O melhor pedaço da Maçã.

Apple divulga dois novos (e nostálgicos) comerciais promovendo o Modo Retrato do iPhone 7 Plus, porém…

https://www.youtube.com/watch?v=RcfImAExJ7A

Publicidade

A Apple divulgou hoje em seu canal oficial do YouTube dois novos comerciais do iPhone 7 Plus, ambos destacando o célebre (embora controverso) Modo Retrato (Portrait Mode) — que é um dos principais chamarizes do maior smartphone da Maçã.

Você pode conferi-las a seguir:

“Soul Mate” (Alma Gêmea)

https://www.youtube.com/watch?v=RcfImAExJ7A

Quando você fotografa no Modo Retrato, seu objeto se destaca do cenário. Essa é a diferença entre uma foto do seu cachorro e uma do seu melhor amigo. Companheiro de casa; alma gêmea.

“Creek” (“Riacho”)

https://www.youtube.com/watch?v=672s9XSg05k

Publicidade

Quando você fotografa no Modo Retrato, seu objeto se destaca do cenário. Assim, uma foto do seu filho em um riacho transforma-se num retrato sobre juventude e natureza. Legal; obra de arte.

·   ·   ·

Duas observações aqui: a primeira é que os comerciais trazem uma óbvia inspiração de uma série de propagandas clássicas do primeiro iPhone, que podem ser conferidas aqui a partir dos 30 segundos. Tudo, do fundo preto à entonação do narrador e foco num recurso específico é reminiscente de uma das campanhas mais memoráveis da história da Maçã.

Publicidade

A segunda, e um tanto mais negativa: o Modo Retrato admitidamente ainda precisa de melhorias, mas será que não dava para escolher uma foto melhor que esta do menino no riacho para o comercial? O Eduardo Marques apontou para algumas falhas graves no cabelo da criança e eu não consigo parar de prestar atenção nisso desde então:

Comercial focado no Modo Retrato, do iPhone 7 Plus

O que vocês acham? Estamos procurando pêlo em ovo ou realmente foi um deslize notável da Apple e da sua agência de publicidade?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fica em 4º lugar na lista deste ano com as “Empresas Mais Inovadoras do Mundo”, da Fast Company

Próx. Post

Ações da Apple fecham em nova alta histórica e valor de mercado da empresa volta a superar os US$700 bilhões

Posts Relacionados