CareKit terá criptografia ponta-a-ponta graças ao ZeroKit, da Tresorit

Imagem de destaque


Por
11/01/2017 às 14:17

A Apple anunciou nesta semana uma parceria com a empresa Tresorit para aumentar a privacidade na sua plataforma de saúde, o CareKit.

A iniciativa de segurança tecnológica da Tresorit, o ZeroKit, levará ao CareKit a autenticação de usuário tanto para quem é paciente quanto para quem trabalha no ramo da saúde e usa o framework. Deste modo, como usuários, todos poderão desfrutar de uma criptografia ponta-a-ponta no compartilhamento dos dados.

A Apple projetou a plataforma iOS e CareKit com segurança em seus núcleos. Ao criar aplicativos em que os dados são compartilhados entre dispositivos e outros serviços, os desenvolvedores desejam estender essa segurança à nuvem. Isto é exatamente o que o ZeroKit faz.

O ZeroKit já ajuda diversos aplicativos de saúde na proteção de seus dados, como o The Diary e com certeza será uma ótima adição ao CareKit.

[via AppleInsider]

Posts relacionados
Comentários
  • Dil Ribeiro

    Uma pena que nada disso sirva para quem mora fora dos EUA…. Alguém conhece algum medico, órgão da saúde, instituição que use essas funcionalidades no Brasil?

  • Danilo

    Aqui no BR você não consegue usar nem o médico.

  • Hades666

    Postão do SUS na periferia?!?

  • Rafael Hobbs

    Interessante seria se a Apple implementasse o ZeroKit no backup do iPhone no iCloud tb. Até onde eu sei o backup do iPhone no iCloud já é criptografado, mas a Apple tem/guarda a encryption key, não é zero knowledge encryption. Ou seja, caso tenha um mandato a Apple pode fornecer a chave do backup para a justiça e isso um NÃO para a privacidade.

  • Rudimar Serves

    É uma vergonha isso! E cada vez mais crescem as faculdades de Medicina por aí!

  • Dil Ribeiro

    Olha, acho que nem eles.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes