O melhor pedaço da Maçã.

Bom dia, problemas: teclado do MacBook de 12″ e AirPods estão causando dores de cabeça em alguns usuários

Mais um dia, mais problemas envolvendo produtos novos — ou nem tão novos assim — da Apple para atenazar a mente dos fiéis usuários. Hoje, a honra fica por conta do MacBook de 12 polegadas, bem como os (atrasados) AirPods: ambos viram seus donos recorrerem aos fóruns de internet nos últimos dias para tratar de possíveis falhas de construção e/ou funcionamento.

Publicidade

MacBook com tela Retina de 12 polegadas na cor ouro rosa visto de cima (teclado)

Em relação ao irmão menor dos computadores portáteis da Apple, o problema tem a ver com um componente que já causou sua parcela de polêmica na época do lançamento: o teclado. Usuários do MacBook foram ao fórum de suporte oficial da Maçã reclamar que teclas específicas da máquina estariam “presas”, sem oferecer o mesmo retorno tátil de outrora. Na maioria dos casos, a tecla continua funcionando, apenas o seu (já limitado) movimento que é comprometido; alguns usuários, entretanto, viram teclas pararem de funcionar totalmente após a manifestação do defeito.

A resposta recomendada pela Apple no fórum é que os afetados pelo problema levem suas máquinas a uma loja ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple para conserto; considerando que uma parte significativa destes MacBooks ainda estão cobertos pela garantia, a Maçã pode inclusive realizar a troca caso detecte algum defeito mais profundo — o que acabou acontecendo em alguns dos relatos do fórum.

Publicidade

Alguns dos usuários, entretanto, descobriram que o problema podia ser solucionado (ou amenizado, ao menos) jogando um jato de ar comprimido nas teclas — isto porque, aparentemente, o culpado pela “dureza” seria o acúmulo de poeira ou farelo de comida no vão entre as teclas e o chassi. Embora seja uma tentativa válida, a Apple não recomenda a utilização de pinças ou ferramentas para levantar as teclas do MacBook neste processo; a espessura mínima da máquina pode acarretar numa perfuração da bateria em uma ação dessas, o que seria perigoso e potencialmente explosivo.

·   ·   ·

AirPods na caixinhaO outro problema do dia vem do mais recente produto da Apple a chegar às mãos dos consumidores. Usuários do fórum de suporte oficial da Apple, bem como do site MacRumors, relataram que os seus AirPods estão desconectando e reconectando aleatoriamente durante ligações — somente durante elas, o que torna tudo mais estranho.

O problema parece surgir, ao menos por enquanto, quando os AirPods estão conectados a um iPhone 6s ou 6s Plus, e alguns usuários sugeriram que a questão fica mais presente quando o telefone está conectado também a um Apple Watch. O fato é que a conexão geralmente forte e estável dos fones sem fio parece ter algum tipo de interferência quando no meio de uma chamada, embora — ao menos na teoria — a comunicação via Bluetooth não deva sofrer abalos por conta de redes de telefonia celular.

Publicidade

O AppleInsider tentou reproduzir o problema com um par de AirPods e um iPhone 6s Plus, sem sucesso — entretanto, ao utilizar o mesmo aparelho com uma série de outros fones e alto-falantes Bluetooth, a conexão foi interrompida esporadicamente durante chamadas, o que pode sugerir que, talvez, o problema não esteja especificamente nos fones da Apple.

A Maçã ainda não comentou o caso e não há uma solução sugerida para o problema caso ele venha a se manifestar. Você, dono de AirPods, notou algo semelhante durante o seu uso?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 10.2.1 e tvOS 10.1.1 para todos os usuários [atualizado 5x: macOS Sierra 10.12.3 e watchOS 3.1.3 também]

Próx. Post

Para os atrasadinhos de plantão: fazendo um ajuste manual de hora no Apple Watch

Posts Relacionados