O melhor pedaço da Maçã.

Experimente a realidade virtual em seu Mac com a ajuda deste aplicativo e um Oculus Rift DK2

Desde que os óculos de realidade virtual apareceram, um leque de possibilidades se abriu tanto para desenvolvedores quanto para usuários. O que você já imaginou poder fazer ao colocar os óculos? Será que somente gamers usufruirão dessa tecnologia? Com certeza não, como prova este novo aplicativo para Mac, o VR Desktop for Mac.

Publicidade

VR Desktop

Criado pela Cindori, este app tem a intenção de levar o ambiente desktop para os óculos de realidade virtual. Ele funciona da seguinte maneira: com um dispositivo Oculus Rift Developer Kit 2 e um computador com macOS 10.11 ou superior, o usuário pode ver até três desktops (isto é, a sua tela original e duas telas virtuais) e trabalhar da forma mais produtiva possível.

No ano passado, o fundador da Oculus afirmou que não seria possível levar o dispositivo para Macs pela falta de especificações mais robustas. Contrariando isso, a Cindori criou “um framework de realidade virtual personalizado de primeiríssima linha para garantir uma experiência suave em qualquer Mac moderno com uma GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. discreta”.

Houve muitos opositores descartando o Mac como uma plataforma de VR. Estamos aqui para provar que os Macs são capazes de aplicativos úteis para VR.

Além de proporcionar a criação de duas telas virtuais, o aplicativo também permite que o usuário tenha uma experiência quase de cinema ao ver filmes e jogar em uma “grande tela”.

Publicidade

O VR Desktop for Mac custa US$20, mas você pode preencher o seu email no site e receber uma versão para testes — lembrando que, por enquanto, somente o Oculus Rift DK 2 é suportado (logo outros óculos de VR também entrarão na lista).

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diversos modelos de Apple Watches estão esgotados nos EUA; novas pulseiras a caminho?

Próx. Post

TodayFlights é um widget simples para você ter acesso às informações de um voo pela Central de Notificações do macOS

Posts Relacionados