O melhor pedaço da Maçã.

Códigos encontrados na beta do macOS Sierra 10.12.4 apontam para novos MacBooks Pro com CPUs baseadas na arquitetura “Kaby Lake”

A nova arquitetura de processadores “Kaby Lake”, da Intel, foi oficializada há algumas semanas, logo antes da Consumer Electronics Show (CES) 2017. No caso da Apple, todos os Macs ainda contam com processadores baseados na arquitetura “Skylake”, a anterior — quando não coisa ainda mais antiga. Mas se estes códigos encontrados na mais recente beta do macOS Sierra 10.12.4 estiverem certos, isso pode mudar muito em breve.

Publicidade

MacBooks Pro na Consumer Reports

O blog Pike’s Universum descobriu, revirando os códigos da mais recente versão de testes, três identificadores de placa-mãe inéditos na linha Mac — e que, baseado nos perfis de gerenciamento energético, referem-se a novos modelos de MacBooks Pro. Os três códigos devem corresponder a oito modelos, na seguinte lógica:

  • Mac-B4831CEBD52A0C4C: corresponderia a dois novos modelos do MacBook Pro de 13″ sem Touch Bar, com processadores “Kaby Lake” capazes de atingir 3,4GHz e 4GHz através da tecnologia Turbo Boost — isso corresponderia aos processadores i5-7260U e i7-7660U, respectivamente;
  • Mac-CAD6701F7CEA092: corresponderia a três novos modelos do MacBook Pro de 13″ com Touch Bar, com processadores “Kaby Lake” capazes de atingir 3,5GHz, 3,7GHz e 4GHz através da tecnologia Turbo Boost — o que corresponderia aos processadores i5-7267U, i5-7287U e i7-7567U, respectivamente;
  • Mac-551B86E5744E2388: corresponderia a três novos modelos do MacBook Pro de 15″ (com Touch Bar, naturalmente), com processadores “Kaby Lake” capazes de atingir 3,8GHz, 3,9GHz e 4,1GHz através da tecnologia Turbo Boost — o que corresponderia aos processadores i7-7700HQ, i7-7820HQ e i7-7920, respectivamente.

Com os códigos não foi possível especificar se as GPUs das máquinas também receberão upgrades, ou se a linha (ao menos algum dos modelos) receberá os especulados — e aguardadíssimos — 32GB de RAM. Infelizmente, também não foram encontradas evidências para atualizações de outras linhas como iMac ou Mac Pro.

Publicidade

O fato é que, como dá pra notar, cada modelo atualmente à venda do MacBook Pro receberá sua respectiva alteração no processador, sem causar grandes mudanças na linha como um todo — coisa perfeitamente compreensível, considerando que estes são os computadores mais recentes anunciados pela Apple (aliás, será que não tinham modelos mais defasados para eles atualizarem antes?).

No fim das contas, a informação mais importante, a data de lançamento, não nos foi dada — e, convenhamos, que a Apple vai anunciar uma atualização nos MacBooks Pro com novos processadores “Kaby Lake” em algum ponto no futuro, isso todos nós já sabemos. Então continuamos aguardando.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“2017 Superstar Mac Bundle”: pague quanto você quiser por estes 12 apps!

Próx. Post

Relatos de empregados mostram o perfeccionismo por trás do Apple Campus 2

Posts Relacionados