O melhor pedaço da Maçã.

Tudo indica que, muito em breve, a Apple começará a fabricar iPhones na Índia também

Apple India

Já faz um tempo desde que o CEO da Apple, Tim Cook, tem estado regularmente na Índia, em passeios ou reuniões. As notícias apontam para uma possível unidade de montagem de iPhones no país, o que tem movimentado veículos internacionais.

Publicidade

Não há segredo em relação ao investimento da empresa em operações no país, já que a declaração da Maçã dada à Reuters no mês passado foi que estariam “trabalhando duro para ter nossas operações na Índia” e que o governo estaria contribuindo com um “diálogo aberto”. Entretanto, não há ainda nenhum comunicado oficial da Apple. Mesmo assim, veículos como o Times of India, BuzzFeed News e outros já anunciam definitivamente que isso vai acontecer.

A nova unidade de montagem supostamente ficará em Karnataka, em Bengaluru. O governo local já teria até aprovado a proposta da Apple de iniciar com as operações de manufatura no Estado. O ministro de TI de Karnataka, Priyank Kharge, chegou a afirmar que essa iniciativa vai “promover um ecossistema de tecnologia de ponta e um desenvolvimento da cadeia de fornecimento no Estado, o que pode levar a Índia a competir globalmente”.

Também foi Kharge que publicou nesta quinta-feira (2/2), no Twitter, anunciando as operações da Apple no local. Intrigantemente, depois de ter sido citado pelo BuzzFeed, o post foi excluído e nenhuma declaração foi feita após isso.

Publicidade

O ministro de TI de Karnataka, @PriyankKharge, excluiu seu tweet sobre os planos de manufatura em BLR da Apple (e não respondeu ao @BuzzFeedNews)

Apesar deste e de um tweet de Chandra R. Srikanth sobre um comunicado oficial do governo sobre os planos da Apple, a própria empresa preferiu não afirmar nada além de se reportar ao comentário anterior que relatava que estaria trabalhando para que isso aconteça.

Logo, logo os planos oficiais deverão se tornar públicos de forma definitiva.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisas: Apple continua a liderar o cambaleante mercado dos tablets, mas o iPad Pro é menos popular do que se esperava

Próx. Post

LG afirma ter descoberto problema de interferência de roteadores com seu monitor 5K

Posts Relacionados