O melhor pedaço da Maçã.
Nintendo Switch Parental Control

Nintendo Switch terá aplicativo de controle parental para iOS

YouTube video

Publicidade

A Nintendo realizou um evento especial para anunciar o catálogo de jogos, especificações, preço e data de lançamento de seu mais novo console, o Nintendo Switch. Focando-se bastante na diversão familiar, a empresa revelou também um aplicativo para os pais ficarem de olho na criançada.

Em um vídeo (acima) muito gracinha, com o “chefão” Bowser e sua cria, a Nintendo apresentou o aplicativo para iOS que permitirá aos responsáveis pelas crianças controlar e disciplinar a interação dos pequenos com o Switch.

Nintendo Switch Parental Control Bowser
Não seria melhor usar um iPhone 7 Plus, Bowser? Ho ho… 😝

No aplicativo, será possível controlar o limite de tempo que a criança permanecerá jogando. Assim que o limite for alcançado, ela verá uma notificação no canto da tela, que significará que o tempo dela acabou. Entretanto, se ela continuar jogando além de seu tempo, o aplicativo também mostrará aos pais. Para aqueles que já sabem que apenas um aviso não fará efeito, será possível ativar a opção de “suspender o sistema” (forçar) nos consoles assim que atingir o limite de tempo.

Publicidade

Os limites de tempo serão personalizáveis e poderão ser configurados para cada dia da semana (e fim de semana) — o que é ótimo. Os pais também poderão ver quais jogos seus filhos estão jogando mais através de relatórios mensais. Além disso, as opções de bloqueio poderão restringir alguns jogos com uma certa classificação etária ou o uso de chats e mídias sociais.

A intenção com certeza é nobre e vai ajudar muitos papais e mamães por aí, mas prevejo que muitos(as) marmanjos(as) procrastinadores poderão usufruir disso também, né? 😛

Console Nintendo Switch

O console híbrido permitirá que usuário jogue tanto em sua TV, em casa, quanto em um tablet (parte do console), para continuar se divertindo aonde for. O lançamento do Nintendo Switch está previsto para 3 de março; ele custará US$300 e já foram anunciados títulos como Super Mario Odyssey, Legend of Zelda: Breath of the Wild e Splatoon 2.

Publicidade

·   ·   ·

Depois do anúncio de Super Mario Run em primeira mão em uma keynote da Apple e agora isso, parece que essa parceria vai trazer mais bons frutos por aí!

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saldão MM Store: mais de 20 produtos em oferta com ótimos descontos!

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: pasta térmica de Macs, oxidação de iPhones, câmera do iPhone 7 Plus travando e mais!

Posts Relacionados