Interaja com o cenário e tente encontrar pessoas, animais e objetos neste simples, divertido e viciante jogo


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
17/02/2017 às 15:12

Se você permanecer por dez minutos pensando em um jogo simples, tenho certeza de que ainda assim não vai conseguir chegar à simplicidade que é este novo game indie chamado Hidden Folks.


icon

Hidden Folks

de Adriaan de Jongh

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 1.3.1 (126.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

USD 3.99

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden Folks

Desenvolvido por Adriaan de Jongh, ilustrado por Sylvain Tegroeg e em uma vibe que lembra bastante o nostálgico “Onde Está Wally?”, a ideia deste jogo é encontrar os personagens, animais e objetos escondidos pelo cenário. Toda a ambientação foi detalhadamente desenhada à mão e você ainda pode interagir com os objetos do cenário.

Tudo é bastante simples, desde a criação dos desenhos em preto e branco até a trilha sonora com 960 sons engraçados feitos com a boca — o que não quer dizer que é um trabalho desleixado ou que o jogo seja fácil. Muito pelo contrário: Hidden Folks tem um alto nível de detalhes, que acabam o tornando bastante desafiador.

HiddenFolks

Na tela do jogo, é possível ver uma paisagem — iniciando em uma floresta, mas há fases em desertos, cidades e fábricas também — e uma faixa com os objetos/pessoas/animais que precisam ser encontrados. Tocando em cada um, há uma dica. Em quase tudo o que você tocar, você consegue obter uma reação; existem, ao todo, 200 interações possíveis, o que torna tudo bastante divertido mesmo que você não ache o que está procurando. Assim que você encontrar todos os objetos, pode passar para o próximo cenário.

A equipe pensou em muita coisa bacana como, por exemplo, os modos sépia e noturno, para não cansar a vista se você estiver jogando em um ambiente escuro. Além disso, é possível gravar a tela (imagem estática ou video) e o progresso é sincronizado via iCloud.

Pela simplicidade da intenção do jogo, Hidden Folks está disponível por US$4 para iPhone, iPad, Apple TV e, na Steam, para macOS, Windows e Linux.

E parece que o pessoal se empolgou bastante: criaram até uma camiseta “jogável” e pôsteres literalmente ao estilo de “Onde Está Wally?”. Bom demais! 😛

[via MacStories]

Posts relacionados
Comentários
  • Gabriel Amaral

    Que massa!

  • sigma7777777

    Nimian Legends está grátis.

  • Gabriel Moura

    Na Apple TV deve ser show

  • Carlos Luna

    Quando falam que o jogo é viciante eu pulo fora.

  • Conferindo!
    Priscila, Mas como será que se joga isso na ATV4? Será que precisa de joystick ou dá pra jogar no Siri-Remote?

  • Priscila Klopper

    Deve ser com o remote. Eu não tenho aqui para testar, infelizmente. Mas que deve ficar show na tela gigante, deve. 😛

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: