O melhor pedaço da Maçã.

Testes de benchmark destacam as melhores performances de smartphones em 2016

Assim que o iPhone 7 foi lançado, como é de costume, muitas pessoas iniciaram processos de testes do aparelho, sempre de olho nos resultados de benchmark realizados por fãs ou da Maçã ou de tecnologia em geral. Porém, outros quinhentos são testes realizados por especialistas; e foi o que a AnTuTu fez, testando diversos smartphones lançados em 2016 e listando os dez melhores.

Publicidade

Adivinhe quais ficaram no topo!

AnTuTu pesquisa iPhones benchmark

Os testes realizados compreendem smartphones que estavam no mercado entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro do mesmo ano. Um mesmo aparelho foi testado pelo menos 2 mil vezes, e os números nos gráficos são uma média, não os resultados exatos.

Publicidade

Como pode ser visto em verde, a Apple liderou o ranking de melhor performance com o iPhone 7 Plus (181.216) e o iPhone 7 (172.001), que conseguiram as melhores pontuações. Em terceiro, nós temos o lançamento de novembro, o OnePlus 3T (163.013), e sequer há nem fumaça dos aparelhos da Samsung.

As primeiras posições foram ocupadas por smartphones lançados depois da metade de 2016 com incríveis processadores, o que determina diretamente a performance dos aparelhos. Nos iPhones, encontramos o A10 Fusion, que é original da Maçã; já nos Androids, os melhores aparelhos contam com o Snapdragon 821 enquanto o Vivo XPlay 6 e o OnePlus 3, com o Snapdragon 820.

AnTuTu pesquisa iDevices benchmark

Listando apenas os dispositivos com iOS, o iPhone 7 Plus é rebaixado uma posição apenas para dar lugar de melhor performance para o literalmente gigante iPad Pro de 12,9 polegadas (194.838). Já o terceiro e o quarto lugares tiveram uma diferença muito pequena, mas o iPad Pro de 9,7 polegadas (173.140) acabou ficando na frente do iPhone 7.

Publicidade

A partir do quinto lugar, que ficou com o iPhone 6s Plus (138.159), os números foram menores do que todos os smartphones do ranking de lançados em 2016, incluindo os Androids. Falando nisso, no Top 10 de apenas Androids, também não apareceu nenhum aparelho da Samsung; a décima posição ficou com o Google Pixel (140.340).

Em inovação, talvez 2016 não tenha apresentado lá tantos elementos. Com a tecnologia se aprimorando cada vez mais, a exigência por um sistema que “aguente o tranco” é muito grande. Esperamos que possamos ver tanto inovações quanto melhorias grandes em performance, em 2017.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Disk Drill Media Recovery, Flyers Templates for Pages, Smart Alarm Clock e mais!

Próx. Post

↳ Algoritmos de neurociência não entendem “cérebro” de processador

Posts Relacionados