Nova Apple TV “4K” poderá ser lançada neste ano, mas será que isso é suficiente?


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
16/02/2017 às 11:44

Fale a verdade: o mínimo que se espera de uma nova Apple TV é que ela seja compatível com conteúdos em resolução 4K, não é mesmo? Pois, segundo a Bloomberg, é exatamente isso que acontecerá em 2017, segundos novos rumores.

Uma nova Apple TV está sendo testada pela Maçã. De codinome J105, a set-top box é capaz de reproduzir conteúdos em 4K com cores mais vivas — quem sabe com a adição do suporte a HDR1 —, de acordo com pessoas por dentro do assunto. Mas a pergunta que não quer calar é: será que “apenas” isso é suficiente para tornar o produto um sucesso?

A Apple TV está longe de ser um dispositivo fracassado; por outro lado, também está distante daquele sonho utópico cupertiniano. E isso, conforme a gente discutiu bastante nos últimos dois episódios do MacMagazine no Ar (#216 e #217), tem motivo: a ideia era criar um produto que substituísse as set-top boxes das operadoras de TVs (aqui no Brasil conhecidas como NET, SKY, Vivo, etc.). Um dos protótipos da Apple TV de quarta geração, por exemplo, tinha uma entrada para cabo coaxial para que o usuário conectasse tudo na set-top box da Maçã e controlasse a sua TV por uma interface criada e pensada nos mínimos detalhes pelos designers/engenheiros da empresa. A Apple, então, cobraria de alguma forma de usuários, e parte dessa receita seria compartilhada com as companhias de cabo e mídia.

O “plano B” envolvia criar um serviço o qual deixaria usuários livres para montar os seus pacotes de canais (sem pagar por canais que você não assiste, como acontece hoje). O conteúdo seria fruto de um acordo entre Apple e os quatro maiores provedores de conteúdo dos EUA (esse seria o catálogo disponível no serviço, além de filmes e TV sob demanda) e custaria entre US$30-40 por mês. O acordo, infelizmente, não veio (e cada lado, é claro, tem as suas desculpas/razões).

Comercial da Apple TV

Outra possibilidade de dar um up no produto era disponibilizar junto dele um controle para jogos (como o leitor Gustavo Salume comentou nos emails do último podcast), a fim de “competir diretamente” com Xbox, PlayStation e outros consoles — algo que também não aconteceu.

Com a Apple TV de quarta geração nós ganhamos basicamente uma loja de aplicativos e suporte à Siri, o que sem dúvida melhorou um pouco a experiência. Mas ficou nisso. De acordo com um empregado da Maçã que se manteve anônimo por questões óbvias, a Apple TV se tornou um produto evolucionário, e não revolucionário (discurso que a empresa utilizou tanto interna quanto externamente). E convenhamos: se essas ideias decorridas por mim aí em cima fossem mesmo implementadas, teríamos nas mãos um produto realmente diferenciado.

A Apple TV por muito tempo foi vista pela empresa como um hobby. E, apesar de não concordar com muita coisa que o analista Gene Munster (ex-Piper Jaffray; agora, Loup Ventures) já falou sobre o produto (ele, por exemplo, previa que a Maçã lançaria de fato uma TV de 50-55 polegadas em vez de uma set-top box), tenho que concordar com a afirmação que ele fez:

A Apple TV levanta uma questão: por que a Apple investe em hobbies? Ou você faz direito ou simplesmente não faz.

A empresa não informa o número de Apple TVs comercializadas num trimestre fiscal, mas o CFO2 da Maçã afirmou no último evento financeiro que as vendas caíram, sim; e apesar de não ser um produto que tem um peso grande nas finanças da companhia, estrategicamente ele é muito importante para compor os serviços — o qual a companhia pretende dobrar o faturamento em alguns poucos anos.

Quem sabe agora, com a chegada de Timothy D. Twerdhal, algum desses antigos planos não seja resgatado e colocado em prática. Torço muito para que algo assim aconteça!


Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Apple TV de quarta geração

de Apple

Cor: preta
Dimensões: 35x98x98mm (altura x largura x espessura)
Resolução: Full HD (1080p)
Conectividade: HDMI e Bluetooth
Armazenamento: 32GB ou 64GB

a partir de

R$ 985,90

Botão - Comprar agora

Notas de rodapé

  1. High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
  2. Chief financial officer, ou diretor financeiro.
Posts relacionados
Comentários
  • Guilherme Kastner

    A apple tv de quarta geração tem alguns problemas e vamos por partes

    1 – A loja dela não tem os principais aplicativos de vídeos no brasil e no mundo
    – hbogo, telecineplay, globoplay e outros não estão disponíveis

    2 – O spotify não tem versão compatível nativamente nela
    Daí não conseguimos utilizar o player mais populares

    3 – O hub integrado dos Apps também não está funcionando

    Com isso, vale-me a pena permanecer na Apple tv de terceira geração fazendo transmissão para a TV via Airplay. Está provado por A+B que ambos são iguais com os recursos disponíveis no Brasil

  • Adriano Styburski

    no brasil conteúdo 4k nao vinga, principalmente se for por streaming, por causa da internet maravilhosa que temos..

  • Guilherme Oliveira

    Concordo, tenho os dois modelos (3ª e 4ª Ger.) e praticamente utilizo as duas da mesma forma.

    Basicamente Netflix e pareamento Airplay para Deezer e/ou Spotify.

    Sinceramente estou um pouco arrependido de ter investido na de 4ª geração no começo de 2016, se tivesse pelo menos app nacionais (Premiere play ou Globosat Play), empataria.

  • Guilherme Kastner

    Ok que a culpa também é dos desenvolvedores mas não justifica a falta de atenção da Apple na relação cliente–>desenvolvedor–>eles.

    Mas vida que segue, minha Apple tv tem 4 anos e é um dos melhores investimentos nos produtos da maçã que eu já fiz. Ainda digo que ela se torna mais importante pra mim que um iphone ou ipad separados.

  • Guilherme Kastner

    15 mb já basta para 4k.

    O problema são os apps que não tem conteúdo ainda

  • Phillip César

    A única vantagem da quarta geração em cima da terceira é apenas o sistema operacional.

    Mais intuitivo e simples de navegar. O controle com touch ajuda bastante. Fora isso, não tem nada demais.

    Os games são divertidos de jogar tbm, jogabilidade bem diferente.

  • Franco

    Não justifica o preço 2 ou 3 x mais caro, esse é o motivo da queda nas vendagens.

  • Marlon Fuhlendorf

    Tem lugares do Brasil que é inviável mesmo, mas em SP por exemplo, tem pacotes que rodam de boas.

  • MagicCarpetDriver

    nunca tive vontade de ter uma Apple TV. Tenho uma SmarTV q me serve bem com Plex instalado fico de boa. TALVEZ se a Apple nao cobrasse tao caro por ela, eu comprasse…

  • Maganeses

    Vinga sim. Daqui a pouco os televisores ficam ainda mais populares.

    Internet de 15mb pra cima já é comum.

  • sigma7777777

    O que se espera de nova Apple TV não é 4K, assim como quem comprou um PS4 não o espera, embora já conte com a funcionalidade se adquirir a versão Pro. O que se esperava de uma nova Apple TV é que você possa enxergar novas funcionalidades que te mostrem a necessidade de substituir o velho aparelho em uso. O aparelho de 4ª geração não foi o suficiente para mim, e a adoção de 4K não mudará nada. O que mudará é cumprir aquilo que foi promessa e só. Lembro muito bem da keynote que exibiu uma lista de desenvolvedores, e lembro especialmente da desenvolvedora Crytek listada, dentre outras, e a exibição de um gameplay, cadê?

  • Anderson

    Eu só queria a saída ótica de volta…..

  • Danilo

    Pra reproduzir 4k decentemente pelo menos 50MB

  • 25 Mb/s já é suficiente em certos casos.

  • Maganeses

    Reproduzo com internet de 30mb em vários aparelhos (não ao mesmo tempo, né)

  • Maganeses

    Para mim,  Watch e  TV são dois produtos desinteressantes, visto que não apresentam nada de novo, sendo o segundo muito fraco.

  • Danilo

    São soluções para problemas que não temos.

  • obitow

    O que eu queria é que a Apple focasse mais nos games. O timing é perfeito pra ela entrar nesse mercado e revolucioná-lo.

  • Joedi Bueno

    Eu uso as minhas duas AppleTV 3a. geração hoje exclusivamente para espelhar os app de canais de operadoras que tenho acesso para a Sala de TV e o quarto do meu filho.. Watch ESPN (3 canais ao vivo), FOX Sports Play (2 canais ao vivo), Globosat Play (12 canais ao vivo da rede globosat mais o Megapix), Telecine Play, HBO Go, Cinemax HD e Discovery Kids Play (com todo o catálogo de filmes e séries desses canais disponíveis), EI Plus (app nativo 3 canais) e Premiere Play.

    Claro q para isso preciso de uma conta que tenha acesso a esses canais, coisa que minha mãe tem na casa dela… e eu utilizo o login dela pra assistir na minha casa.

    Com isso consigo assistir via Apple TV a todos os principais canais das operadoras sem ter de assinar uma TV a cabo na minha casa, apenas ajudo minha mãe com um valor mensal na assinatura da NET dela…

    Estou vendo TV dessa forma há um mês, e não penso mais em ter uma operadora de TV a cabo…

    Tenho os principais canais de Desenho (Gloob e Discovery Kids), Filmes (Telecine, HBO e Megapix), notícias e principalmente de Esportes (ESPN, Fox Sports, Sportv e Esporte Interativo).

    Apenas sinto falta dos canais da Discovery (minha esposa adora o H&H), até existe um app da Discovery, mas dá muito bug no iPad…

    Mas isso é irrisório tendo em vista a economia que tenho com a não-assinatura.

    E também não preciso engolir goela abaixo canais como TCM, TLC, Fashion TV, E!, Woohoo, Tru, VH1 e afins….

    Seria lindo se todos esses canais citados fossem incluídos como apps nativos, como Netflix, EI Plus, etc… mas aí é sonho… até lá vamos tocando a vida hehehe.

  • Julio Cesar Mon

    Só não entendi aqui porque a Apple AINDA não implementou o FACETIME na apple Tv. Pow, essa droga tem Bluetooth, era só conectar uma câmera e fixar em cima da TV ou embaixo e pronto, vc tem uma tv com vídeo chamada. E do mesmo jeito liberar o Skype e outros pra fazer isso.
    Se não querem liberar da conexão Bluetooth pra câmeras genéricas, é só lançar uma câmera Apple compacta mesmo ou usar produtos homologados de terceiros como eles já fazem com caixas de som, fones de ouvido, etc
    O que me parece é que falta vontade pro desenvolvimento desse produto, que poderia ser muito melhor

  • Julio Cesar Mon

    Só não entendi porque a Apple AINDA não implementou o FACETIME na apple Tv. Pow, Apple TV tem Bluetooth, era só conectar uma câmera e fixar em cima da TV ou embaixo e pronto, vc tem uma tv com vídeo chamada. E do mesmo jeito liberar o Skype e outros pra fazer isso.
    Se não querem liberar da conexão Bluetooth pra câmeras genéricas, é só lançar uma câmera Apple compacta mesmo ou usar produtos homologados de terceiros como eles já fazem com caixas de som, fones de ouvido, etc
    O que me parece é que falta vontade pro desenvolvimento desse produto, que poderia ser muito melhor

  • Joedi Bueno

    E tem mais uma coisa… a usabilidade da AppleTV não se compara a Chromecast’s ou TVs Smarts da vida por ai… A experiência é infinitamente superior…

  • Alexander

    Se não está fazendo isso nem nos telefones, imagine na praia da sony, nintendo e microsoft

  • obitow

    Particularmente eu acho mais fácil reinventar um mercado que praticamente não mudou nos últimos 25 anos do que o mercado de smartphones que a cada ano inventa uma moda nova.

  • paulobr

    Usando o App Remote a 3ª geração também tem contorle touch! 😉

  • Bruno

    No Netflix instalado no meu televisor roda sem problemas com uma conexão da NET de 50MBs. 4K + HDR. Acho que tem potencial sim.

  • Bruno

    Um dos maiores problemas da AppleTV é que ela nunca veio equipada com todos os principais formatos que se utiliza em um HomeTheater. Com a morte das mídias (coisa que até a Sony admitiu recentemente), ficou uma lacuna em aparelhos que consigam reproduzir tudo que há de novo. PS4 Pro e XB ONE S até suportam muita coisa, mas nem todos querem comprar um video-game e discos Blu-Ray 4K. A nova deveria vir com suporte a 4K, HDR, Dolby Vision, 3D, Dolby TrueHD, Dolby Atmos, DTS HD, THX. Deveria também disponibilizar conteúdo no iTunes. Inclusive músicas nesse formatos. Hoje, para filmes ela ainda está no Dolby Digital 5.1, que foi usado em cinema inicialmente em 1992, para quem mata uma porta de áudio de 3.5mm falando que é tecnologia antiga, bem que ela está demorando para adotar o que há de novo.

  • Você consegue rodar alguma coisa convertida para .MP4 com H265 embaixo do iTunes e vendo na ATV4?

  • duhehe

    pô man, eu tenho 2 apple tv ( + 2 Chromecast e 1 Roku) para não assistir lixo em nenhuma tv de casa e você sente falta de globoplay ?

  • Guilherme Kastner

    Cara, cada um tem as suas necessidades. Eu assisto um que outro programa que eu necessito.

    Eu, por sinal, ganhei 5 meses de Globoplay por ter uma TV Samsung e até agora nunca paguei

  • Cadu Schmidt

    4K é como FLAC. Tem gente que gosta, tudo bem, mas pra mim não faz a menor diferença, só aumenta o tráfego de dados/tamanho do arquivo desnecessariamente. Nem é por economia de banda, pois tenho fibra de 100Mb ilimitada, mas prefiro assistir tudo em 720p mesmo porque a qualidade é mais do que suficiente.

    Por isso, o que eu espero da Apple TV é simplesmente uma redução drástica no preço. Por enquanto, está custando bem mais do que deveria. Se agora já não tenho vontade de atualizar as minhas antigas, imagina um modelo 4K (que eu não preciso) custando mais caro ainda. Tô fora.

  • gnc03

    A 4ª ger. Tem suporte a Dolby 7.1, mas não sei se o conteúdo na iTunes vem com esse padrão ou se é 5.1

  • João Ninguém

    Estou na Bahia, meu plano aqui tem 10 MB e ainda é bem fragmentado. Hoje assisti Netflix 4K, Black Mirrors, sem engasgos e perfeitamente. Assisto também conteúdo do Youtube 4K sem problemas também. Mas digo que me surpreendeu, para melhor.

  • Lucas Ribeiro

    Você tem uma TV/Monitor 4K?

  • Bruno

    No iTunes tem Dolby Digital 5.1 no máximo … Nada de Dolby TrueHD, Dolby Atmos, DTS HD…

  • Rodar Netflix nativo sem precisar espelhar do telefone (chromecast) é 0,01 do que ela faz, o ATV3 ainda é matador, por rodar tudo de HBO GO a Amazon Prime que o Chromecast fica a ver navios, tudo via Airplay, além de rodar o PLEX nativo no App de TRAILERS. E toda a integração com o ecossistema da Apple tocando Apple Music, álbuns de fotos compartilhadas, filmes a la carte do iTunes na maior facilidade. Pra mim, o ATV3 é o melhor aparelho que tem no mercado, muito superior a Chromecast, que também tenho um e também é muito bom, mas bem mais limitado. Só recomendo Chromecast para quem tem Android, cada um no seu quadrado.

  • João Ninguém

    A imagem, quando o conteúdo é 4K, é infinitamente mais atraente e definida. Eu nunca fui entusiasta da TV, mas agora já estou perdendo um tempinho vendo algo e continuo impressionado. É claro, eu poderia assistir em TV de tubo, mas…

  • Qual o problema do Globo Play … Não vai me dizer que tu é daqueles que não assiste Globo golpista 😀 Isso foi uma das melhores coisas que a Globo criou, ela tem séries boa, as vezes o cara quer ver o JN depois do horário, a patroa quer ver as novelas, tu quer ver o Tá no Ar… complementa Netflix, Fox Play, HBO GO, Amazon Premier, TeleCine Play e tudo que tu puder assinar pra não ficar limitado a TV aberta.

  • Se tu achar relógios inteligentes e caixinhas de TV desinteressantes, tudo bem. Mas senão, da uma atenção melhor, reveja, pois o Watch da Apple e a caixinha da TV dela estão entre os melhores do mercado.

  • Fernando

    Os apps não tem pra iPhone, porque vc não pareia na Apple TV?

  • Guilherme Kastner

    Exato… eu não quero parear…

    Pra isso eu ficaria com a terceira geração

    A quarta prometia resolver isso

  • Guilherme Kastner

    Cara, a apple tv 4 era pra resolver e reproduzir tudo sem o iphone e airplay

  • Guilherme Kastner

    Se torna na medida que desejamos um reprodutor de mídia único

  • duhehe

    Hahahaha, de fato a rede globosat tem canais bem legais.
    opinião todo veiculo de comunicação tem ( essa historia de globo golpista é só e unicamente pq a opinião da globo as vezes não é a mesma da galera que a chama de golpista, se fosse igual, ai seria ”Globo Lacradora”, ” Globo Heroina”, rs) Eu vejo tão pouco tv ( por falta de tempo) que os poucos momentos que tenho e passo olhar oq tem na tv aberta esta passando o lixo do lixo ( na minha opinião) que são esses programas de auditório que fica explorando a pobreza alheia, bbb, noticia de famosos…. esse tipo de coisa me deixa ensandecido em 5 segundos.

  • Por isso que não migrei e não pretendo migrar. A ATV4 é legal por permitir instalar aplicativos, mas infelizmente quase que a totalidade de apps que uso para consumir conteúdo não existem para ela, obrigando a ainda utilizar o Airplay. Em resumo, ATV3 é mais barata e faz a mesma coisa, fora a SIRI que não tem suporte ao Brasil, outro diferencial da ATV4…

  • É a facilidade, claro que até um pendrive plugado na tv passa foto. Estou falando na facilidade, é algo sutil, um diferencial mínimo, mas pra quem aproveita é bem funcional. Vou te narrar, eu tenho a uns 5 anos, toda a minha vida em compartilhamento de fotos do icloud, viagens, nascimentos, aniversários, férias…, eu e toda família, minha mãe faz isso, cunhada, sogra, cunhado, sogro, até meu filho já faz, todo mundo tem seus compartilhamentos e seus registros nos seus devices que tiram fotos… O legal é que no compartilhamento fica só as fotos selecionadas escolhidas e está lá, pro resto da vida, seguro e de fácil acesso, eu bato uma foto da viagem e automaticamente pipoca no celular da família toda se eu escolher ela como boa e selecionada, ali em tempo real. Isso é muito bom. Mas todo mundo ve na hora somente… não existe mais álbum de foto impresso, dá trabalho fazer e custa caro. O ATV3 entra na jogada como protetor de tela… ele está sempre ligado na TV, é involuntário, é padrão… na TV da sala (que é local de jantares e festas também, involuntariamente a TV toda hora entre em modo de ficar passando foto… Um pendrive faz isso, mas tu não tem gerenciamento nem controle, um Chromecast faz isso (meio lento e engessado a forma de passar foto), mas nada integrado com o ecossistema da Apple. O ATV3 faz isso muito bem, fácil e funcional. É sutil, são detalhes que se tu adota um ecossistema e procura adotar ele em tudo, as vantagens são muito grandes. Toda hora, é uma janta, só eu em casa, ou uma festa cheia de convidados, quando se dá conta, está todo mundo olhando pra TV, rindo e comentando fotos novas e antigas que ficam passando… São fotos mais pessoais, que não vou expor ou sobrecarregar no Facebook que publico 1 foto a cada meses… que não é o lugar apropriado pra guardar TODAS tuas fotos pessoais de uma vida.

    O PLEX, eu tenho um legado de filmes piratas no PC, tenho séries (Halt and Catch Fire e outras) que não passam na TV a cabo ou nos serviços que assinamos, e continuo me dando ao trabalho de piratear. O PLEX é matador, gerencia tudo, só larga no PC e ele monta resenha, capa, controla episódios vistos… Não preciso fazer ponte no celular, roda direto no ATV3 local. É uma mão na roda. Também tenho muita filmagem própria, da época das câmeras convencionais que levávamos nos eventos… está tudo lá organizado no PLEX.

    O Chromecast é muito bom, mas é covardia comparar com o ATV3 que é mais caro e muito superior em recursos. Pra quem tem iphone, ipad, mac, recomendo toda vida ATV3, já o ATV4 é muito caro e não tem praticamente nenhum diferencial no final das contas… acho que não vale a pena o custo com o benefício, talvez o no ATV em 4K e seja mais lá o que vier, daí começa a valer muito a pena.

  • Gilberto Marques

    Só queria canais de tv sob demanda na Apple TV como mencionado na matéria, ainda sim não seria uma revolução, mas mudaria o mercado completamente. Se isso acontecer, compro uma.

  • Alexander

    Falando assim, quase deu pena da sony, da nintendo e da microsoft

  • Fábio

    Aproveitando o tema. AirParrot 2 tá saindo $1 no Humble bundle.

  • Fábio

    Minha smartTV também tem netflix, e compraria a Apple TV mesmo que fosse apenas usar para isso.
    Existe uma boa diferença entre usar o sistema operacional de uma smartTV e a Apple TV.
    Nas TVs o sistema é lento, usar o controle remoto para digitar é horrível, e mesmo os apps de celular não deixam a experiência agradável.
    E mesmo os consoles tendo uma boa fluidez devido ao seu hardware/software mais potente do que os das televisões, ainda são piores para digitar.
    Quanto às suas críticas de ver fotos, filmes e ouvir musicas na TV, você tá pensando apenas no seu caso.. eu não tenho um computador na sala, não quero ficar levando o laptop sempre que for assistir algo, e nem quero passar 30 metros de cabo pra ligar o pc na TV, nem deixo um cabo p2 apenas pra ligar o celular no som…
    Até porque se fosse pra acessar minhas mídias de outra forma, prefiro usar um pendrive como o Zanac citou, do que depender de cabos para tudo.

  • Fábio

    Não são muitas as pessoas que fazem video-chamadas na televisão.. muitos preferem usar o celular ou tablet.
    Se não estou enganado, a própria Microsoft parou de dar suporte a vários televisores que possuíam Skype porque a demanda era pequena.

  • Carioca32

    Concordo, mas não pela qualidade da internet, porque na minha casa o Netflix roda em 4K liso, mas pelas franquias de dados, que se voltarem a ser cobradas não dão nem pra saída.

  • Carioca32

    “Nas TVs o sistema é lento” – Cara, experimenta usar uma LG com WebOS 2.0, você nunca mais vai usar o Netflix da Apple TV.

  • Carioca32

    O mercado de games mudou bastante nos últimos 25 anos, com o a tecnologia do Wii e depois com o Kinect, mas foram novidades que foram testadas pelo mercado e no final sobrou quem já era forte antes, XBox e Playstation, com os controles parecidos. Isso já está bem maduro e atende muito bem usuários e desenvolvedores, não é um território pronto para revoluções.

  • Mavericks

    O Xbox já suporta apps, inclusive uso VLC no meu.

    Semana passada saiu a informação que o Kodi estava sendo convertido pra Xbox e Mobile (já roda na loja mas é versão pra PCs).

  • Maganeses

    Em um mercado que desinteressante. Mais do que minha opinião, críticos “neutros” apontam esse problema.

  • O VLC citado acima é o mesmo que tem disponível para Windows 10. Abre a loja do Windows 10 e pesquisa por VLC.

  • Reginaldo Ferreira

    Netflix roda até com 3G, o problema é os outros aplicativos que não acompanham a evolução do streaming(Globosat Play), por exemplo.

  • Fábio

    Já testei o sistema, e realmente me impressionei. Não sei quanto ao App mobile pois não testei.
    Porém é uma exceção na regra, o SO da Sony e da Samsung são uma porcaria.
    Se fosse simplesmente pelo netflix, concordo que não sentiria falta da Apple TV com uma LG, porém a uso para mais coisas, então não é o meu caso

  • Sem querer ser chato e já sendo: Não é a mesma coisa. O Plex é um Netflix local, ele cria sinopse, capa, avaliações compartilhadas com sites de avaliações, é muito sofisticado e tu não precisa sentar no computador para acionar. Só precisa ligar o Apple TV e usar o controle remoto dele para navegar por seriados, filmes, tudo…

    Isso que tu falou, o Airplay já é nativo espelhando todo o desktop, ou apenas a tela que tu tiver, inclusive no Windows, com o Airparrot que espelha todo o desktop Windows e não apenas o navegador Chrome.

  • Fábio

    Sim, porem nem sempre isso é viável. Aqui não fizemos isso pois o cabo seria muito comprido, teria perda de qualidade. E continua dependendo do cabo, mesmo estando embutido.
    Quanto à extensão, está usando em que SO? Porque no Windows tem como fazer stream direto para a TV sem precisar disso (botão direito no arquivo > enviar para).. Mac e Linux eu não sei se é possível, mas vale a pena dar uma pesquisada

  • A internet no Brasil não é tão ruim, vcs metem muito o pau. Morei na Austrália um tempo e, ao menos comparando com eles, a gente ta muito bem, obrigado. O 4G dele é bem melhor, mas o cabo a gente ganha. E olha que já ouvi o mesmo de outros países.

  • É pelo que li, o iTunes ainda não suporta o H265. Eu converti uma temporada de “Enterprise” feita em BD-rip, usando o H265, converti no Handbrake, tudo ficou ok, abri no mediaplayer classic mas o iTunes não abriu…. Talvez ainda esse ano o suporte chegue ao iTunes.

  • Julio Cesar Mon

    pode ser realmente que não tenha tantas pessoas que usem esse recurso, mas o facetime está incorporado ao ecossistema da apple. Mas na minha opinião é sub-utilizar o produto não implementar isso a Apple Tv. Pra mim a Apple não investe a atenção que esse produto merece.
    Q nao tenha skype tudo bem, mas o facetime é do sistema iOS e do Mac, porque nao na Apple TV tb?

  • Eu também uso NET, mas aqui a minha conexão é de 30Mbps. Roda 4K + HDR numa boa.

  • Tenho conexão de 30Mbps da NET, com franquia mensal de 100GB. Meu consumo mensal beira 1TB e a velocidade nunca foi reduzida. Isso em Belo Horizonte, não sei se em outras localidades estão limitando.

  • Carioca32

    Hoje as operadoras não estão cobrando ou limitando porque a justiça proibiu, mas já está sendo prevista a suspensão da proibição para para o segundo semestre de 2017, segundo o ministro Kassab.

  • Bruno Sousa

    Sou usuário NET desde 2014 e tenho a mesma experiência que o @pedroemanuel3:disqus. Tenho NET de 15Mbps com franquia mensal de 80GB. Meu consumo mensal é de ~300GB e a velocidade nunca foi reduzida.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: