Rumor: “iPhone 8” terá uma nova área funcional na sua parte inferior, onde está hoje o botão de Início


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
15/02/2017 às 22:23

Se os rumores sobre os próximos iPhones continuarem no ritmo em que estão, em breve já “saberemos” todos os detalhes sobre os aparelhos e aí só nos restará, mesmo, aguardar alguns meses até o lançamento oficial.

Nosso querido analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, está de volta hoje com novas previsões e algumas “confirmações” do que tem se falado por aí nas últimas semanas.

Diagrama sobre modelos de iPhones a serem lançados em 2017

Em tópicos, para facilitar:

Assim como a Fast Company disse há poucos dias, Kuo também aposta que o “iPhone 8” custará mais que US$1.000. Ainda assim, o analista já prevê mais de 100 milhões de iPhones vendidos só no segundo semestre deste ano — sendo 60% deles do novo modelo OLED topo-de-linha.

[via MacRumors]

Posts relacionados
Comentários
  • Edu!

    O alto-falante eu acho que seria algo parecido com a Xiaomi Mi Mix… não sei explicar como é a tecnologia que a Xiaomi usou, mas é bem interessante dar uma olhada!

  • Rodrigues Neto

    Essa é quente, hein!

  • Thiago

    Todos esses rumores soam tão fake.
    Essa história de iPhone sem bordas rola há anos.

  • Gustavo F. Kumberg

    Cara desde do iPhone 5 não vejo os rumores assim. Conforme mais rumores aparecem, mas tenho certeza que esse iPhone e verdadeiro.

  • Raniere Dantas Valença

    É a mesma maneira como o som propaga por contato, penso… façam um teste pra ver que interessante: se vc tem um violão ou conhece alguém que tem, morda a madeira na parte onde ficam os afinadores e toque alguma corda. Vc vai ouvir o som praticamente na sua cabeça, bem nítido. No MiMix na hora que vc encosta a orelha, deve fazer o mesmo efeito. Como disse, não sei…

  • E será que continuaria existindo um modelo Plus, também sem borda, tela maior e com essa área funcional?

  • helmygalindo

    Esse vai ser matador… Depois de tantos anos sem esperar muito do iPhone, estou ansioso novamente.

  • Renan Zotto

    ai acaba virando igual o iPhone 7 pro… uma lenda!

  • Edu!

    Caramba! que teste legal Raniere hahaha vou testar

  • helmygalindo

    Desta vez acho que não. O momento é perfeito pra um lançamento grandioso na Apple. Ela precisa retomar a dianteira do mundo tecnologico que foi tomada de assalto pelos coreanos.

  • Maurício

    Não. Os rumores mais fortes apostam no 7s com 4.7 polegadas, no 7s Plus com 5.5 polegadas e no iPhone X/8 (pra mim X faz mais sentido) do mesmo tamanho do 7s/7/6s só que sem bordas.

  • Fernando

    O momento é grandioso porque ela não trouxe nos últimos anos nada que causasse suspiros.

    A parte da notícia que gostei é aonde diz que aonde é o botão home hoje seria tipo um espaço sensível ao toque tipo MacBook touch bar. Isso no meu entendimento significa que este espaço se adaptará de acordo com cada app aberto. Se for isto mesmo será uma grande novidade, mas tem que ver na pratica o quanto isso realmente melhorará o desempenho do usuário.

    Torcendo pra isso se tornar realidade.

  • Alvaro

    o preço de 1000 Obamas me assusta e MUITO!!!!!

  • helmygalindo

    Se for realmente como esperado. Esse conceito postado há alguns dias, deve ter acertado em cheio!

    https://macmagazine.com.br/2017/01/27/leitor-cria-conceito-de-iphone-8-com-touch-id-integrado-a-tela-e-display-de-ponta-a-ponta/

  • gnc03

    É de tirar o chapéu pra esse smart

  • The Untwit

    Mas por ser de cerâmica, caiu no chão quebrou inteiro.

  • Icaro Pacheco

    Caraca, não conhecia o Xiaomi Mi Mix. Amei o celular, muito bonito. Pela primeira vez balancei minha cabeça com relação meu iPhone. Realmente espero que eles façam uma boa mudança no design. Meu cansado…

  • Weliton Junior

    Mano, você tem noção da besteira que acabou de dizer?
    Minha frigideira de CERÂMICA te mandou um abraço!

  • Ronaldo Rodrigues

    É justamente isso que eu não entendo…a Apple foi alvo de muitas críticas quando trouxe a touch bar para o Mac que tem teclado físico, e no iPhone com tela touch ela pode ser uma inovação?

  • paulobr

    Ter uma área da tela que não pode ser usado livremente, é como voltar com os botões.

    A grande vantagem da tela touch é justamente poder usar ela livremente para qualquer comando.
    Não faz o menor sentido ter uma área apenas para alguns comandos…

  • paulobr

    Sim, também pensei nisso.
    Só espero que a Apple vá com a tela até embaixo, deixando a frente toda com tela touch (au contrário desse boato)!
    Se não, já estou vendo os hater dizendo que é cópia, e mimimimi…..

    É o único ponto a menos do desing do Xiaomi Mi Mix.
    E também poderia tentar ir com a tela mais até o final ficando praticamente sem borda nenhuma! 😀 (mas aí já seria pedir demais!)

  • Leandro Nascimento

    parem com essa porra, mano! Todo dia um “rumor” diferente… que chatice! Deixa os caras trabalharem e que nós sejamos surpreendidos no lançamento!

  • Felipe Campos

    Que horror! Vai ficar igual Android

  • Edley Santana 

    Não se preocupe! A cerâmica que eles se referem não é aquela de barro.
    Realmente a cerâmica comum é extremamente frágil. Mas a cerâmica usada nesses aparelhos não é a mesma. Não sei dizer se é tão resistente quanto aço mas ela é muito resistente. Não precisa se preocupar com quedas.
    Por sinal, o Apple Watch agora tem uma versão de cerâmica. Dá uma olhada. Ele ficou muito bonito!

  • Rodrigo Gomes da Silva

    quem disse q não vai poder ser usado livremente? pode não poder ser usado como extensão mas nada diz q os aplicativos não vao poder customizar aquele pedaço para algum tipo de menu estatico.. manter o ratio dos aplicativos tradicionais enq os adaptados podem colocar funcões extras la.. é diferente de botões que são fixos e não customizaveis

  • Deboísta

    Acho que é 99% de certeza de que os modelos 7S e 7S Plus continuem com o design idêntico aos modelos atuais, inovando apenas nas tradicionais atualizações de hardware.
    Aposto apenas na vinda da câmera dupla para o 7S.
    Então serão 4 anos com o design igual, porque do 6 para o 7 as mudanças de design são insignificantes, são meras adaptações para um novo hardware.
    E acho que o modelo PLUS deixa de vez de ser o top e vai passar a ser apenas a versão maior, exatamente igual ao modelo menor.
    Esse modelo X assume de vez o posto de top de linha da Apple.

  • Filipe Pablo

    É só parar de acessar o site.

  • sigma7777777
  • Rodrigo Fogagnolo

    Agora que a Apple fez eu me acostumar e adorar a tela de 5.5 polegadas, vão reduzir o tamanho –‘

  • Phillip César

    Com certeza a touch bar virá para o iPhone em breve. É um conceito muito bacana e salva tempo.

  • sigma7777777

    E se o iOS 11 for apenas para o iPhone 8 e um 10.algumacoisa seja para os iPhones clássicos? Ou iOS 11 para o 7S e anteriores e um novo iOS para o 8? No entanto veja que o macOS tem a touch bar e não foi necessário a criação de um novo sistema. Como o iOS é derivado do macOS aposto que o mesmo ocorrerá.

  • Vitor C

    Não acho que seja uma grande novidade, e para mim não faz sentido em um aparelho com tela touch. Ps:a LG já tem algo parecido no mercado faz tempo, o V20 tá ai…
    https://uploads.disquscdn.com/images/b402673ea2eb5cf4e1195d932ab51549784a4ee9085c08949b98a8f8d54c9e7f.jpg

  • Guilherme

    Muito bom. Parabéns.

  • Fernando

    Pois para o Mac a funçao da touch bar talvez nao traga tantas melhorias no dia a dia de um usuario. É um produto (o computador) destinado a um perfil de pessoas, diferente do smartphone, que tem outro perfil de usuarios e necessidades.

    Eu gostei da touch bar mas nao vejo ela como um grande diferencial. É apenas um mimo.

    Ja no iphone, da forma que estou imaginando, no lugar do botao home e ocupando todo aquele espaço em baixo da tela ela pode tornar o uso dos comandos de aplicativos mais praticos.

  • Rodrigo Siqueira

    Sobre o autofalante, me lembro de ver algum celular que não era visível, eram direto na tela, estou enganado?

  • Deboísta

    Mais importante do que ser o pioneiro em adotar uma tecnologia nova é fazer com que a experiência do usuário seja boa o suficiente e inovadora. Telas sensíveis ao toque já existiam ha décadas, mas foi a apple que conseguiu fazer popularização dessa tecnologia com uma experiencia de uso extremamente intuitiva e agradável. Sensor de digitais já existia ha muitos anos em notebooks, e até a samsung lançou antes da Apple, mas a experiencia de uso era tão ruim que 99% dos usuário desativavam para não precisar passar o dedo 10 vezes para conseguir liberar o dispositivo. Carregamento sem fio já existe a muito tempo e várias fabricantes já implementaram, mas vc tem que deixar o celular colado na base, tem que transportar a base para tudo que é lugar (fica uma experiência pior do que um carregador com fio). Resumindo, mais importante do que uma tecnologia pioneira é fazer com que a experiência seja inovadora.

  • Raniere Dantas Valença

    E não é trote, é sério hehe

  • Rodrigo Souza

    Exatamente. Parece papo de fanboy, mas realmente, quando se compara a forma com a Apple faz uso de uma tecnologia disseminada com a da concorrência, parece até que é uma nova tecnologia. Seus exemplos são claros. Quem usou um Zire 71 como eu, sabe o quanto as telas sensíveis ao toque eram primitivas comparadas ao que a Apple colocou no primeiro iPhone. A grande mudança não foi nem a tela em si e sim o algorítimo de reconhecimento de toques e a interface do usuário.

  • Rodolfo Oliveira

    Já tive comentários apagados por dizer o que eu vou dizer , mas enfim:

    Essa posição pra Apple é muito cômoda. Ela sempre espera as outras fabricantes lançarem produtos experimentais e depois que viu os erros e acertos que faz a sua. É muito mais fácil acertar depois que os outros erraram e depois aparecer como salvadora dá pátria.

  • paulobr

    Sim, eu entendi que seria algo como a touch bar dos novos MacBook Pro.

    Ainda assim limita:
    – E se o desenvolvedor, achasse melhor botar os botões acima e do lado?
    – E se no modo paisagem os comandos deveriam estar em algum lugar diferente do que no modo retrato?
    – Se eu quiser ver um video full-screem, teria aquela parte da tela inutilizada.

    Muito mais útil ter apenas uma tela touch ocupando a frente toda, e cada desenvolvedor escolhe a melhor forma de utilizar. O que a Apple poderia fazer é colocar em suas diretrizes de interface, alguma recomendação de utilização dessa área maior da tela.
    😉

  • Rodrigo Souza

    Uma coisa que eu não entendo até hoje, é por que raios a Apple usa essas resoluções diferenciadas? 2436×1125, 1136×640, 1334×750… Não vejo muito sentido nisso. Põe logo as resoluções padrão e pronto… 720p, 768p, 1080p, 2k e 4k… O fato de ela agora usar uma tela 16:9 tericamente seria um facilitador, mas ela continua insistindo em desenvolver telas diferenciadas. Ficam tendo de adaptar uma linha de produção no fornecedor só para fabricar a estas resoluções diferenciadas. Ela leva a sério demais esse lance dos 326 ppp no iPhone menor. Igual a quando ela insistia numa tela de 3,5 polegadas. Para mim, é perda de tempo e esforço de desenvolvimento.

  • Rodrigo Souza

    Discordo um pouco. Se a gente levar em conta que a Apple, por exemplo, lida com tela sensível ao toque desde 1981, pelo menos, ela também pesquisa muito. Os algorítimos por trás da interface por toque, por exemplo, foram feitos nos seus laboratórios. Digo isto por ter sido usuário do Zire 71 e também do HP iPaq 214 e a interface era meio complicado. Menus, botões de rolagem, canetinha, etc… Realmente, de vez em quando o pessoal lança algumas tecnologias imaturas antes dela, enquanto a Apple pode estar apenas aperfeiçoando antes de lançar como ela imagina o recurso. O leitor de impressões, por exemplo, ela poderia ter usado há tempos, mas ainda não era simples o suficiente para o que ela imaginava de uso. Então, só quando a AuthenTec fez algo realmente simples é que ela teve como incorporar. Apple não precisa ter pressa em sair usando uma tecnologia crua, neste ponto, realmente, é cômodo para ela.

  • DN

    Fizeram um teste de resistência dele e ele aguenta bem;

  • Rodolfo Oliveira

    Sim, a Apple pode se dar ao luxo de esperar. Inclusive com o 4g/LTE ela demorou muito pra lançar em relação a concorrência é preferiu usar o dual-antenna no 4S, o que na época foi uma decisão acertada pois permitia melhoria na conexão no mundo todo. Se a Apple por exemplo trouxer leitor de digitais na tela seria a primeira a fazer isso e é uma coisa qu faz sentido.

  • Gustavo Henrique Rocha

    Também acho que essa ideia da touch bar no iPhone faz todo sentido e até acho que vai ter mais utilidade prática do que no MacBook Pro. Aguardemos.

  • Leandro Nascimento

    não to falando do site, amigo, to falando desses “analistas”…

  • Vitor C

    Veja os reviews desse aparelho e tire suas conclusões sobre o uso desse recurso, todos são bem positivos.
    Eu não critiquei a Apple por usar um recurso que já existe na concorrência, apenas disse que já tinham aparelhos com isso e eu esperava algo a mais.
    Aprimorar o uso não é inovar. E sem as empresas pioneiras (coisa que a Apple não é faz muito tempo) não teria o que ser aprimorado.

  • OverlordBR

    Agora… VAI?

  • Rodrigo Souza

    Há alguns anos, a Apple tem a patente de uma “tela bidirecional”. Essa tela exibiria e também capturaria imagens. É algo que dá pra ser feito com qualquer LCD segundo um técnico em eletrônica fera que eu conheço, mas em teoria, não daria para fazer simultaneamente. Então, num caso desses, ela deve ficar desenvolvendo antes de lançar ou esperando que alguém encontre a fórmula perfeita para usar como ela precisa. Leitor de digitais na tela talvez seja o que ela está em busca hoje em dia para abandonar o botão físico dos iGadgets.

  • Luiz Fernando

    O Alto falante também pode ficar incorporado na tela, que nem no modelo de uma TV Sony apresentado na CES desse ano

  • Ronaldo Rodrigues

    A Samsung cresceu e muito fazendo isso. E tipo…nem aperfeiçoava, copiava mesmo, e volto a repetir, cresceu muito assim!

  • Anderson Maciel

    Fiz o teste aqui, o violão a gente acaba ouvindo o som da caixa acústica dele, mas na guitarra desligada a coisa fica bem interessante.

  • Raniere Dantas Valença

    Rapaz, eu ouço dentro da minha cabeça, como se passando pelos dentes, e um pouquinho da caixa. Tem q morder no local onde está esse afinador da imagem 😉

    https://uploads.disquscdn.com/images/bc8e56d6aa3c7858b0a3c47d6567ddd5bd609fa4307b4ad25ef8bdddc11ab7d0.jpg

  • Daniel Navarro

    Seria ridículo um iPhone com preço inicial de mil dólares. Mesma linha do Apple watch de 10 mil pila. iPhone é um produto de massa e já tem um preço elevado.

    Outra coisa bem estranha é essa mania de manter o mesmo design do modelo convencional depois de 4 anos. Haja saco! tem q mudar de vez os dois modelos atuais e sem mexer no preço.

    Ah, e como porras jm usuário do plus como eu vai se adaptar a uma tela menor! Pqp

  • Don Corleone

    Como assim? Android é software, não hardware…

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: