Após polêmica, Consumer Reports fará novos testes com os recém-lançados MacBooks Pro


Como sempre faz quando um novo produto Apple é lançado (novo mesmo, não estamos falando aqui de upgrades pontuais ou algo do tipo), a Consumer Reports trata de avaliá-lo e dar o seu veredito, recomendando ou não a nova criação da Maçã para o público. Os novos MacBooks Pro com Touch Bar, obviamente, foram testados — e reprovados por conta de uma enorme inconsistência nas baterias.

Rapidamente a Apple, representada pelo seu vice-presidente de marketing mundial (Phil Schiller), disse que estava trabalhando junto ao veículo para entender os resultados dos testes. E hoje ambas explicaram o que aconteceu.

Nova linha completa de MacBooks Pro

Agradecemos a oportunidade de trabalhar com a Consumer Reports durante as férias para entender os resultados dos seus testes de bateria. Nós descobrimos que, ao testar a vida útil da bateria nos notebooks, a Consumer Reports usou uma configuração oculta do Safari para criação de sites que desativa o cache do navegador…

Segundo a CR, eles ativam mesmo essa opção como parte dos testes nos navegadores pois o objetivo é carregar todas as páginas como sendo novas (em vez de aproveitar um conteúdo já armazenado na máquina). Isto, segundo a revista, possibilita uma coleta de dados e um resultado mais consistente quanto está se testando vários notebooks — além de prover uma dificuldade a mais para a bateria.

O problema todo é que, segundo a Apple, essa opção do Safari — que fica escondida e não reflete o uso comum de um cliente — estava com um bug obscuro, o qual fazia com que os ícones da pagina fossem recarregados intermitentemente — o que deve ter influenciado bastante os testes.

Após solicitar à CR que realizasse novamente os testes com o tal recurso desativado, o resultado bateu com a expectativa de vida da bateria informada pela Apple. Por conta disso, a CR está revisando tudo. Ah, o bug em questão foi solucionado na terceira versão beta do macOS 10.12.3, liberada ontem.

Culpa da Apple ou da CR? A meu ver, das duas. Eu não acho que esta opção deveria estar ativada pois realmente não reflete o uso comum de uma pessoa que está navegando na internet1; por outro lado, se o macOS não estivesse com um bug, o resultado seria outro2 e a polêmica seria evitada.


MacBook Pro com Touch Bar

MacBook Pro

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 10.349,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 958,25
Lançamento: fim de 2016

Botão - Comprar agora

[via The Loop]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: