Experimente a realidade virtual em seu Mac com a ajuda deste aplicativo e um Oculus Rift DK2


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
15/02/2017 às 13:37

Desde que os óculos de realidade virtual apareceram, um leque de possibilidades se abriu tanto para desenvolvedores quanto para usuários. O que você já imaginou poder fazer ao colocar os óculos? Será que somente gamers usufruirão dessa tecnologia? Com certeza não, como prova este novo aplicativo para Mac, o VR Desktop for Mac.

VR Desktop

Criado pela Cindori, este app tem a intenção de levar o ambiente desktop para os óculos de realidade virtual. Ele funciona da seguinte maneira: com um dispositivo Oculus Rift Developer Kit 2 e um computador com macOS 10.11 ou superior, o usuário pode ver até três desktops (isto é, a sua tela original e duas telas virtuais) e trabalhar da forma mais produtiva possível.

No ano passado, o fundador da Oculus afirmou que não seria possível levar o dispositivo para Macs pela falta de especificações mais robustas. Contrariando isso, a Cindori criou “um framework de realidade virtual personalizado de primeiríssima linha para garantir uma experiência suave em qualquer Mac moderno com uma GPU1 discreta”.

Houve muitos opositores descartando o Mac como uma plataforma de VR. Estamos aqui para provar que os Macs são capazes de aplicativos úteis para VR.

Além de proporcionar a criação de duas telas virtuais, o aplicativo também permite que o usuário tenha uma experiência quase de cinema ao ver filmes e jogar em uma “grande tela”.

O VR Desktop for Mac custa US$20, mas você pode preencher o seu email no site e receber uma versão para testes — lembrando que, por enquanto, somente o Oculus Rift DK 2 é suportado (logo outros óculos de VR também entrarão na lista).

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  1. Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
Posts relacionados
Comentários
  • Infelizmente tenho Cinetose e não posso usar óculos de realidade virtual. Alias se eu quiser eu posso mas passo muito mal depois… engraçado que eu achava que cinetose era apenas para movimentos repetitivos como em ônibus, navios e aviões em turbulência, mas minha médica me disse que não. Se os olhos registram movimento e o corpo não também afeta…

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: