O melhor pedaço da Maçã.

Interaja com o cenário e tente encontrar pessoas, animais e objetos neste simples, divertido e viciante jogo

Se você permanecer por dez minutos pensando em um jogo simples, tenho certeza de que ainda assim não vai conseguir chegar à simplicidade que é este novo game indie chamado Hidden Folks.

Publicidade

Ícone do app Hidden Folks
Hidden Folks de Adriaan de Jongh
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.1.7 (227.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden FolksScreenshot do app Hidden Folks

Desenvolvido por Adriaan de Jongh, ilustrado por Sylvain Tegroeg e em uma vibe que lembra bastante o nostálgico “Onde Está Wally?”, a ideia deste jogo é encontrar os personagens, animais e objetos escondidos pelo cenário. Toda a ambientação foi detalhadamente desenhada à mão e você ainda pode interagir com os objetos do cenário.

Tudo é bastante simples, desde a criação dos desenhos em preto e branco até a trilha sonora com 960 sons engraçados feitos com a boca — o que não quer dizer que é um trabalho desleixado ou que o jogo seja fácil. Muito pelo contrário: Hidden Folks tem um alto nível de detalhes, que acabam o tornando bastante desafiador.

HiddenFolks

Na tela do jogo, é possível ver uma paisagem — iniciando em uma floresta, mas há fases em desertos, cidades e fábricas também — e uma faixa com os objetos/pessoas/animais que precisam ser encontrados. Tocando em cada um, há uma dica. Em quase tudo o que você tocar, você consegue obter uma reação; existem, ao todo, 200 interações possíveis, o que torna tudo bastante divertido mesmo que você não ache o que está procurando. Assim que você encontrar todos os objetos, pode passar para o próximo cenário.

A equipe pensou em muita coisa bacana como, por exemplo, os modos sépia e noturno, para não cansar a vista se você estiver jogando em um ambiente escuro. Além disso, é possível gravar a tela (imagem estática ou video) e o progresso é sincronizado via iCloud.

YouTube video

Publicidade

Pela simplicidade da intenção do jogo, Hidden Folks está disponível por US$4 para iPhone, iPad, Apple TV e, na Steam, para macOS, Windows e Linux.

Publicidade

E parece que o pessoal se empolgou bastante: criaram até uma camiseta “jogável” e pôsteres literalmente ao estilo de “Onde Está Wally?”. Bom demais! 😛

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Presidente da “Anatel dos EUA” sugere a ativação de receptores de rádio FM embutidos em iPhones

Próx. Post

Apple estreia nova série de comerciais para promover o iPad Pro [atualizado 2x: mais três]

Posts Relacionados