Apple divulga trailer de “Planet of the Apps”, primeiro reality show produzido pela Maçã

Durante uma entrevista de Eddy Cue1 na conferência anual do Recode (mais detalhes sobre ela, depois), foi divulgado de ontem para hoje o trailer de uma das primeiras produções originais da Maçã para o Apple Music: “Planet of the Apps”.

Conforme podemos ver, o primeiro reality show produzido pela Apple terá nomes como will.i.am, Gary Vaynerchuk, Jessica Alba e Gwyneth Paltrow, que serão os “jurados”. Aparentemente misturando a essência de realities já existentes como “Shark Tank” e “The Voice”, o desenvolvedor precisará fazer o seu pitch para os jurados, ou seja, apresentar a sua ideia inovadora de aplicativo. Se algum deles (ou todos) achar interessante a ideia, o desenvolvedor poderá escolher quem será seu mentor durante o restante do programa. A partir daí, eles competirão para ganhar, que dará o direito de ter o seu app destacado na App Store.

“Planet of the Apps” estará disponível apenas para assinantes do Apple Music (pena que isso não faça lá tanto sentido…) e chegará entre setembro e dezembro. Os episódios serão lançados semanalmente (um por um) e o programa terá um app o qual permitirá assistir também a partes aleatórias — em um formato não-linear.

·   ·   ·

As produções da Apple estão vindo com força! Ontem ela lançou o primeiro teaser da nova série “Carpool Karaoke” e, agora, divulgou também um trailer estendido:

Vai ser “mara”, hein?

Notas de rodapé

  1. Vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple.
  • Bacana. Assisti o trailer sem pretenção e me interessei. Concordo com você, Priscila, sobre não fazer sentido ser conteúdo fechado pra assinantes. Talvez seja pra eles testarem a adesão, sei lá. Mas não faz muito sentido.

    A única coisa estranha nesse trailer é o excesso de spoilers. hahahaha…

  • João Ninguém

    Finalmente a Apple está abrindo seu caixa para investir em coisa nova. Mas note-se que uma área que não envolve tecnologia, mas sim prestação de serviços. É uma ação arriscada devido à concorrência (entretenimento em vez de tecnologia), mas louvável pela inovação. Uma vez que qualquer um já consegue fazer um smartphone mais atraente ou tão quanto o iphone, é melhor manter o universo de usuários iOS através destes serviços. Quanto ao iPhone, vai só atualizando com inovações de terceiros, tipo tela OLED, etc…

  • Ajustes

    A Apple está mesmo interessada em produzir conteúdo. Acho meio estranho a forma de disponibiliza-lo no Apple Music, está meio escondido e me arrisco a afirmar que em breve vem plataforma nova de vídeos por aí.

  • Felipe Righetti

    Esperando cair no ThePirateBay…

  • paulobr

    Quando vi o nome “Planet of the Apps” achei que seria um documentário sobre os desenvolvedores…
    =

    O mundo já tem reality shows demais!!

  • Josimar de Assis Lira

    Quem tiver versão antiga da apple tv vai conseguir ver ? se não me engano tenho a 2 geração, aquela que não podemos hackear…

  • Não. O Apple Music não está disponível para Apple TVs anteriores à atual.

  • rick

    Nossa, me interessei bastante pelo Planet of the Apps!

  • Luiz Rodrigo

    Muito legal poder assistir no Mac, AppleTV ou Iphone (não tenho Ipad). Me interessei pelos dois projetos. Estou dentro e que bom que sou assinante do AppleMusic!! Curti!

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.