O melhor pedaço da Maçã.

Loja da Apple na Quinta Avenida (em Nova York) será deslocada temporariamente para renovação [atualizado]

A Apple Fifth Avenue é, sem dúvida nenhuma, uma das lojas mais icônicas da Maçã. Apesar de ser relativamente nova (ela foi inaugurada em maio de 2006), a empresa já criou um novo conceito para as suas lojas — e uma das mais famosas não poderia ficar assim, com esse “ar de ultrapassada”.

Publicidade

Apple e FAO Schwarz

Logo ao lado da loja da Maçã (na verdade, atrás do cubo de vidro, conforme podemos ver na imagem acima), existia uma linda loja de brinquedos (aquela que ficou marcada na história com a clássica cena de Tom Hanks e Robert Loggia tocando um piano gigante com os pés no filme “Quero Ser Grande”), a FAO Schwarz. Esta, porém, fechou as portas em 2015, dando a oportunidade de a Apple ocupar o espaço momentaneamente enquanto a sua loja é renovada.

Aviso na Apple Fifth Avenue

De acordo com um aviso fotografado que já está dentro da Apple Fifth Avenue, a renovação começará no dia 20 de janeiro. Vale lembrar que a Apple fez uma “pequena” renovação na loja em 2011, quando o famoso cubo de vidro se tornou mais simples (com menos peças/emendas).

Publicidade

·   ·   ·

Em uma nota relacionada, a Apple está planejando abrir a sua primeira loja na Coreia do Sul, território da sua principal concorrente no mercado de smartphones e tablets (a Samsung). Em uma declaração para a Reuters, um porta-voz da empresa disse:

Seul

Estamos entusiasmados com a abertura da nossa primeira Apple Store na Coreia, um dos centros econômicos do mundo e um [país] líder em telecomunicações e tecnologia, com uma vibrante K-cultura.

Já estão abertas mais de 10 vagas para uma loja em Seul. A Apple se recusou a comentar sobre onde ela seria ou quando será aberta, mas uma agência de notícias local disse que a construção está em andamento no sul de Seul e que o trabalho provavelmente será concluído até o fim de novembro.

Publicidade

Com a adição da Coreia do Sul, a Apple marca presença agora — com as suas lojas físicas — em 21 países.

[via MacRumors: 1, 2]

Atualização · 15/01/2017 às 23:41

Muito menos conhecida mas que também tem lá a sua importância, a Apple Palo Alto fechou hoje as suas portas para uma renovação.

Apple Palo Alto fechada para renovação
Foto: Flaumbert Ruas

Diferentemente da loja na Quinta Avenida, nesta a Apple optou por não transferi-la para outro local — até porque, ali “ao lado” (menos de 2km de distância) existe uma outra e belíssima loja, a Apple Stanford.

Recentemente, vale lembrar, a Apple Palo Alto foi alvo de ladrões, que invadiram o vidro lateral com um carro e levaram uma quantia não-divulgada de produtos.

[dica do Flaumbert Ruas]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Irmãs”, com Tina Fey e Amy Poehler, por US$3!

Próx. Post

Capcom decepciona ao lançar seis jogos de Mega Man para iOS com vários problemas

Posts Relacionados