O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria mesmo interessada em produzir séries e até filmes originais

Que a Apple está entrando no mundo de produções audiovisuais, nós já sabemos. Isto é, tendo em vista diversos documentários como “808” e “Vital Signs”, o reality show exclusivo “Planet of the Apps” e também o recentemente adquirido “Carpool Karaoke”. Mas, ao que parece, a nossa querida Maçã não vai parar por aí. Ela quer mais!

Publicidade

Novo app TV da Apple TV (também no iPad e no iPhone)

De acordo com o The Wall Street Journal [matéria fechada para assinantes], a Apple estaria interessada em produzir séries originais e, indo ainda mais além, filmes. Em relação ao gênero das produções, fontes afirmam que, a princípio, seriam coisas ao estilo “Westworld” (HBO) e “Stranger Things” (Netflix).

O mais intrigante nessa história toda é que, no ano passado, quando rumores de que a Maçã estaria conversando com produtores de Hollywood, o próprio responsável por aplicativos e serviços para internet, Eddy Cue, fez questão de desmentir o interesse da empresa de entrar nesse ramo, afirmando que *não* quer competir com Netflix. Contrariando isso, fontes alegam que a empresa estaria, sim, procurando produtores e também especialistas em marketing para promover conteúdos originais.

Publicidade

Ao ler isso, a primeira coisa que a gente pensa é que a Apple quer mesmo bater de frente com Netflix, HBO e Amazon Prime. Entretanto, o WSJ afirma que a intenção é sair na frente do Spotify — já que esses conteúdos seriam distribuídos pelo Apple Music — e não investir tanto assim para chegar em produções que venham a competir com os serviços de streaming de vídeo que existem atualmente. Mesmo assim, não é difícil pensar que existe a possibilidade de competição, sim, principalmente pelo fato de a Apple estar disposta — ao menos disseram — a compartilhar com produtores os números de visualizações (algo que a Netflix [ainda?] não faz).

Se isso vai acontecer de fato, não sabemos, mas já há uma previsão de que a primeira produção estreie no fim deste ano.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diretamente do futuro: conheça o Opera Neon, um novo conceito de navegador

Próx. Post

Entenda por que não é mais possível assistir a videos 4K no site YouTube.com pelo Safari

Posts Relacionados