O melhor pedaço da Maçã.

“iPhone 8”: mais rumores apontam para uma carcaça de vidro com estrutura de aço inoxidável

Os rumores relacionados ao “iPhone 8” estão de volta — agora, o assunto é a estrutura do aparelho.

Publicidade

O DigiTimes está longe de ser uma fonte confiável de informações mas, desta vez, o assunto abordado por eles não é algo inviável — muito pelo contrário, afinal outros já levantaram este tema antes. A diferença entre as notícias é que, enquanto o analista Ming-Chi Kuo (da KGI Securities) falou que a estrutura de aço inoxidável estaria presente apenas no “iPhone 8” topo-de-linha, o DigiTimes dá a entender que a troca do alumínio pelo novo material será definitiva, para todos os modelos.

iPhone 4s deitado, rodando o iOS 7

De novo material, aliás, o aço inoxidável não tem nada. A prova disso está no design dos iPhones 4/4s (a estrutura lateral de aço inoxidável era responsável por juntar os painéis de vidro dianteiro e traseiro dos aparelhos).

Publicidade

Com a chegada do iPhone 5, a Apple passou a usar uma estrutura de alumínio (material usado também na estrutura de muitos outros produtos da empresa — Macs, iPads e Apple Watches). Por conta do #bendgate nos iPhones 6/6 Plus (polêmica envolvendo iPhones que entortavam facilmente), a Apple preferiu não arriscar no iPhone 6s/6s Plus e passou a utilizar um alumínio reforçado (o mesmo utilizado no Apple Watch, conhecido como série 7.000).

Seja para evitar oxidação ou como parte do novo projeto (quem sabe envolvendo carregamento sem fio e coisas do gênero — ou simplesmente uma redução de custos, já que este processo seria entre 30% e 50% mais em conta), os rumores do “iPhone 8” estão todos apontando para o retorno da carcaça de vidro e da estrutura de aço inoxidável.

Além da Foxconn, parceira da Maçã de longa data, a Jabil (empresa americana, com sede em St. Petersburg — cidade localizada na Flórida1Teríamos aí mais um movimento influenciado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump?) também ficaria responsável pelo fornecimento do componente à Apple.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

10 anos de iPhone: que tal relembrar algumas reações de quando o aparelho foi anunciado?

Próx. Post

Criador da linguagem de programação Swift deixa a Apple para se juntar à Tesla [atualizado]

Posts Relacionados