Experimente a realidade virtual em seu Mac com a ajuda deste aplicativo e um Oculus Rift DK2


Desde que os óculos de realidade virtual apareceram, um leque de possibilidades se abriu tanto para desenvolvedores quanto para usuários. O que você já imaginou poder fazer ao colocar os óculos? Será que somente gamers usufruirão dessa tecnologia? Com certeza não, como prova este novo aplicativo para Mac, o VR Desktop for Mac.

VR Desktop

Criado pela Cindori, este app tem a intenção de levar o ambiente desktop para os óculos de realidade virtual. Ele funciona da seguinte maneira: com um dispositivo Oculus Rift Developer Kit 2 e um computador com macOS 10.11 ou superior, o usuário pode ver até três desktops (isto é, a sua tela original e duas telas virtuais) e trabalhar da forma mais produtiva possível.

No ano passado, o fundador da Oculus afirmou que não seria possível levar o dispositivo para Macs pela falta de especificações mais robustas. Contrariando isso, a Cindori criou “um framework de realidade virtual personalizado de primeiríssima linha para garantir uma experiência suave em qualquer Mac moderno com uma GPU1 discreta”.

Houve muitos opositores descartando o Mac como uma plataforma de VR. Estamos aqui para provar que os Macs são capazes de aplicativos úteis para VR.

Além de proporcionar a criação de duas telas virtuais, o aplicativo também permite que o usuário tenha uma experiência quase de cinema ao ver filmes e jogar em uma “grande tela”.

O VR Desktop for Mac custa US$20, mas você pode preencher o seu email no site e receber uma versão para testes — lembrando que, por enquanto, somente o Oculus Rift DK 2 é suportado (logo outros óculos de VR também entrarão na lista).

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: