O melhor pedaço da Maçã.

Mistério: algumas pessoas encontraram moedas (sim, dinheiro!) dentro dos seus MacBooks Pro [atualizado]

Tem coisas na vida que, ao menos assim, de primeira, são bem complicadas de se explicar. Esta é uma delas.

Publicidade

Nesta semana, um usuário do imgur publicou diversas imagens com a seguinte legenda: “Eu achei uma moeda dentro do meu MacBook Pro e não faço a menor ideia de como ela foi parar lá!”

Difícil de explicar? Sem dúvida. Mas se fosse um caso isolado, tudo bem (alguém inexplicavelmente pode ter colocado a moeda dentro do drive óptico lá enquanto o computador estava na Apple ou em uma assistência para reparo, por exemplo). O problema é que ele não foi o primeiro — longe disso!

YouTube video

Publicidade

Em 2010, Greg Kilpatrick subiu um vídeo para o YouTube mostrando… uma moeda dentro do SuperDrive! Sim, ele achou a moeda lá dentro ao abrir a máquina para colocar mais RAM — numa época muito feliz, quando upgrades desse tipo eram facilmente realizados possíveis. Vale notar que, nos comentários do vídeo, mais duas pessoas disseram ter encontrado uma moeda dentro dos seus MacBooks Pro.

Em 2010, mais um caso — este compartilhado no Expert Exchange.

Moeda dentro de um MacBook Pro

Desmontando meu MacBook Pro hoje, encontrei uma moeda sob um escudo plástico translúcido [do SuperDrive]. Alguém já ouviu falar disso como uma espécie de solução estranha para alguma coisa? É selado lá. Eu estou inclinado a removê-la. Mas ela pode estar lá por alguma razão.

Em 2013, mais um caso. Desta vez compartilhado no fórum do MacRumors.

Moeda dentro de um MacBook Pro

Tente não reparar na sujeira/nojeira da peça; o que importa, aqui, é a informação de que o MacBook Pro foi comprado diretamente numa loja da Apple em Montreal e nunca havia sofrido nenhum reparo até então.

Publicidade

Mais ou menos na mesma época, mais um caso compartilhado — desta vez, no Reddit. O dono do MacBook Pro em questão abriu o computador para fazer um upgrade de RAM e… pimba!

Moeda dentro de um MacBook Pro

Há pouco mais de sete meses, mais um caso no Reddit:

Moeda dentro de um MacBook Pro

Apesar do mistério, não há um padrão quanto ao tamanho e a nacionalidade da moeda. Como podemos ver, tem de tudo! 😝

Até o momento não surgiu nenhuma explicação oficial para isso. Alguns especularam que essas moedas podem ter entrado pela abertura do drive óptico e parado lá de alguma forma (crianças adoram fazer esse tipo de coisa) — agora, como uma moeda colocada na abertura iria parar ali, eu não sei; outros estão achando que a Apple colocou a moeda ali deliberadamente, para corrigir alguma possível falha simples no projeto dos notebooks (o que eu também acho complicado já que seria um paliativo para lá de estranho).

O Gizmodo, que compartilhou a história, entrou em contato com a Apple para ver se eles estão por dentro do assunto e se saberiam explicar esse mistério que já deixou 2017 com um ar sombrio. Acompanhemos…

Atualização · 10/01/2017 às 18:45

Eis que temos a possível explicação: duendes de acordo com um comentário no artigo do Gizmodo, quando o SuperDrive dos MacBooks “engole” um CD/DVD, o hub é levemente abaixado. Se por um acaso uma moeda estiver ali dentro do espaço (se uma criança colocou sem você ver ou se até mesmo o MacBook Pro “engoliu” uma moeda que estava na sua mochila por conta de algum movimento inusitado) no momento em que o drive “engole” um CD/DVD, ela pode deslizar por um buraco redondo do hub que se retrai.

Segundo o Cult of Mac, um ex-Genius disse que seus colegas de trabalho já acharam de tudo dentro da “boca” do SuperDrive (moedas, clips, cartões SD… tem tamanho/espessura suficiente para entrar ali, então eles já acharam). Por quê? Pergunte para o seu filho. 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung Gear S2, Gear Fit2 e Gear S3 ganham compatibilidade com o iOS

Próx. Post

MM Responde: como apagar fotos no iOS quando o ícone da lixeira não aparece?

Posts Relacionados