O melhor pedaço da Maçã.

Levantamento: linguagem Swift é a segunda habilidade que mais cresce entre as exigidas de freelancers

Talvez não seja tão surpreendente assim considerando que estamos falando de uma linguagem criada cuidadosa e amplamente divulgada por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, mas ainda assim vale lembrar sempre: a Swift, ainda que em seu “estágio embrionário”, é um sucesso retumbante. Prova disso é o levantamento do Upwork, site para divulgação e contratação de trabalhos freelance, que ranqueou as habilidades que mais crescem entre as procuradas pelas empresas para este tipo de profissional.

Publicidade

App Swift Playgrounds no iPad

A Swift conquistou um impressionante segundo lugar, perdendo apenas — como não poderia deixar de ser — para o conhecimento em tecnologias de processamento de linguagem natural. As três habilidades seguintes também pertencem à área de tecnologia: Tableau, Amazon Marketplace Web Services (MWS) e Stripe, respectivamente. Os dados são baseados nos trabalhos divulgados e contratados no próprio site, que é um dos maiores do ramo no planeta.

Felizmente, ao menos neste campo, a Apple não está deixando a bola cair — aparentemente — nos últimos tempos: além do desenvolvimento sólido e constante de novas versões da Swift, o lançamento do app Swift Playgrounds aponta para um futuro em que a habilidade de trabalhar com a linguagem não será mais um grande diferencial já que qualquer criança pode aprendê-la facilmente num iPad. Será?

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Deuses do Egito”, com Gerard Butler, por US$3!

Próx. Post

Caso estranho do dia: cantor entra com ação judicial contra a Apple por uso supostamente indevido de sua voz em comercial

Posts Relacionados