essa tal parceira da Energous! Pois é.

Toque para ativar

Um recurso presente em aparelhos Android finalmente chegará ao iPhone, o “toque para ativar”. É tão simples quanto você imagina: você encosta na tela e… ela liga para que você visualize as suas notificações.

Esta novidade, porém, só estaria presente no “iPhone 8”, e não na dupla “iPhone 7s/7s Plus” que também seriam lançados paralelamente. Claro que tudo ainda está em processo de decisão e pode mudar — segundo Dickson, normalmente essas coisas são decididas até o fim do primeiro trimestre.

Repetição de rumores

Além do dito acima, Kelly reforça alguns rumores que já discutimos aqui no MacMagazine, como um novo design praticamente sem bordas e feito com um novo material (de vidro, talvez), display OLED curvo, melhorias no sistema de câmera dupla, entre outras coisas.

O tempo, como sempre, dirá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #212: vídeo sobre os AirPods, rumor sobre o iOS 10.3, “Apple Watch Series 3” com foco em bateria, e mais!

Próx. Post

Apple agenda para 31 de janeiro a divulgação dos seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2017

Posts Relacionados